Header
Respondido

aumentar preços sem comunicar 2023


Até à data não recebi qualquer informação da NOS sobre aumento de preços 2023. Sabendo que tem que informar com 30 dias de antecedência esses aumentos e que as operadoras portuguesas são das mais caras da Europa, com uma entidade reguladora incompetente e de atuação duvidosa, qualquer irregularidade comunicar pf à DECO. 

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 19 January 2023, 15:07

Ver pergunta inicial

900 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Até à data não recebi qualquer informação da NOS sobre aumento de preços 2023. Sabendo que tem que informar com 30 dias de antecedência esses aumentos e que as operadoras portuguesas são das mais caras da Europa, com uma entidade reguladora incompetente e de atuação duvidosa, qualquer irregularidade comunicar pf à DECO. 

Boa tarde, as comunicações sobre os aumentos relacionados com a taxa da inflação continuam a ser anunciados aos clientes através da sua fatura mensal, confirme nas suas faturas se não há essa comunicação nos meses de Novembro/Dezembro

No meu caso chegou na fatura de Dezembro

“Nos termos das cláusulas 5.5. e 10.1. das condições gerais do contrato, a 1fev23, as mensalidades dos serviços serão atualizadas com base na taxa de inflação
anual (variação média do IPC) a publicar pelo INE. Consulte a partir de 23jan23 as novas mensalidades em nos.pt/tlv \ Tarifa Social Internet:nos.pt/TSI”

As datas são alteradas de acordo com o ciclo de faturação da cada um.

Reputação 7
Crachá +5

Esperamos é que a NOS não siga o exemplo da Vodafone

As mensalidades e serviços da Vodafone sofrerão um aumento de preço de 7,8% a partir de março, em linha com a taxa média de inflação, de acordo com a empresa de telecomunicações

Reputação 7
Crachá +2

Esperamos é que a NOS não siga o exemplo da Vodafone

As mensalidades e serviços da Vodafone sofrerão um aumento de preço de 7,8% a partir de março, em linha com a taxa média de inflação, de acordo com a empresa de telecomunicações

Pelo que vi, já está previsto acontecer.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @José Paulo Nóbrega Paixão,

Compreendemos o que nos diz.
O setor de comunicações tem vindo a ser pressionado por um forte agravamento dos custos, ao mesmo tempo que continuamos a investir para garantir a expansão, melhoria e qualidade do nosso serviço de rede fixa e móvel.
À semelhança do que decorre em muitos sectores de atividade, a NOS atualiza o preço dos seus produtos e serviços, com base na taxa média de inflação divulgada pelo INE. A comunicação relativa a este tema é realizada através dos meios disponíveis com antecedência, cumprindo assim o prazo estabelecido.
Esta atualização incide apenas sobre as mensalidades dos serviços, mantendo-se inalteradas quaisquer outras tarifas dos serviços.
Em simultâneo, criámos um conjunto de soluções para apoiar os clientes mais vulneráveis durante a atual conjuntura económica extraordinária. 
Mais informação disponível em https://www.nos.pt/particulares/ajuda/Pages/atualizacaoprecos.aspx

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Claro que a NOS vai aumentar os preços em quase 8%!

Porque não haveria de o fazer, quando a LEI o permite e o índice de inflacção também?

A NOS avisou “legalmente” na factura anterior…

Agora resta aplicar os maravilhosos 8% caso o governo não intervenha como o fez com as portagens (o que não me parece que vá acontecer!)

Bom dia, apareceu nas redes sociais que os preços dos pacotes vão sofrer grande aumento, ainda recentemente fomos aumentados em 2€, se esta situação ocorrer não renovo o contrato que termina em Maio, e irei procurar outras operadoras, tentei há meses atrás renegociar o contrato, não aceitaram, estou a pagar por uma internet supostamente de 200megas, nem a 60 megas chega. Por isso não justifica estar a pagar 56€ + o novo aumento de 7,8%.

Com melhores cumprimentos

Luis Castro

Reputação 2

A 1 de fevereiro de 2023, as mensalidades dos seus serviços serão atualizados , conforme previsto na cláusula 5.5 e 10.1 das condições de serviço, em 7,83% que corresponde à última taxa de inflação nacional anual (taxa de variação média do IPC) publicada pelo INE – Instituto Nacional de Estatística. Consulte em baixo o detalhe.

