Skip to main content
Header

Atualização do preço dos serviços para 2026

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Boa tarde, como vem sendo habitual; já aparece na fatura de Novembro, a informação de que os preços dos serviços serão atualizados no dia 1 de Fevereiro de 2026.

(Nos termos das cláusulas 5.5. e 10.2. das condições gerais do contrato, a 1fev26, os preços dos serviços serão atualizados com base na taxa de inflação anual
(variação média do IPC) a publicar pelo INE. Consulte a partir de 23jan os preços atualizados em nos.pt/tlv. TSI: nos.pt/TSI).

63 Comentários

• Kilobyte
  • December 20, 2025

Bom dia equipa, 

2026 esta a chegar com isso também chega inflação, podem informar se a Nos vai aumentar os preços, se sim qual vai ser o valor da inflação?

Boas festas. 

Obrigado.

Marco Barros

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • December 20, 2025

sim, vai. Já deve ter recebido a fatura com essa informação. depois do aumento renegocia as condições para um valor mais baixo

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • January 1, 2026

Boa tarde ​@Jose Rodrigues,

Agradecemos a sua mensagem e partilha. 🤗

O contexto inflacionista tem vindo a agravar os custos do sector das comunicações.
Neste contexto, a NOS vai atualizar o preço dos serviços de acordo com o Índice de Preços do Consumidor Anual de 2025 publicado pelo INE. Esta atualização incide sobre as mensalidades de serviços.
A atualização da mensalidade entra em vigor a 1 de fevereiro de 2026 e cada cliente pode consultar a sua atualização específica no site da NOS, a partir de 23 de janeiro de 2026.

Por favor, partilhe connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • January 2, 2026

Olá ​@Marco Barros, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Movemos o seu comentário para o artigo onde este tema já é abordado. Desta forma, mantemos a boa organização do Fórum NOS.

O ​@Olaf deu uma boa ajuda. Se tiver alguma dúvida, por favor, partilhe com a comunidade. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigada

• Kilobyte
  • January 27, 2026

Boa tarde,

Faz algum sentido aumentarem os valores dos contratos que foram efectuados no final de Novembro de 2025? Será que o objetivo é garantir que as pessoas não assinam contratos perto do final do ano?

Obrigado.

Cumprimentos,

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 27, 2026

Boa tarde ​@DS5,

Agradecemos a sua mensagem.

Existirá uma atualização de preços nos serviços da NOS.

Os novos preços entram em vigor a 1 de fevereiro de 2026 e cada cliente poderá consultar a sua atualização específica no site da NOS, a partir de 23 de janeiro de 2026.

Sugerimos que consulte o link www.nos.pt/tlv de forma a validar se será alvo de aumento. Caso necessite, estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado

• Kilobyte
  • February 7, 2026

Boa tarde ​@João H. ,

Sim, o meu contrato foi alvo de aumento. A minha questão é se faz sentido aumentarem um contrato que foi assinado em Dezembro de 2025. Na realidade tive apenas o mês de Dezembro e de Janeiro com o valor contratualizado. Agora tenho um valor superior que vou ter de aguentar por 22 meses. Há alguma possibilidade de cancelar o contrato? De qualquer forma, por esta atitude, certamente vou mudar de operador no final do contrato.

Obrigado.

Cumprimentos,

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 8, 2026

Boa noite, ​@DS5 

Obrigada por confirmar a informação no site.
Esta possibilidade de atualização de preços está prevista no contrato. No entanto as alterações de serviços depois de 4 de dezembro de 2025 para serviços residenciais e 11 de dezembro de 2025 (para empresas), não serão alvo de atualizações de mensalidades. Pedimos que confirme a data de instalação dos serviços.

A manter-se alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada.

Mais alguém com aumentos na fatura deste mês 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 10, 2026

Boa tarde ​@Márcia Filipa Alves Neves,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde a mesma questão já se encontra esclarecida.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Bom dia,

Recebi a fatura de fevereiro, e o valor é superior. Houve atualização de tarifas e eu não sei?

