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Atraso no pagamento da fatura


Uma vez que não consegui uma caixa postal para enviar uma questão, tenho de me remeter ao forum. Não vou telefonar para a linha de apoio porque não tenho de PAGAR uma comunicação a quem me está a vender serviços.
A minha questão é a seguinte, ontem ia efectuar o pagamento da factura de JUNHO, mas reparei que já tinha uma penalização de 2.50 euros por atraso no pagamento. Vejamos, 2.50 euros por algo que terminou no dia 30 de Junho, e no dia 2 de Julho já está a render juros. Voces são uns grandes malucos, para não usar a palavra ladrões que é muito forte. Pedia por isso para me enviarem um codigo de pagamento sem os referidos 2.50 euros que são ILEGAIS.
Obrigado.
João Paulo
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Melhor resposta por Mário P. 3 Julho 2019, 13:13

Bem-vindo ao Fórum NOS @Joao Paulo 000,



Queremos ajudá-lo.



Contudo, sempre que o cliente se atrasa no pagamento da fatura, 2 dias após a data limite de pagamento, é cobrado o valor de 2,50€ na fatura imediatamente seguinte.



Assim, para o podermos ajudar, sugerimos que nos contacte através da opção "Pedidos" disponível na Área de Cliente NOS.



Saiba como fazê-lo, seguindo os passos abaixo:




  1. Pedidos*
  2. Enviar pedido
  3. Faturas e Pagamentos
  4. Explicação de Fatura - Não percebo a Minha Fatura.
  5. Pedir
Como na imagem abaixo:





* O campo de pedidos só aparece caso exista um registo de serviços feito.



Caso tenha alguma questão, não hesite. Estamos ao seu dispor. 🙂
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10 Comentários

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Bem-vindo ao Fórum NOS @Joao Paulo 000,

Queremos ajudá-lo.

Contudo, sempre que o cliente se atrasa no pagamento da fatura, 2 dias após a data limite de pagamento, é cobrado o valor de 2,50€ na fatura imediatamente seguinte.

Assim, para o podermos ajudar, sugerimos que nos contacte através da opção "Pedidos" disponível na Área de Cliente NOS.

Saiba como fazê-lo, seguindo os passos abaixo:

  1. Pedidos*
  2. Enviar pedido
  3. Faturas e Pagamentos
  4. Explicação de Fatura - Não percebo a Minha Fatura.
  5. Pedir
Como na imagem abaixo:



* O campo de pedidos só aparece caso exista um registo de serviços feito.

Caso tenha alguma questão, não hesite. Estamos ao seu dispor. 🙂

Boa noite, tenho a fatura do mês de janeiro em atraso, gostaria de saber como a posso pagar e queria alterar o meu ciclo de faturação pois todos os meses sou obrigado a pagar mais 2.50

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Boa noite, tenho a fatura do mês de janeiro em atraso, gostaria de saber como a posso pagar e queria alterar o meu ciclo de faturação pois todos os meses sou obrigado a pagar mais 2.50

Boa noite, tem toda a informação sobre como pagar a sua factura aqui: https://www.nos.pt/particulares/ajuda/faturas-pagamentos/Pages/Pagamentos-e-carregamentos.aspx . Para alterar o ciclo de faturação, talvez a moderação do Fórum possa ajudar, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS a um moderador @Mário P. e aguarde ser contactado.

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Bem-vindo ao Fórum NOS @Fernando_7:grinning:

 

O @Jose Rodrigues, deu uma óptima ajuda. :sunglasses:

 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o número de cliente ou número de contribuinte, por favor. 

 

Muito obrigado.

Boa noite

No mês de Outubro não recebi a vossa fatura, o que me deixou preocupada, pois não é habitual suceder. Hoje, recorri ao serviço NÓS para verificar o que se estava a passar e observei que o pagamento se encontrava em atraso. Data limite de pagamento - 28/10/2020. Será que o carteiro extraviou a  carta? A entidade que aparece para pagamento é diferente da habitual (21658).

Do exposto informo que irei proceder ao pagamento por multibanco amanhã dia 30/10/2020.

Atenciosamente

Amélia Lopes 

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Boa noite

No mês de Outubro não recebi a vossa fatura, o que me deixou preocupada, pois não é habitual suceder. Hoje, recorri ao serviço NÓS para verificar o que se estava a passar e observei que o pagamento se encontrava em atraso. Data limite de pagamento - 28/10/2020. Será que o carteiro extraviou a  carta? A entidade que aparece para pagamento é diferente da habitual (21658).

Do exposto informo que irei proceder ao pagamento por multibanco amanhã dia 30/10/2020.

Atenciosamente

Amélia Lopes 

Bom dia, através da sua Área de Cliente pode consultar as suas faturas. Para evitar esse constrangimento é aconselhável a adesão à fatura eletrónica, receberá todos os meses a fatura no seu email independentemente da disponibilidade na Área de Cliente das facturas referentes aos últimos 6 meses. 

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Bem-vinda ao Fórum NOS @AMELIA CARVALHO LOPES

Lamentamos o transtorno causado. :disappointed_relieved:

O @Jose Rodrigues deu uma boa sugestão. Pode consultar as suas faturas através da Área de Cliente ou pela App NOS. :slight_smile:

Se pretender, podemos enviar a 2ª via da factura, por email, gratuitamente e a titulo excepcional anular a cobrança do valor de atraso no pagamento que será apresentada na fatura a ser emitida. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 

Obrigado

Boa tarde 

já enviei através da minha página nos , uma questão sobre a fatura a pagar em Fevereiro e sobre o valor adicional em dívida .

Não compreendo este adicional dado que pago as facturas por débito direto.

o meu número fiscal e xxxxxxx.

Mais informo que já pago por débito direto há muitos anos.

Antonio 

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Boa tarde 

já enviei através da minha página nos , uma questão sobre a fatura a pagar em Fevereiro e sobre o valor adicional em dívida .

Não compreendo este adicional dado que pago as facturas por débito direto.

o meu número fiscal e xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Mais informo que já pago por débito direto há muitos anos.

Antonio 

Boa noite, uma vez que já comunicou essa situação, deve aguardar a resposta, entretanto pode aceitar a ajuda da moderação do Fórum enviando-lhes por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum pondo os moderadores ao corrente do motivo da sua reclamação, isto é, qual o valor que reclama. Na sua fatura, estão descriminados todos os valores que lhe estão a ser cobrados.

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Bom dia @Henrique Coelho

Editámos o seu comentário por conter o seu número de contribuinte. Para proteger os seus dados, sugerimos que não os partilhe em publico.

Estivemos a verificar e o banco apenas aprovou a transação no dia 05-01, sendo que a data limite de pagamento seria de 01-01, foi debitado o valor de atraso. 
Obrigado 

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