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos o que referem. 

Vamos acompanhar a evolução do mercado e, por isso, a partir de 1 fevereiro de 2023, vamos proceder a uma atualização de mensalidades que incide apenas sobre as mensalidades de serviços, com base na taxa média de inflação publicada pelo INE. No entanto, e porque estamos atentos às circunstancias criámos um conjunto de soluções para apoiar os clientes mais vulneráveis durante a atual momento económico extraordinário. Assim, sugerimos que revejam as condições do vosso serviço, @DracoTCanelas e @marcolopes

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde 

Sim, conforme previsto na cláusula 5.5 e 10.1, das Condições Gerais Contratuais, e atendendo à última taxa de inflação de 7,83%, publicada pelo INE – Instituto Nacional de Estatística, o valor dos serviços NOS serão atualizados. Pode consultar a sua atualização específica em https://cliente.nos.pt/info/condicoes/televisao
Estamos, no entanto, atentos às circunstancias, pelo que criámos um conjunto de soluções para apoiar os clientes mais vulneráveis durante a atual conjuntura económica extraordinária. Deste modo, sugerimos que reveja as condições do seu serviço para isso, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

A 1 de fevereiro de 2023, as mensalidades dos seus serviços serão atualizados , conforme previsto na cláusula 5.5 e 10.1 das condições de serviço, em 7,83% que corresponde à última taxa de inflação nacional anual (taxa de variação média do IPC) publicada pelo INE – Instituto Nacional de Estatística. Consulte em baixo o detalhe.

 

Não sei de onde foi sacada essa informação, mas não foi de uma FATURA NOS!!!

Tal como já tinha dito, a NOS não especificou a percentagem de aumento! Talvez para não alarmar os clientes! :D

Nos termos das cláusulas 5.5. e 10.1. das condições gerais do contrato, a 1fev23, as mensalidades dos serviços serão atualizadas com base na taxa de inflação anual (variação média do IPC) a publicar pelo INE. Consulte a partir de 23 jan 23 as novas mensalidades em nos.pt/tlv \ Tarifa Social Internet:nos.pt/TSI

Reputação 2

A 1 de fevereiro de 2023, as mensalidades dos seus serviços serão atualizados , conforme previsto na cláusula 5.5 e 10.1 das condições de serviço, em 7,83% que corresponde à última taxa de inflação nacional anual (taxa de variação média do IPC) publicada pelo INE – Instituto Nacional de Estatística. Consulte em baixo o detalhe.

 

Não sei de onde foi sacada essa informação, mas não foi de uma FATURA NOS!!!

Tal como já tinha dito, a NOS não especificou a percentagem de aumento! Talvez para não alarmar os clientes! :D

Nos termos das cláusulas 5.5. e 10.1. das condições gerais do contrato, a 1fev23, as mensalidades dos serviços serão atualizadas com base na taxa de inflação anual (variação média do IPC) a publicar pelo INE. Consulte a partir de 23 jan 23 as novas mensalidades em nos.pt/tlv \ Tarifa Social Internet:nos.pt/TSI

Simples: abre o link que o João H. disponibilizou. Escolhe uma das três opções para clientes particulares, depois insere o seu número de cliente NOS e NIF. Depois disto, surgirá uma página com o aumento que terá e a mensalidade que lhe será aplicada. 

Na fatura NOS… quantas pessoas deram conta da informação na dita fatura sobre este aumento?! 

A NOS deveria informar os clientes através de e-mail ou carta com a % de aumento que irá efetuar bem como a nova mensalidade que irá cobrar, tal como empresas de outros setores fazem. Isto de vir em letras pequenas nas FATURAS NOS, tem muito que se lhe diga.

Reputação 2

Compreendemos o que referem. 

Vamos acompanhar a evolução do mercado e, por isso, a partir de 1 fevereiro de 2023, vamos proceder a uma atualização de preços que incide apenas sobre as mensalidades de serviços, com base na taxa média de inflação publicada pelo INE. No entanto, e porque estamos atentos às circunstancias criámos um conjunto de soluções para apoiar os clientes mais vulneráveis durante a atual momento económico extraordinário. Assim, sugerimos que revejam as condições do vosso serviço, @DracoTCanelas e @marcolopes

Obrigado

Ainda queriam que tivesse aceite uma nova proposta em Dezembro 2022?! Enquanto não baixarem os preços e melhorarem a oferta para TV, não penso renovar novamente. Deixarei ir o contrato até Junho 2024 e depois logo se vê.

