Header
Pergunta

Apresentar reclamação sobre incidência não fechada


Bom dia.

Há algum formulário no site da NOS, para se apresentar reclamação, sobre uma incidência apresentada e que já está fora de prazo sem qualquer resposta/justificação da assistência técnica.

Na linha de apoio indicaram que a reclamação deveria ser no site.

Cumprimentos


28 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia.

Há algum formulário no site da NOS, para se apresentar reclamação, sobre uma incidência apresentada e que já está fora de prazo sem qualquer resposta/justificação da assistência técnica.

Na linha de apoio indicaram que a reclamação deveria ser no site.

Cumprimentos

Boa tarde, pode sempre apresentar uma reclamação através do Livro de Reclamações https://www.livroreclamacoes.pt/inicio  ou à Provedoria da NOS https://provedor.nos.pt/provedoria/  ou procurar resolver qualquer divergência, aceitando a ajuda da moderação do Fórum @Mário P.  ou @Ana P. . Para que esta ajuda possa ser prestada, deve enviar por  mensagem privada o seu numero de cliente NOS a um dos moderadores. 

Reputação 7
Crachá +2

Sobre que situação? Se ainda está em aberto eles irão contactar.

Sobre que situação? Se ainda está em aberto eles irão contactar.

A questão é essa mesmo, a incidência aberta deveria ter sido fechada até dia 21 (data informada pela NOS) e ninguém da assistência técnica (exterior) faz nada. Nem uma única justificação para o atraso. Entretanto continuo com um cabo da NOS a atravessar a toda frente da moradia dentro da minha propriedade desde um poste até à moradia ao lado, a causar dificuldades sempre que quero entrar e sair de casa seja a pé, seja de carro pois o cabo está a cerca de 50cm do chão.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @bcorreia .:slight_smile:

 

Pedimos desculpa pela demora no nosso contacto, não é do nosso interesse que esse tipo de situações ocorram. :disappointed_relieved:

Devido às condições atmosféricas dos últimos dias, verificámos um elevado número de contactos. Lamentamos a demora na sua resposta. 

Vamos ajudá-lo aqui no Fórum NOS! Para o podermos fazer, pedimos que nos envie, por mensagem privada, o número de cliente ou número de contribuinte, por favor. 

 

Ficamos a aguardar. 


Muito obrigado

Boas a todos.

Ano novo, problema na mesma.

Continuo com o cabo caído e a atravessar toda a frente da moradia (dentro do meu terreno) e da parte da NOS ninguém faz nada nem diz nada.

A incidência continua por fechar, apesar de ligar várias vezes para a linha de apoio, apenas dizem que reforçam o pedido ou que enviam email para a coordenação mas daí a resolverem o problema…

Não há mais ninguém com quem possa falar para reclamar (segundo a linha de apoio), ninguém dá prazos para resolução do problema, aparentemente ninguém deve fazer a vistoria dos incidentes abertos por fechar.

Talvez pedir uma indemnização pela situação e por estarem a atravessar propriedade alheia?? Os dias vão passando...

No site Provedoria NOS fazem a seguinte pergunta:

"Já apresentou previamente este assunto nos canais de contacto NOS?"

Se nao resolvem, exponha o assunto ao escalao superior...

 

No site Provedoria NOS fazem a seguinte pergunta:

"Já apresentou previamente este assunto nos canais de contacto NOS?"

Se nao resolvem, exponha o assunto ao escalao superior...

 


Boas, já fiz também anteriormente reclamação no site da Provedoria.

Suponho que ainda não tiveram tempo de analisar, com a altura das festas.

Só ainda não fiz no livro de reclamações eletrónico… é o proximo passo.

Eu até queria expor o assunto a alguém superior, mas na linha de apoio não passam a chamada a ninguém e dizem que não há mais ninguém a quem reclamar a não ser aquela linha!!! O certo é que não há resolução nem previsão…

E ainda melhor é quando a chamada cai ao fim de 15 minutos  de estarmos em conversa e de estarem metade desse tempo a ver o histórico e nem se dignam a devolver a chamada, deve ser para sermos nós a ligar novamente e comecar tudo de novo com um operador novo… e a pagar claro!

