Skip to main content
Header

Boa tarde.

Por motivo alheio à minha vontade, subscreveu-se os canais premium tvcine, penso que dia 2 de abril. Fui surpreendido hoje com essa situação. Já tinha reparada que alguns canais tvcine estavam ativos, mas pensei que fosse alguma promoção qualquer. Já cancelei a subscrição. O canal 77 não abre na tv. (não só este canal como outros, mas este é tvcine). A questão é, já me cobraram 10 € e irão cobrar +10€. Não há modo de anular isto? Como é possível subscrever um serviço sem eu assinar algo? ou colocar a minha password ou pin? Ou eu assinar um documento? Nem sei que passos existem para subscrever um serviço na tv, mas não exigem a colocação de um pin que recebo por telemóvel? Não há modo de bloquear qualquer subscrição futura para um recebimento de um pin ou assinatura pelo meu telemóvel?

Entra aqui: login.nos.pt, na parte de “ serviços “ altera o pin

Boa tarde, @Pedro Santosx
Lamentamos a situação e o transtorno. 

O @Guimas deu uma boa ajuda. Sugerimos que proceda à alteração do PIN de segurança quanto à subscrição para que doravante situações como estas não ocorram. 

Obrigado, 

Obrigado pelas respostas, mas ao consultar o link verifico um PIN que eu desconhecia. Primeiro uma dúvida, a ativação de um canal premium só é possível com a colocação desse PIN? Se sim, então foi impossível colocar alguém ter colocado esse PIN, pois até eu o desconhecia.

O PIN por defeito é 5555 e surge no ecrã na televisão. 

Obrigado pela resposta.

@Pedro Santosx, boa tarde. 
O @Olaf deu uma boa ajuda. No entanto, e a título esclarecedor, a subscrição de canais premium podem ser feitos: 

• na box UMA e IRIS;
  • na NOS TV; 
  • pela my NOS; ou
  • contactado o serviço ao cliente. 

O código nas 3 primeiras opções é definido pelo cliente, tendo no entanto o código por defeito conforme indicado. 

Obrigado, 

Obrigado pela respostas, mas informo que nunca subscrevi canais premium. Não subscrevi dia 2 de abril o tvcine. Até porque tenho tido nos últimos meses muitos problemas no acesso na box para ver qualquer canal simples, o não acesso às gravações, as paragens, etc etc. No dia 20/04 até fui a uma loja trocar a box. Como poderia subscrever algo se nem conseguia ver bem o que já pago pelo serviço “normal”? E nunca acedi a esses canais. Só soube que “tinha” subscrito algo no dia 11 de Maio (Sábado, ontem), quando recebi a fatura referente a Abril. Irei reclamar, pois nem o serviço que já pago está bom. O serviço telefónico da Nos ao fim de semana não resolve estes assuntos, a chamada é desligada. Enfim, é um espetaculo….

Para atualizar a situação, telefonei para a linha da assistência e creditaram os 10€, pelo que o assunto se encontra resolvido.

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e partilha com a comunidade @Pedro Santosx.

O seu testemunho é importante para nós.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário