Header
Respondido

aumentar preços sem comunicar 2023


Até à data não recebi qualquer informação da NOS sobre aumento de preços 2023. Sabendo que tem que informar com 30 dias de antecedência esses aumentos e que as operadoras portuguesas são das mais caras da Europa, com uma entidade reguladora incompetente e de atuação duvidosa, qualquer irregularidade comunicar pf à DECO. 

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 19 January 2023, 15:07

Ver pergunta inicial

900 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Veja o detalhe de fatura na app nos 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @TatianeFigueiredo

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado e, também, esclarecido no que tem que ver com a atualização da mensalidade com base na última taxa de inflação. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

O @Olaf e o @Guimas deram uma boa ajuda. 

Obrigado,

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Geogalhano

Editámos o seu comentário por conter dados pessoais e movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado e, também, esclarecido no que tem que ver com a atualização da mensalidade com base na última taxa de inflação. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.

Verificamos que a notificação da atualização da mensalidade foi realizada na factura número FT 202295/2501169. No entanto, e para ajudarmos, endereçámos o pedido à equipa que vai ajudar e contactar para que seja verificada a melhor solução para si. O pedido encontra-se registado com o número 1-42646660095. 
Qualquer questão que tenha, fale connosco. 
Obrigado

 

Pra ser um aumento de 7€ quer dizer que a fatura são 100€… esse pacote de essencial não tem nada, essencial é pagar 30€ e ter net e telemóvel e ta feito amigos, e isso arranja-se… 

com 7 dinheiros compra-se um menu big mac, por isso também não percebo onde é que 1 big mac por mês não é “mero” ou simbólico valor xD 

um bem haja 

@Bruno Aleixo considero um Big Mac por mês uma despesa de luxo, 84 euros por ano é muito dinheiro especialmente numa altura como esta em que as prestações da casa estão em valores record.

Reputação 7
Crachá +2

 

Pra ser um aumento de 7€ quer dizer que a fatura são 100€… esse pacote de essencial não tem nada, essencial é pagar 30€ e ter net e telemóvel e ta feito amigos, e isso arranja-se… 

com 7 dinheiros compra-se um menu big mac, por isso também não percebo onde é que 1 big mac por mês não é “mero” ou simbólico valor xD 

um bem haja 

@Bruno Aleixo considero um Big Mac por mês uma despesa de luxo, 84 euros por ano é muito dinheiro especialmente numa altura como esta em que as prestações da casa estão em valores record.

Certo, mas os alimentos essenciais também sofreram aumento e o mesmo ou mais, como das frutas e dos legumes e do peixe são as que mais viram o seu preço aumentar.

Não vejo ninguém a reclamar disso ou queixar-se da sonae ou Jerónimo Martins.

 

https://www.pordata.pt/publicacoes

Reputação 1

 

Pra ser um aumento de 7€ quer dizer que a fatura são 100€… esse pacote de essencial não tem nada, essencial é pagar 30€ e ter net e telemóvel e ta feito amigos, e isso arranja-se… 

com 7 dinheiros compra-se um menu big mac, por isso também não percebo onde é que 1 big mac por mês não é “mero” ou simbólico valor xD 

um bem haja 

@Bruno Aleixo considero um Big Mac por mês uma despesa de luxo, 84 euros por ano é muito dinheiro especialmente numa altura como esta em que as prestações da casa estão em valores record.

Certo, mas os alimentos essenciais também sofreram aumento e o mesmo ou mais, como das frutas e dos legumes e do peixe são as que mais viram o seu preço aumentar.

Não vejo ninguém a reclamar disso ou queixar-se da sonae ou Jerónimo Martins.

 

https://www.pordata.pt/publicacoes

Sim vês, mas não aqui neste fórum.

Mas não é comparável. Podes poupar na alimentação, produtos de higiene, etc… mas não podes poupar no contrato de TV porque estás agarrado pelos contratos de permanência.

Difícil de perceber?

Reputação 7
Crachá +2

dá para perceber onde quis chegar. Sim, há fidelização mas como também teve a possibilidade de escolha quando aderiu aos serviços pagar pela instalação como, também, a ativação e assim não tinha fidlização. eu percebo, também não me agrada mas não deixa de ser compreensivel que o façam 

Reputação 1

dá para perceber onde quis chegar. Sim, há fidelização mas como também teve a possibilidade de escolha quando aderiu aos serviços pagar pela instalação como, também, a ativação e assim não tinha fidlização. eu percebo, também não me agrada mas não deixa de ser compreensivel que o façam 

O que diz aplica-se a novos clientes que aderiram no ultimo ano, sabemos que há custos elevados de instalação. 

