Skip to main content
Header
IgorPestana
Gigabyte
February 4, 2020

Aumento da mensalidade NOS em 2020 (com fidelização)

Bom dia,

Estou fidelizado com a NOS e no contrato consta o montante de €34,99 mensais. Até o mês passado (janeiro de 2020), esta operadora tinha sempre cumprido com o valor estipulado. Acontece que hoje recebi a fatura relativa ao presente mês (fevereiro de 2020), e o preço sofreu um aumento dos €34,99 para os €35,34.
NÃO FUI NOTIFICADO DE NADA (nem via e-mail, nem por carta).

Gostaria de saber que direitos tenho, enquanto consumidor...Posso rejeitar o pagamento previsto e negociar o contrato, ou até mesmo cancelar o mesmo unilateralmente (mudando de operadora)? Obrigado.

31 Comentários

Megabyte
October 8, 2020

Bom dia,

Algum feedback? Obg

Mário P.
Gestor da comunidade
October 8, 2020

Boa tarde @ricardo nery
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 
Vamos responder à sua mensagem o mais rápido possível. 
Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
October 9, 2020

Ok vou aguardar.

Megabyte
October 18, 2020

Não ajudaram nada. Vêem para aqui para o Fórum a dizer que ajudam para ficarem bem na ‘fotografia’. NOS igual a si própria. Telefonaram a dizer que aumentaram como aumentam todos os anos, mas que foi num ‘timing’ diferente. O meu timing quando acabar a fidelização tambem vai ser diferente. 

Alguém sabe se podemos cancelar o contrato devido a este aumento?

Jose Rodrigues
Super User
Super User
October 18, 2020

Não ajudaram nada. Vêem para aqui para o Fórum a dizer que ajudam para ficarem bem na ‘fotografia’. NOS igual a si própria. Telefonaram a dizer que aumentaram como aumentam todos os anos, mas que foi num ‘timing’ diferente. O meu timing quando acabar a fidelização tambem vai ser diferente. 

Alguém sabe se podemos cancelar o contrato devido a este aumento?

Parece-me ainda não estar devidamente esclarecida  a razão do aumento. Se não houve alteração no contrato…. Será que o aumento anual foi antecipado no seu caso ?  Aguardemos  o  esclarecimento da moderação do Fórum. 

Mário P.
Gestor da comunidade
October 18, 2020

Olá @ricardo nery

Lamentamos a situação.
Estivemos a verificar e, de facto, o seu serviço não teve o aumento anual e, por isso, procedemos à correção.

O aumento teve como base o Índice de Preços no Consumidor (IPC) conforme publicado em cada ano pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). Esta atualização está prevista nos nossos contratos, clausula 5.3 das condições gerais de serviço.

Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
June 5, 2021

Ora aqui está um tópico pertinente. E quando o aumento é superior á taxa de inflação anual dá direito a quê? Obrigado

Jose Rodrigues
Super User
Super User
June 5, 2021

Ora aqui está um tópico pertinente. E quando o aumento é superior á taxa de inflação anual dá direito a quê? Obrigado

https://contaspoupanca.pt/2021/05/29/se-e-cliente-nos-e-aumentaram-os-precos-pode-rescindir-sem-penalizacao-ate-1-de-julho/

Kilobyte
June 5, 2021

Acho que 4% em relação ao valor da mensalidade dev ser 1 pouco acima da taxa de inflação senso assim. 😁 A ver como é resolvido este problema 

Jose Rodrigues
Super User
Super User
June 5, 2021

Acho que 4% em relação ao valor da mensalidade dev ser 1 pouco acima da taxa de inflação senso assim. 😁 A ver como é resolvido este problema 

A moderação do Fórum está disponivel para ajudar a esclarecer toda e qualquer situação que se apresente dúbia aos olhos do cliente. Apresente a sua reclamação à moderação enviando para o perfil @Fórum os seus dados de cliente e aguarde contacto.