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 11, 2026

Bom dia ​@Elisete Ascenso, bem-vinda ao Fórum NOS. 😊

Movemos o seu comentário para o artigo onde pode encontrar mais informação sobre este tema.

Se tiver alguma questão adicional, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Boa tarde. Na fatura do mês actual, aparece um aumento relativamente às anteriores, mas não encontro discriminada a razão, nem nas chamadas, dados ou algum serviço. Conseguem ajudar-me em relação a isso? 

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Autor
  • Super User
  • February 13, 2026

Boa tarde. Na fatura do mês actual, aparece um aumento relativamente às anteriores, mas não encontro discriminada a razão, nem nas chamadas, dados ou algum serviço. Conseguem ajudar-me em relação a isso? 

Boa tarde, verifique se se trata do aumento anual derivado da inflação consultando o Tópico abaixo:

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 13, 2026

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Bernardo Ribeiro De Oliveira e a ajuda do ​@Jose Rodrigues sobre este tema.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde a mesma questão já se encontra esclarecida.

Obrigado

• Kilobyte
  • February 14, 2026

Porque a alteração do valor do contrato sem aviso prévio quando me foi dito que mesmo valor se manteria durante todo o contrato o mesmo está contrato assim recentemente pedi assistência técnica para um problema na box a verdade é que o mesmo se mantém após a existência não é 100 GB de oferta que só resolve o caso pois para quem tem 500 GB e não gasta 100 GB é só oferta é de rir. 

Falta de profissionalismo

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • February 14, 2026

Como receber uma oferta é falta de profissionalismo? 

veja o link para atualização de preços. Normalmente acontece todos os anos.

• Kilobyte
  • February 14, 2026

Então não me dem garantia que o valor é inalterado. Quanto a oferta. Aceitas algo de compensação que jamais irás utilizar.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 15, 2026

Boa tarde ​@Rjmp,

Agradecemos a sua mensagem e ajuda do ​@Guimas em esclarecer.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Kilobyte
  • February 15, 2026

Continuo a não achar normal prometer o mesmo valor na duração do contrato ate porque estive mesmo para mudar e me garantem que este valor é para 2 anos e atualizam após pouco tempo. 

É esperar e por a andar

• Kilobyte
  • February 16, 2026

Bom Dia,
contratei convosco, factura mensal com os serviços associados no valor de 65,99€.

este mês recebo factura com €67,51.agradeço esclarecimento, rápido.

acrescento que o serviço de net não corresponde ao contratado, piorou relativamente ao que tinha.

aguardo, mas só o tempo aceitável, posto que recorrerei a outros meios.

António Queirós

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 16, 2026

Bom dia ​@António Q, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Para organização da informação, movemos o seu comentário para o artigo onde este tema já é abordado e esclarecido.

Relativamente ao serviço de internet, por favor, dê-nos mais detalhes sobre a situação para podermos ajudar.

Obrigada

• Kilobyte
  • February 16, 2026

olá Rafaela,

estive a ler os artigos relativos, e nada justifica o aumento, do qual nem informado fui.

objectivamente, contratei 65,99.

agradeço correcção, pois de outra forma recorrerei e com justa causa cancelarei o contrato convosco.

relativamente a net o sinal não é constante e muitas das vezes tenho que me socorrer do tlm para ter sinal estável.

cumprimentos,

António

• Kilobyte
  • February 16, 2026

Bem vindo ao meu mundo se contratei um valor apenas tem de manter durante a duração do contrato ou então partirei para junta causa.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 16, 2026

@António Q e ​@Rjmp, à semelhança do que decorre em muitos setores de atividade, a NOS atualiza o preço dos seus serviços, com base na taxa média de inflação divulgada pelo INE.
A informação sobre a atualização foi comunicada na fatura de dezembro e entrou em vigor a 1 de fevereiro de 2026, podendo cada cliente consultar a sua no Site NOS a partir de 23 de janeiro de 2026.

@António Q, para podermos ajudar, sugerimos que use a funcionalidade que assegura um processo de diagnóstico inteligente do seu serviço de internet fixa, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. Saiba como em:

Após fazê-lo, partilhe connosco o resultado, por favor.

Obrigada