Depois há a maioria, onde eu me insiro. Clientes de longa data, que vão de renovação em renovação em troca de mais uns GB de net e uns Gbit de velocidade. Geralmente os clientes mais calados e conformados tendem a ser esquecidos nas ofertas.  

Lição aprendida, acabaram as renovações, seja com a NOS ou outro operador qualquer. 

Infelizmente os operadores em geral, apenas oferecem algo quando recebem o pedido de rescisão ou portabilidade.    

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @rui manuel inacio reis,

Diga-nos, por favor, se a dificuldade foi ultrapassada após utilizar a nova funcionalidade da App NOS. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá

dá para perceber onde quis chegar. Sim, há fidelização mas como também teve a possibilidade de escolha quando aderiu aos serviços pagar pela instalação como, também, a ativação e assim não tinha fidlização. eu percebo, também não me agrada mas não deixa de ser compreensivel que o façam 

Existe uma diferença essencial que é se o preço muda no Minipreço podes mudar para o Pingo Doce, o preço permite-te mudar, as operadoras mudam o preço que foi contratado sem que possas ir a outro "supermercado". Clientes fidelizados nunca podiam ser aumentados sem terem a opção de mudar.

Quando os clientes fazem um contrato nunca lhes é dito que o preço pode mudar o que pode ser considerado um prática enganosa/abusiva e em muitos casos se perguntarem ao operador até vos dirá que é aquele preço pelos 24 meses.

Sinto-me na obrigacao de postar uma ultima nota neste topico. Pois gostaria de agradecer as sugestoes/respostas do “Utilizador123456” que do meu ponto de vista, tem sido bastante mais coerente e util do que os profissionais da NOS no mesmo contexto. Neste momento, estou um bocado confuso, ate me pergunto a mim mesmo, se os referidos profisionais da NOS serao realmente “humanos”? Pois certas respostas parecem um bocado “copy/paste”. Parece que estou a lidar com algum tipo de “bots/ChatGPT” (entidades de inteligencia artificial) do mais inutil que ja vi ate a data.

 

Sem mais assunto subscrevo-me

Reputação 7
Crachá +6

@SideTips, lamentamos que tenha essa opinião. 

Compreendemos, no entanto, o que nos indica. Contudo, informamos e agimos em conformidade. 

Qualquer questão adicional, por favor, partilhe-a. Estamos aqui para ajudar. 😊

Obrigado 

Ai, ai ai... “Copy/Paste” = “Compreendemos, no entanto, o que nos indica. Contudo, informamos e agimos em conformidade.”

 

Confirmado. Adeus!

 

 

Reputação 7
Crachá

Ai, ai ai... “Copy/Paste” = “Compreendemos, no entanto, o que nos indica. Contudo, informamos e agimos em conformidade.”

 

Confirmado. Adeus!

Calma amigo @SideTips, não se irrite com os funcionários da NOS, infelizmente aparentemente apenas tiveram formação para seguir um template pelo que é preciso alguma insistência para que algum dos moderadores do @Fórum sai do script e resolva alguma coisa.
Por exemplo um script que eles usam muitas vezes é o “Será contactado...”, sendo que na prática por norma isso não acontece.
Por norma é preciso alguma insistência para que a NOS resolva alguma coisa, é ver que a minha oferta de blackfriday que tinha sido indevidamente cancelada foi reactivada este mês de Março, é preciso ter muita calma e paciência com esta empresa, ou então, outra coisa que costuma resultar é não pagar para perceberem que a incompetência, e por vezes inclusive, o incumprimento de prazos legais, fará a empresa perder o cliente e dinheiro.

Aumentaram 10€ sem avisar. final do ano vou mudar

 

Reputação 7

Boa tarde @antuaizz,

Sugiro que verifique se corresponde à comunicação da NOS neste site:

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +5

Aumentaram 10€ sem avisar. final do ano vou mudar

 

Boa tarde, consultando o detalhe da sua fatura, onde aconteceu o aumento? No pacote ? Ou trata-se de uma mensalidade de algum canal premium ou qualquer outra coisa ?

