Skip to main content
Header
Bit
July 3, 2019
Respondido

Atraso no pagamento da fatura

Uma vez que não consegui uma caixa postal para enviar uma questão, tenho de me remeter ao forum. Não vou telefonar para a linha de apoio porque não tenho de PAGAR uma comunicação a quem me está a vender serviços.
A minha questão é a seguinte, ontem ia efectuar o pagamento da factura de JUNHO, mas reparei que já tinha uma penalização de 2.50 euros por atraso no pagamento. Vejamos, 2.50 euros por algo que terminou no dia 30 de Junho, e no dia 2 de Julho já está a render juros. Voces são uns grandes malucos, para não usar a palavra ladrões que é muito forte. Pedia por isso para me enviarem um codigo de pagamento sem os referidos 2.50 euros que são ILEGAIS.
Obrigado.
João Paulo
Melhor resposta por Mário P.

Boa tarde @armando29

O Fórum tem objectivo de partilha de informação e de entreajuda, tanto pela comunidade como pela equipa de moderação. Se tiver alguma questão ou sugestão, por favor, partilhe-a connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Quanto ao atraso de pagamento, sim, existe um custo associado pelo atraso, uma vez que incorremos em custos a título de indemnização quando um cliente se atrasa no pagamento da sua fatura. Nas condições específicas do contrato NOS prevê-se que caso o pagamento não seja efetuado dentro do prazo fixado, aos montantes calculados. 

Obrigado  

99 Comentários

Olaf
Super User
Super User
July 22, 2022

Agora tudo tem custas. São 2/3€ por demorar 2 dia após a data limite

Mário P.
Gestor da comunidade
July 22, 2022

Bom dia a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS e da informação. 

@Domingas Pita, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. A taxa por atraso no pagamento da fatura cumprindo todas as orientações da entidade reguladora das telecomunicações. Este valor visa colmatar os custos em que a NOS incorre no tratamento e avaliação de faturas por pagar.
Vamos verificar. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
July 23, 2022

Este senhor Mario P devia ter vergonha de escrever aqui aquilo que lhe obrigam a defender. Digam eles o que disserem, é uma vergonha cobrarem valores por atrasos de 1 ou 2 dias nos pagamentos. E a NOS? Também paga aos clientes quando o serviço é interrompido? Quando o serviço é mau? Não, não paga. Ainda esta semana estive mais de 24 hrs sem serviço de net por avaria e não irei ser ressarcido disso. Ando há longos meses a queixar-me de quebras do serviço de internet em minha casa e a resolução simplesmente não acontece. Também me vão pagar uma mensalidade por isso? Tenha vergonha. Com tantos telhados de vidro virem cobrar por isso é simplesmente não merecerem a água que bebem. Só quando os contratos estão a chegar ao final do período de fidelização é que se lembram dos clientes...por que razão será? Piores que os políticos. Por isso Sr. Mario P, meta a viola no saco e vá dar musica para quem gosta de o ouvir, pois por aqui parece que não está no top. 

João H.
Gestor da comunidade
July 23, 2022

Boa tarde @armando29,

Lamentamos a situação.Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
July 23, 2022

Meu amigo, nada tenho a esconder por isso não necessito de enviar msgs privadas. Disse o que tinha a dizer e já perdi o tempo que tinha a perder convosco.

João H.
Gestor da comunidade
July 23, 2022

Boa tarde @armando29.

Para que possamos ajudar a analisar esta situação necessitamos que partilhe dados pessoais connosco.

Para sua proteção e dos mesmos pedimos que os partilhe através de mensagem privada para o perfil @Fórum.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
July 23, 2022

Meu amigo. Escrevi em mandarim?

Bruno Aleixo
Super User
Super User
July 23, 2022

Meu amigo. Escrevi em mandarim?

Os moderadores estão a oferecer ajuda para resolver a sua situação. 

Se não quer ajuda nao percebo porque é que praqui veio. Um Fórum não é um muro das lamentações.

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
Kilobyte
July 23, 2022

Ouça, alguém lhe pediu opinião? Quem é você para se dirigir a mim num assunto que não lhe diz respeito? Não posso exprimir a minha opinião sei ter que levar com tipos que não conheço de parte alguma e a opinarem sobre o que não lhes diz respeito? Quando lhe pedirem alguma coisa apareça, até lá deixe-se ficar no seu canto. Entendido sr. Bruno Aleixo?