Reputação 7
Crachá +5

É de facto os 7,8% de aumento, parece-me exagerado.

cliente C**********

Informo que não estou de acordo com qualquer tipo de aumento referente ao meu pacote.

Como tenho uma fidelização é esse o valor que vou pagar durante todo o período da mesma.

Se houver algum aumento referente ao meu pacote, solicito desde já o seu cancelamento em virtude de não estar de acordo.

Reputação 7
Crachá +5

cliente CXXXXXXXXXXXXXXX

Informo que não estou de acordo com qualquer tipo de aumento referente ao meu pacote.

Como tenho uma fidelização é esse o valor que vou pagar durante todo o período da mesma.

Se houver algum aumento referente ao meu pacote, solicito desde já o seu cancelamento em virtude de não estar de acordo.

Boa noite, o contrato que todos nós, clientes, aceitámos, prevê o aumento anual devirado da inflação, é por isso que não temos direito a denúnciar o contrato por essa razão.

No seguimento se isso acontecer, o tribunal vai decidir.

Reputação 2

O mal está é este tipo de empresas terem as costas bem forradas e fazerem o que querem. A Anacom vive deles e por isso nada faz. Estamos sempre agarrados. Na semana passada recebi uma chamada da Nos a propor algumas alterações ao meu contrato para evitar a subida que vai haver. Fiquei de pensar e eles ficaram de ligar esta semana. Hoje ligam-me da Nos, ao que parece de uma empresa que trabalha para a Nos e sem saber da proposta que me fizeram anteriormente e faz-me nova proposta, completamente diferente da que me foi feita na semana passada e com valores absurdos. Ou seja, aproveitam esta subida para refidelizar os clientes e alterar o contrato com propostas da treta para irmos pagar ainda mais do que o aumento anual. Ridiculo. No entanto eu até aceitaria em parte a proposta da semana passada mas o que é certo é que ninguém me ligou. Na Nos anda tudo à balda.

Reputação 2

Para mim o mais grave é que estes aumentos são eternos, ou seja, se a mensalidade inicial do contrato é de p.ex. 25,00€ eles aumentam os 7,8% mas para o ano deveriam aumentar novamente sobre o valor inicial do contrato que são os 25,00€ e não sobre o valor dos 25 + 7,83% o que seria lógico. Se contratei por 25 e este ano tenho que pagar um aumento de 7,83% para o ano se o aumento for de 2% esse aumento deveria ser calculado sobre os 25€.

Reputação 2

Só gostava de saber para que é que serve a fidelização! Só serve para proteger as empresas.

Para mim isto é um "roubo". 

Eu não vou aceitar nenhum tipo de aumento . Se o fizerem,cancelo de imediato o débito direto.

É uma roubalheira o que a nós vai fazer, vou fazer tudo para rescindir o meu contacto.

8% de aumento chama se roubar.

O aumento efetuado, e tão só um aumento a juntar a tantos outros. Ora, pela media europeia, os Portugueses, são os que mais pagam por acessos a TV e NET e sabe Deus. Engraçado, somos os que mais ganhamos na EU. Cumplicidade, Clientelismo, Falta concorrência e nem digo… está patente! Um 35, outro 34,99, e a seguir 34,98, Talvez cartelização. A PGR  e o MP tem que investigar!

Reputação 7
Crachá +2

Eu não vou aceitar nenhum tipo de aumento . Se o fizerem,cancelo de imediato o débito direto.

Pode já cancelar, mas se o pagamento não for a tempo tem também a multa.

 

 

   C  xxxxxx

se fizerem aumento tarifário temos que conversar……

 

Reputação 3

Até o facto de todos os contratos preverem aumentos mesmo a clientes fidelizados é uma forma de cartel, todas as operadoras têm essa claúsula que imagine-se só existe nas operadoras. Como se terão lembrado disso?

Comentário