Header
Respondido

aumentar preços sem comunicar 2023


Até à data não recebi qualquer informação da NOS sobre aumento de preços 2023. Sabendo que tem que informar com 30 dias de antecedência esses aumentos e que as operadoras portuguesas são das mais caras da Europa, com uma entidade reguladora incompetente e de atuação duvidosa, qualquer irregularidade comunicar pf à DECO. 

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 19 January 2023, 15:07

Ver pergunta inicial

900 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Para garantirmos a boa organização da informação, movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido.

A atualização da mensalidade tem que ver com a última taxa de inflação anunciada pelo INE. @Dulce Gomes, compreendemos que pretenda verificar alternativa para reduzir o valor. Estamos, aqui, no Fórum NOS para ajudar. 

Lamentamos a situação. Endereçámos a sua questão à equipa que vai ajudar e contactar. O seu pedido encontra-se registado com o número 000113842344. 

@SORAIA DE OLIVEIRA PINTO, lamentamos que não esteja de acordo. Contudo, o setor das telecomunicações tem sido fortemente afectado pelo atual contexto Económico e Geopolítico internacional, que gerou aumentos significativos dos preços da energia e das matérias-primas. Esta realidade levou às subidas de custos operacionais e de manutenção, bem como de gestão da rede de suporte à prestação dos nossos serviços, conduzindo assim à atualização das mensalidades. Se pretender, envie-nos uma mensagem privada com o sue número de cliente para o perfil @Fórum para endereçarmos o seu pedido de renegociação.

Qualquer questão que tenham, por favor, falem connosco. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Paulo Araujo

Detalhe-nos, por favor, a sua questão. 
Obrigado

Bom dia, para além de me alimentarem a fatura, já compreendi o que foi, agora me tirarem os canais TVCine se justificar porque, é estava acordado com noces, isso não, já estou na NOS a mais de 10 anos mas acho que é a última vez. 

Reputação 7
Crachá +6

@Paulo Araujo

Vamos verificar a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Não vale a pena dar número de cliente porque não quero renegociar porque fazem o que querem. Simplesmente está um contrato feito de nós quisemos alterar (o que já me aconteceu) não é possível, agora como vos interessa já podem alterar 

Reputação 7
Crachá +6

O vinculo é para com a empresa e não ao serviço, as alterações ao mesmo estão sujeitas a condições contratuais, @SORAIA DE OLIVEIRA PINTO
Compreendemos, no entanto, o que diz. 
Se tiver alguma questão adicional, estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

Boa Tarde queria saber o porquê de me aumentar a fatura,se eu não fiz nenhuma alteração nem acabou o contrato,porque é que vou ser aumentado,agradeço que me esclareçam o porque...obrigado 

António Caetano 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Carinajorge, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido. 
Deste modo, garantimos a boa organização da informação. A atualização da mensalidade tem que ver com a última taxa de inflação anunciada pelo INE. Sugerimos que consulte a sua fatura de novembro e dezembro. 
Obrigado

Boa tarde a todos, 

Infelizmente, esta é uma situação transversal a vários setores económicos, sendo que a NOS atualiza as mensalidades com base na taxa média de inflação divulgada pelo INE.

Obrigado

Boa tarde, desculpar um aumento encapotado como sendo uma situação transversal, não me leve a mal, é a mesma coisa que desculparmo-nos a nós próprios por fazermos mal porque os outros também o fazem, e, sabe muito bem como eu, é uma pessoa inteligente, que isto não é mais que uma concertação entre empesas para poderem aumentar os preços quando querem, e, também sabe muito bem, se ler o contrato, as atualizações devidas a inflação estão salvaguardadas (em principio) para o lado da empresa, mas se o cliente não concordar então pode terminar o contrato sem penalizações, não sei sinceramente porque poem esta possibilidade se estão dentro da legalidade (...se calhar não será bem assim...), enfim, só reflete o estado do país.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Lamentamos, @Joaomfaoliveira

Se surgirem questões adicionais, fale connosco. Estamos disponíveis para ajudar. 
Obrigado

Boa tarde sou cliente da nos a mais de 2 anos pagava 38.79 depois foi aumentado para 40.79 agora e de 44.04 queria saber o porquê obrigado 

Reputação 7

Boa tarde @DANIELGoncalvesBarbosa.

Sugiro que uma mensagem privada com o seu número de cliente ou de contribuinte, para o perfil @Fórum para uma análise mais detalhada.

Obrigado

Boa tarde @CN2022 e @Zecas 777,

Agradecemos as vossas mensagens.

Para organização do Fórum movemos os vossos comentários para este tópico que aborda o mesmo tema.

A actualização do valor dos pacotes ocorre anualmente, sendo comunicada em fatura ou SMS com antecedência minima de 30 dias.