Reputação 7
Crachá +5

@bcorreia  Boa tarde, já solicitou a ajuda dos moderadores do Fórum ?

@bcorreia  Boa tarde, já solicitou a ajuda dos moderadores do Fórum ?


Sim, os moderadores do forúm também já falaram comigo por pm, o certo é que apesar da ajuda deles também não resolveu nada (até agora).

Reputação 7
Crachá +6

Olá @bcorreia e @C24XXXX201

@bcorreia, lamentamos todo o transtorno causado :disappointed_relieved:.

Pedimos que nos confirme o melhor horário para falarmos consigo, por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Olá @bcorreia e @C24XXXX201

@bcorreia, lamentamos todo o transtorno causado :disappointed_relieved:.

Pedimos que nos confirme o melhor horário para falarmos consigo, por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 


Olá @Ana P. , já lhe tinha enviado essa informação por pm quando pediu mas nunca fui contactado por ninguém.

De qualquer forma, podem ligar a qualquer hora pois só quero mesmo é resolver a situação.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

@bcorreia

Uma vez que a sua disponibilidade se mantém, iremos contactá-lo com a máxima brevidade possível. 

Obrigada 

@bcorreia

Uma vez que a sua disponibilidade se mantém, iremos contactá-lo com a máxima brevidade possível. 

Obrigada 

Fico a aguardar então, a ver se desta vez ligam.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

@bcorreia

De momento, verificamos que está a decorrer um constrangimento comum na sua zona de residência, que será ultrapassado ainda no dia de hoje. Depois disso, iremos contactá-lo para verificar a situação referente às ligações do exterior, o mais breve possível. 

Obrigada 

@bcorreia

De momento, verificamos que está a decorrer um constrangimento comum na sua zona de residência, que será ultrapassado ainda no dia de hoje. Depois disso, iremos contactá-lo para verificar a situação referente às ligações do exterior, o mais breve possível. 

Obrigada 

Fico a aguardar então. 

Realmente recebi à pouco um SMS a indicar que a avaria que reportei ficaria resolvida até às 3h da manhã do dia 4, ou seja daqui a umas horas. 

Ora se eu não reportei nenhuma avaria, não sei o que se trata. 

Vamos ver pois acho que já andam a "inventar" avarias onde não existem e que eu não reportei de modo a justificarem alguma coisa e não a corrigirem o problema do incidente aberto. 

Atentamente 

@bcorreia

De momento, verificamos que está a decorrer um constrangimento comum na sua zona de residência, que será ultrapassado ainda no dia de hoje. Depois disso, iremos contactá-lo para verificar a situação referente às ligações do exterior, o mais breve possível. 

Obrigada 

Fico a aguardar então. 

Realmente recebi à pouco um SMS a indicar que a avaria que reportei ficaria resolvida até às 3h da manhã do dia 4, ou seja daqui a umas horas. 

Ora se eu não reportei nenhuma avaria, não sei o que se trata. 

Vamos ver pois acho que já andam a "inventar" avarias onde não existem e que eu não reportei de modo a justificarem alguma coisa e não a corrigirem o problema do incidente aberto. 

Atentamente 

 

 

Bom dia.

Só para fazer um update, por cá continuamos sem qualquer contacto por parte da NOS, nem resolução do problema.

Entretanto já fiz uma 2ª reclamação para a Provedoria da NOS, incluindo fotos, mas também nada de respostas/contactos.

Hoje segue reclamação para Anacom/Livro Reclamação Eletrónico… enfim!

Reputação 7
Crachá +6

Olá @bcorreia,

Lamentamos a demora no nosso contacto. :pensive:

Já pedimos prioridade no tratamento. 

