Skip to main content
Header
Bit
July 3, 2019
Respondido

Atraso no pagamento da fatura

Uma vez que não consegui uma caixa postal para enviar uma questão, tenho de me remeter ao forum. Não vou telefonar para a linha de apoio porque não tenho de PAGAR uma comunicação a quem me está a vender serviços.
A minha questão é a seguinte, ontem ia efectuar o pagamento da factura de JUNHO, mas reparei que já tinha uma penalização de 2.50 euros por atraso no pagamento. Vejamos, 2.50 euros por algo que terminou no dia 30 de Junho, e no dia 2 de Julho já está a render juros. Voces são uns grandes malucos, para não usar a palavra ladrões que é muito forte. Pedia por isso para me enviarem um codigo de pagamento sem os referidos 2.50 euros que são ILEGAIS.
Obrigado.
João Paulo
Melhor resposta por Mário P.

Boa tarde @armando29

O Fórum tem objectivo de partilha de informação e de entreajuda, tanto pela comunidade como pela equipa de moderação. Se tiver alguma questão ou sugestão, por favor, partilhe-a connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Quanto ao atraso de pagamento, sim, existe um custo associado pelo atraso, uma vez que incorremos em custos a título de indemnização quando um cliente se atrasa no pagamento da sua fatura. Nas condições específicas do contrato NOS prevê-se que caso o pagamento não seja efetuado dentro do prazo fixado, aos montantes calculados. 

Obrigado  

99 Comentários

Kilobyte
June 29, 2022

Realmente é um verdadeiro roubo o que fazem. Eu não vou pagar o atraso de pagamento. 

Vou pagar o valor em falta e deixar a multa de 3€ até ao final do contrato.

Mário P.
Gestor da comunidade
June 29, 2022

Bom dia @Former

Lamentamos a situação.

O aumento da taxa de pagamento é legítimo e cumpre as orientações legais da entidade reguladora das telecomunicações. Este valor foi atualizado para colmatar os custos que a NOS incorre no tratamento e avaliação de faturas por pagar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
July 13, 2022

2 dias de atraso e também me acabam de cobrar 3€. Isto é inadmissível . Pior ainda. Não há um contacto, seja mail, seja por ticket ou algo do género. Na área de cliente devia haver um ticket ou formulário para pedidos de esclarecimentos.

Infelizmente não há e se quiser reclamar temos que pagar uma chamada.

Sou cliente satélite à 4 meses mas ainda bem que não quis fidelização.

Vou cancelar devido ao abuso e pior ainda ter que pagar para me poder exprimir..

Kilobyte
July 13, 2022

Isto de mandar uma msg privada com a conta. Estou farto de procurar e não encontro 

Jose Rodrigues
Super User
Super User
July 13, 2022

Isto de mandar uma msg privada com a conta. Estou farto de procurar e não encontro 

Boa noite @JACINTO ORLANDO LOPES LEITE para solicitar a ajuda da moderação do Fórum deve enviar o seu número de cliente para o perfil @Fórum carregue aqui > @Fórum 

Tem outros contactos aqui:

https://www.nos.pt/particulares/contactos/Pages/contacte-nos.aspx

Através da sua área de cliente pode também enviar um Pedido.

Kilobyte
July 13, 2022

Boa noite @JACINTO ORLANDO LOPES LEITE para solicitar a ajuda da moderação do Fórum deve enviar o seu número de cliente para o perfil @Fórum carregue aqui > @Fórum 

Tem outros contactos aqui:

https://www.nos.pt/particulares/contactos/Pages/contacte-nos.aspx

Através da sua área de cliente pode também enviar um Pedido.

Obrigado.

Já mandei PM porque o restante apenas funciona gastar Dinheiro a ligar. Vamos ver se respondem à PM

Mário P.
Gestor da comunidade
July 14, 2022

Bom dia @JACINTO ORLANDO LOPES LEITE

Estamos aqui para ajudar. 

Compreendemos o que nos indica, no entanto, A NOS  cobra uma taxa por atraso no pagamento da fatura cumprindo todas as orientações da entidade reguladora das telecomunicações. Este valor visa colmatar os custos em que a NOS incorre no tratamento e avaliação de faturas por pagar.

Pode enviar-nos a sua mensagem para o perfil Fórum em https://forum.nos.pt/members/forum-55225

Obrigado.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
July 14, 2022

Bom dia @JACINTO ORLANDO LOPES LEITE

Estamos aqui para ajudar. 

Compreendemos o que nos indica, no entanto, A NOS  cobra uma taxa por atraso no pagamento da fatura cumprindo todas as orientações da entidade reguladora das telecomunicações. Este valor visa colmatar os custos em que a NOS incorre no tratamento e avaliação de faturas por pagar.

Pode enviar-nos a sua mensagem para o perfil Fórum em https://forum.nos.pt/members/forum-55225

Obrigado.

Boa tarde. Enviei ontem msg para o perfil fórum. Ainda não foi respondida.

Mas a ANACOM e a Deco dizem que isso não é legal neste momento.

Não vou entrar por aí. Se não devolverem , simplesmente cancelo o serviço e assunto resolvido. Ía aderir daqui a dias aos canais de Desporto. Sendo assim vou para outra operadora caso não devolvam os 3€,.

Cumprimentos 

Mário P.
Gestor da comunidade
July 14, 2022

Lamentamos, @JACINTO ORLANDO LOPES LEITE mas não recebemos a sua mensagem no perfil. Selecione, por favor, no link que indiquei. 

Muito obrigado

Kilobyte
July 22, 2022

Bom dia,  como é que posso reclamar de cobrança de juros de mora indevidamente cobrados? A fatura foi pago dentro de prazo conforme podem ver se analisarem a conta corrente,  mas a regularização do pendente,  por lapso da NOs, não foi feita atempadamente.