Por favor, falem connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde,

Não encontro mensagem, nem nas faturas qualquer referência ao aumento. Já deu para entender que o preço aumentou, mas pretendo confirmar que via utilizaram especificamente para o efeito.

Obrigada,

Reputação 7
Crachá

Boa tarde @CN2022 e @Zecas 777,

Agradecemos as vossas mensagens.

Para organização do Fórum movemos os vossos comentários para este tópico que aborda o mesmo tema.

A actualização do valor dos pacotes ocorre anualmente, sendo comunicada em fatura ou SMS com antecedência minima de 30 dias.

Por favor, falem connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde,

Não encontro mensagem, nem nas faturas qualquer referência ao aumento. Já deu para entender que o preço aumentou, mas pretendo confirmar que via utilizaram especificamente para o efeito.

Obrigada,

Na maioria dos clientes está na factura de Dezembro, nalguns casos na de Novembro.

Lamento mas nas faturas não há referência a aumentos. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @DANIELGoncalvesBarbosa.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

A notificação sobre a atualização do preço dos pacotes ocorre por meio de fatura, com uma antecedência minima de 30 dias. 

Sugerimos que consulte informação sobre este tema em faturas de meses anteriores.

 

Agradecemos o seu testemunho @CN2022.

Confirme, por favor, a fatura de novembro ou dezembro para esta informação.

Obrigado

A 1 de fevereiro de 2023, as mensalidades dos seus serviços serão atualizados , conforme previsto na cláusula 5.5 e 10.1 das condições de serviço, em 7,83% que corresponde à última taxa de inflação nacional anual (taxa de variação média do IPC) publicada pelo INE – Instituto Nacional de Estatística. Consulte em baixo o detalhe.

 

Não sei de onde foi sacada essa informação, mas não foi de uma FATURA NOS!!!

Tal como já tinha dito, a NOS não especificou a percentagem de aumento! Talvez para não alarmar os clientes! :D

Nos termos das cláusulas 5.5. e 10.1. das condições gerais do contrato, a 1fev23, as mensalidades dos serviços serão atualizadas com base na taxa de inflação anual (variação média do IPC) a publicar pelo INE. Consulte a partir de 23 jan 23 as novas mensalidades em nos.pt/tlv \ Tarifa Social Internet:nos.pt/TSI

Simples: abre o link que o João H. disponibilizou. Escolhe uma das três opções para clientes particulares, depois insere o seu número de cliente NOS e NIF. Depois disto, surgirá uma página com o aumento que terá e a mensalidade que lhe será aplicada. 

Na fatura NOS… quantas pessoas deram conta da informação na dita fatura sobre este aumento?! 

A NOS deveria informar os clientes através de e-mail ou carta com a % de aumento que irá efetuar bem como a nova mensalidade que irá cobrar, tal como empresas de outros setores fazem. Isto de vir em letras pequenas nas FATURAS NOS, tem muito que se lhe diga.

Só sabemos quando vem a fatura com o valor mais alto. É triste, mas a verdade é vir nas letras pequenas nas faturas para não se perceberem….

A 1 de fevereiro de 2023, as mensalidades dos seus serviços serão atualizados , conforme previsto na cláusula 5.5 e 10.1 das condições de serviço, em 7,83% que corresponde à última taxa de inflação nacional anual (taxa de variação média do IPC) publicada pelo INE – Instituto Nacional de Estatística. Consulte em baixo o detalhe.

 

Não sei de onde foi sacada essa informação, mas não foi de uma FATURA NOS!!!

Tal como já tinha dito, a NOS não especificou a percentagem de aumento! Talvez para não alarmar os clientes! :D

Nos termos das cláusulas 5.5. e 10.1. das condições gerais do contrato, a 1fev23, as mensalidades dos serviços serão atualizadas com base na taxa de inflação anual (variação média do IPC) a publicar pelo INE. Consulte a partir de 23 jan 23 as novas mensalidades em nos.pt/tlv \ Tarifa Social Internet:nos.pt/TSI

Simples: abre o link que o João H. disponibilizou. Escolhe uma das três opções para clientes particulares, depois insere o seu número de cliente NOS e NIF. Depois disto, surgirá uma página com o aumento que terá e a mensalidade que lhe será aplicada. 

Na fatura NOS… quantas pessoas deram conta da informação na dita fatura sobre este aumento?! 

A NOS deveria informar os clientes através de e-mail ou carta com a % de aumento que irá efetuar bem como a nova mensalidade que irá cobrar, tal como empresas de outros setores fazem. Isto de vir em letras pequenas nas FATURAS NOS, tem muito que se lhe diga.

Só sabemos quando vem a fatura com o valor mais alto. É triste, mas a verdade é vir nas letras pequenas nas faturas para não se perceberem….