Olá @bcorreia,

Lamentamos a demora no nosso contacto. :pensive:

Já pedimos prioridade no tratamento. 


Bom dia Tiago.

Agradeço desde já a sua resposta e o seu esforço mas isso é o que me têm dito sempre.

Isso e o vamos contactá-lo o mais breve possível.

Agora contactarem ou resolverem é que eu gostaria de que fizéssem.

Ou pelo menos darem-me uma justificação para ainda não terem feito nenhuma das 2 coisas.

Boa tarde.

Continua a saga do cabo.

Ontem, umas horas após reclamação para a ANACOM, finalmente fui contactado pelo NOS para se fazer o agendamento para a equipa técnica passar e resolver o problema.

Foi-me solicitado estar alguém em casa para verificar se o meu sinal ficava a trabalhar corretamente ao qual questionei o porquê pois o cabo em questão não vai para a minha moradia. Foi-me indicado que tinha passado um técnico na zona anteriormente e após análise dele havia essa necessidade… estranhei mas agendámos para hoje.

Ora hoje algum tempo após a hora marcada, aparece o técnico da NOS que vem sózinho e após olhar para o que supostamente iria fazer, diz que não é trabalho para ele pois ele é de instalação de serviço no interior das casas.

Então mas após tanta reclamação, de ir lá um técnico analisar o que seria necessário, mandam 1 técnico que nem sabe o que iria fazer e que nem pode fazer o trabalho a que se referem as reclamação?

Lá irá seguir mais uma série de reclamações para a linha de apoio, Provedoria da NOS e ANACOM.

 

É por coisas destas que "somos" pouco produtivos. Somos todos um pouco "culpados", começando pelas chefias...

É por coisas destas que "somos" pouco produtivos. Somos todos um pouco "culpados", começando pelas chefias...


Será que não há ninguém dentro da NOS, num departamento qualquer, que faça o acompanhamento das reclamações dos clientes e/ou as saídas das equipas técnicas de modo a garantir “alguma” qualidade nas mesmas???

Será que alguém ainda não foi capaz de ver tantas reclamações para o mesmo assunto sem que o mesmo seja resolvido e seja capaz de questionar os responsáveis pelas intervenções técnicas o porquê de tanta demora e de tanta falha?

Boa noite. 

Fazendo um novo update à situação do cabo que atravessa a minha propriedade, está tudo na mesma. O cabo continua sem ter sido removido, da parte na NOS continua sem haver qualquer contacto ou preocupação em resolver a situação e hoje para cúmulo responderam às 2 reclamações para o livro de reclamações eletrónico com o seguinte :

"

Caro Cliente,

Analisámos a reclamação que apresentou no livro e desta forma prestamos-lhe os esclarecimentos necessários.

O que gostávamos de lhe transmitir é que, confirmamos que a situação reportada de retirada de cabos, ficou resolvida.

Desta forma, acreditamos que a questão reportada no livro de reclamações já se encontra resolvida."

 

Ora se o cabo continua no mesmo sítio, como podem alegar que o assunto está resolvido?? 

Isto é a NOS a gozar simplesmente com os clientes.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @bcorreia

Lamentamos todo a situação. Pedimos que nos confirme o melhor horário, por mensagem privada, para podermos falar consigo, por favor.

Obrigada 

Já respondido por pm. 

Vamos ver se desta vez ligam. 

@bcorreia , para evitar que estes prestadores de serviços continuem a gozar com os consumidores deve comunicar à respetiva entidade reguladora que a resposta que lhes endereçaram nao passa de um texto para enganar tolinhos.

Como as regras do Livro de Reclamações obrigam a entidade reclamada a responder ao consumidor com conhecimento ao regulador do setor num determinado prazo, as respostas muitas vezes não passam de uma mera questão de formalidade com que se encerram os assuntos, estejam eles resolvidos ou não. 

É bom que a ANACOM tenha conhecimento deste modus operandi, atestando a inacção quanto ao motivo da reclamação.

Comentário