Reputação 7
Crachá

Aumentaram 10€ sem avisar. final do ano vou mudar

 

@antuaizz ou é mesmo um excelente cliente, que paga mais de 100€ por mês para a NOS, o que só por si já me parece um exagero ou esse aumento não é o aumento anual devido ao cartel das comunicações.
Deve ter informação do que é esse valor nos detalhes da factura.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @antuaizz,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

A comunidade prestou uma boa ajuda. Sugerimos que consulte a informação relativa à atualização do valor da mensalidade na fatura de novembro ou dezembro.

Obrigado 

Boa tarde

PODE EXPLICAR O AUMENTO DA FATURA SEM AVISO PREVIO?

Obrigado

Digamos que pago mais d 100€ por mês sem premiums e etc..... Tenho de pagar aluguel de plumas, box pq acabaram com analógico, rede fraca....agora vem com 40GB com fidelização e pagar......aumentos por inflação ao deus dará..... Realmente tem operados com serviços q não tenho e ao mesmo preço. Tá na hora d mudar caso arranjem algo para negociar.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @alvaroavpereira,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

A Atualização das mensalidades dos pacotes está alinhada com as práticas do setor. A definição do momento da revisão de preços resulta de uma avaliação sobre qual o momento do ano em que esta mudança terá menor impacto nos seus clientes e nos seus sistemas para que o processo decorra da melhor forma possível.

Esta atualização reflete um movimento global de mercado e a aposta continuada da NOS em elevar a qualidade dos produtos e serviços disponibilizados aos seus clientes, como o lançamento de novos canais TV, novas Apps, novos equipamentos, melhorias dos serviços de Internet e Telefone e mais benefícios em tráfego.

Todas as atualizações são previamente comunicadas aos clientes, de acordo com as práticas recomendadas, em canais definidos para o efeito (fatura, email, carta) com a antecedência mínima de 30 dias.

Esta atualização foi comunicada na fatura de dezembro, ou por email ou SMS (ver na campanha informativa Atualização de preços fevereiro 2023 como foi informado), e está disponível também em nos.pt/particulares/ajuda/Pages/atualizacaoprecos.aspx

Obrigado

Reputação 7
Crachá

Boa tarde @alvaroavpereira,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

A Atualização das mensalidades dos pacotes está alinhada com as práticas do setor. A definição do momento da revisão de preços resulta de uma avaliação sobre qual o momento do ano em que esta mudança terá menor impacto nos seus clientes e nos seus sistemas para que o processo decorra da melhor forma possível.

Esta atualização reflete um movimento global de mercado e a aposta continuada da NOS em elevar a qualidade dos produtos e serviços disponibilizados aos seus clientes, como o lançamento de novos canais TV, novas Apps, novos equipamentos, melhorias dos serviços de Internet e Telefone e mais benefícios em tráfego.

Todas as atualizações são previamente comunicadas aos clientes, de acordo com as práticas recomendadas, em canais definidos para o efeito (fatura, email, carta) com a antecedência mínima de 30 dias.

Esta atualização foi comunicada na fatura de dezembro, ou por email ou SMS (ver na campanha informativa Atualização de preços fevereiro 2023 como foi informado), e está disponível também em nos.pt/particulares/ajuda/Pages/atualizacaoprecos.aspx

Obrigado

Já percebemos todos que “praticas do sector” significa cartel, sector que combina contratos ao promenor de ser o único sector com uma cláusula tão específica no contrato.
Que todos os lesados reclamem para a Autoridade da Concorrência:
https://extranet.concorrencia.pt/Denuncias/Home.aspx

Reputação 7
Crachá +5

Digamos que pago mais d 100€ por mês sem premiums e etc..... Tenho de pagar aluguel de plumas, box pq acabaram com analógico, rede fraca....agora vem com 40GB com fidelização e pagar......aumentos por inflação ao deus dará..... Realmente tem operados com serviços q não tenho e ao mesmo preço. Tá na hora d mudar caso arranjem algo para negociar.

Boa tarde @jmrgoncalves, se pretende ser contactado para uma renegociação dos seu contrato visando uma melhoria dos serviços e quiçá, faturação mais baixa, deve enviar o seu numero de cliente para o perfil, @Fórum para que a moderação possa agendar o contacto do departamento competente.

Aumentaram 10€ sem avisar. final do ano vou mudar

 

@antuaizz ou é mesmo um excelente cliente, que paga mais de 100€ por mês para a NOS, o que só por si já me parece um exagero ou esse aumento não é o aumento anual devido ao cartel das comunicações.
Deve ter informação do que é esse valor nos detalhes da factura.

Não tem qualquer alteração, nem me avisasaram

Comentário