É o País da ladroagem autorizada...

Boa Tarde nos em grande o vendedor vez um contrato de 36.99€ diz que era durante 2 anos falta 7 mês para acabar contrato ja tou apagar 40,49€ muito mais que pagava na Vodafone net de 500 megas e mais lenda que as 200 megas que tinha noutra operadora no apoio técnico dizerem que era dos meus equipamentos eles  esqueçam de quais equipamentos que tenho um deles e macbook faço teste ta 520 megas eu ver videos oline ou do YouTube tem paragens minha mulher ta as ver vídeos tiktok tapem para eu foi meu sogro que ele tem outra operadora so tem 200 megas e levei meu macbook fiz mesmo que fazo em casa nao para afinal e da nos. Outra dizerao que era fibra o qu eu tenho la cabo coaxial que e uma vergonha quando acabar contrato vao tar uma curva sem falar das quebras que na outra operadora nao tinha 

Boa tarde, 
Péssimo serviço de apoio ao cliente…não atendem, não resolvem….valor da fatura aumentou 4€ e ninguém me sabe explicar! Ainda me sugeriram ir a uma loja e escrever no livro… a sério!!!!! O pior é q já passei por isto e dei o benefício novamente…. Muito mau.

Um cliente que esteja fidelizado à operadora também terá o valor da sua fatura aumentado conforme a taxa de inflação?

Reputação 7
Crachá +1

A 1 de fevereiro de 2023, as mensalidades dos seus serviços serão atualizados , conforme previsto na cláusula 5.5 e 10.1 das condições de serviço, em 7,83% que corresponde à última taxa de inflação nacional anual (taxa de variação média do IPC) publicada pelo INE – Instituto Nacional de Estatística. Consulte em baixo o detalhe.

 

Não sei de onde foi sacada essa informação, mas não foi de uma FATURA NOS!!!

Tal como já tinha dito, a NOS não especificou a percentagem de aumento! Talvez para não alarmar os clientes! :D

Nos termos das cláusulas 5.5. e 10.1. das condições gerais do contrato, a 1fev23, as mensalidades dos serviços serão atualizadas com base na taxa de inflação anual (variação média do IPC) a publicar pelo INE. Consulte a partir de 23 jan 23 as novas mensalidades em nos.pt/tlv \ Tarifa Social Internet:nos.pt/TSI

Simples: abre o link que o João H. disponibilizou. Escolhe uma das três opções para clientes particulares, depois insere o seu número de cliente NOS e NIF. Depois disto, surgirá uma página com o aumento que terá e a mensalidade que lhe será aplicada. 

Na fatura NOS… quantas pessoas deram conta da informação na dita fatura sobre este aumento?! 

A NOS deveria informar os clientes através de e-mail ou carta com a % de aumento que irá efetuar bem como a nova mensalidade que irá cobrar, tal como empresas de outros setores fazem. Isto de vir em letras pequenas nas FATURAS NOS, tem muito que se lhe diga.

Só sabemos quando vem a fatura com o valor mais alto. É triste, mas a verdade é vir nas letras pequenas nas faturas para não se perceberem….

Acontece em todos os operadores, todos os anos, sempre na mesma altura do ano… 

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos os vossos testemunhos.

@Scom, para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

A notificação sobre a atualização do preço dos pacotes ocorre por meio de fatura, com uma antecedência minima de 30 dias. 

Sugerimos que consulte informação sobre este tema em faturas de meses anteriores.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Um cliente que esteja fidelizado à operadora também terá o valor da sua fatura aumentado conforme a taxa de inflação?

Boa noite, 

https://www.nos.pt/particulares/ajuda/Pages/atualizacaoprecos.aspx

Insira os seus dados e faça uma simulação aqui: https://cliente.nos.pt/info/condicoes/televisao

 

Foi surpreendido hoje pelo aumento da mensalidade do meu pacote NOS. Liguei para o apoio a clientes no intuito de apresentar a minha insatisfação  e ser inaceitavel a dimensão deste aumento sem nenhum ganho na qualidade de serviço. Solicitei que a minha reclamação fosse considerada. A pessoa que atendeu disse que pouco poderia fazer e que tinha existido um aviso em Dezembro. Insisti que a minha reclamação não fosse ignorada e que deveria se considerada, a pessoa que atendeu disse que ia passa a outra e a chamada foi desligada.

Resumo aqui a minha total insatisfação ;

1 - Aumento inusitado, inaceitavel e  de aproveitamento conjuntural da mensalidade do pacote

2 - O desrespeito pela reclamação de um cliente

3- Tive que ver quase á lupa onde em Dezembro era mencionado o dito aumento na mensalidade

Razões que colocam em causa uma futura continuidade

 

João Ferreira

Comentário