Header
Respondido

APRESENTAR RECLAMAÇÃO


Há 1 ano atrás, ao comunicar que pretendia deixar de ser cliente da NOS, fui contactado por funcionário que se identificou como elemento da Linha de Fidelização do Porto (tenho o nome, se for necessário indicar) propondo alterar condições e manter-me como cliente. Aceitei as novas condições propostas, nas quais se incluía a gratuitidade dos canais TeleCine “para sempre” (foi a expressão usada nessa conversa pelo funcionário em questão). Acontece que o “para sempre” durou 1 ano - e, neste momento, deixei de ter acesso aos referidos canais. Contactado o apoio ao cliente da NOS ninguém soube esclarecer e perante o meu pedido para falar com o funcionário em causa ou  verificarem se existe gravação dessa conversa (como creio ser usual) disseram-me para apresentar reclamação na área de Cliente. Ora acontece que, na área de Cliente não encontro qualquer forma de endereçar a dita reclamação… Se me puderem esclarecer sobre a forma de expressar essa reclamação, agradeço - espero que aquilo que foi prometido há 1 ano para me convencer a manter como cliente seja cumprido.

icon

Melhor resposta por Mário P. 22 February 2023, 14:39

Ver pergunta inicial

48 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @VANESSA CÂNDIDO GUIMARÃES,

Não recebemos a sua mensagem privada no perfil @Fórum.

Para o fazer, por favor, selecione aqui.

Obrigado

Boa tarde, ainda não obtive resposta no fórum privado. Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @VANESSA CÂNDIDO GUIMARÃES,

Agradecemos o seu testemunho.

Confirmamos não ter recebido a sua mensagem privada. Pedimos, por favor, que siga os passos acima descritos.

Obrigado 

Infelizmente tenho aqui as mensagens privadas.

Pediram para enviar o meu número de cliente e até agora nada foi feito.

 

Reputação 7
Crachá

 

Claro, enviou o seu número de cliente para @Forum NOS  e não para @Fórum, embora a NOS tenha a obrigação de verificar ambos os perfis visto que o @Forum NOS  só serve para criar confusão como já alertei anteriormente.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @VANESSA CÂNDIDO GUIMARÃES

Recebemos a sua mensagem no perfil @Fórum, vamos analisar e responder o mais rápido que nos for possível. 

Obrigado

 

boa tarde,

ontem, dia 21/05/2023, comprei bilhetes para o cinema (maia shopping) pelo MBWay. No final da compra apareceu um erro a informar que houve um problema da transação, no entanto, foi-me retirado o dinheiro da conta (16 euros). Tive assim de comprar os bilhetes fisicamente. Solicito indicações para me reembolsarem o dinheiro retirado a partir do MBWay.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @antonio carvalho canhoto,

Agradecemos a sua mensagem. 

Tendo existido um erro na transacção, e não tendo sido enviada confirmação do pagamento, o valor ficou cativo e será devolvido pelo seu banco até 48h após o pagamento.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde, passado 48 horas não recebi a devolução. Apresento em anexo a informação que aparareceu durante a transação e o recibo do MBWay. Podem esclarecer? Obrigado

 

 

Reputação 7
Crachá +2

já viu o saldo da sua conta? Pode estar ainda em saldo contabilistico

Reputação 7
Crachá

já viu o saldo da sua conta? Pode estar ainda em saldo contabilistico

No MBWay isso não acontece, se tem o comprovativo é porque o saldo já está do lado da NOS. Não existe período de confirmação como nos cartões de crédito/débito.

Obrigado pela resposta.

Já tinha verificado o saldo da conta e não tinha nada. E agora? quais são os passos seguintes para a devolução?

Reputação 7
Crachá +6

Lamentamos a situação, @antonio carvalho canhoto
Para podermos ajudar, sugerimos que entre em contacto diretamente com o os Cinemas NOS para verificar o estado da devolução. Saiba como em Cinemas.nos.pt

Obrigado, 

Bom dia,

Fui cliente NOS durante vários anos enquanto residia no Porto, atualmente encontro-me nos Açores e não sou a titular do serviço da casa onde estou ( trata se de outra operadora também ). No passado 31 de Janeiro dirigi me a uma loja NOs e entreguei os equipamentos que tinha no Porto, pois após várias suspenções devido ao covid  e a desemprego, optei por cancelar o contrato e devolver os equipamentos, uma vez que estou nos Açores por tempo indeterminado. Deram me o comprovativo da devolução e ficou tudo certo. Em Março deste ano voltaram a contactar me a pedir um outro equipamento, dirigi-me à loja quando viajei para o Porto e novamente a situação ficou “resolvida” e apresentaram as maiores desculpas. Agora voltam a contactar me, em vez de 1 já pedem 2 equipamentos que pela descrição que me deram dos mesmo, nem nunca os tive, uma vez que morava num T1 e parece que se trata de outras boxes ou amplificadores ( algo do género )! Já falei com o contencioso, tentei contactar a provedoria, mas nada resultou e a provedoria não se pode manifestar enquanto não fizer a exposição em 300 sitios diferentes, pois já falei com imensos funcionários e fica “resolvido” até à proxima sms.  Ajudem-me porque já não tenho equipamentos nenhuns, os que me pedem acho que nem nunca tive e eles insistem na mesma coisa...se pensava em voltar a ser cliente...já me fizeram mudar de ideias com tanta burocracia e confusão.

 

Aguardo noticias,

 

Sara Perdigão

Já agora, uma vez que já não pertenço à NOS, não pretendo ligar para o vosso número pago e ficar horas à espera para não ver o assunto resolvido e ficar sem saldo, como já aconteceu anteriormente por causa de outra situação.

Não, lamentavelmente.

Já recorri a tantos meios que ainda não consegui perceber qual deles funciona de forma mais eficaz.

Mas na loja sei que solicitaram que eu fosse contactada para o vosso E-mail ou algum meio de informação que vocês tenham internamente.

Não aconteceu.

Já passou uma semana.

Vanessa Cândido. Tive um problema idêntico e os meios apresentados, são meios de distracção. Nenhum meio é eficaz excepto os das cobranças.

Lamentavelmente terá um longo processo.

NOS é sinonimo de problemas e serviços de má qualidade.

Reclamação na ANACOM poderá ajudar um pouco.

 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia,

Fui cliente NOS durante vários anos enquanto residia no Porto, atualmente encontro-me nos Açores e não sou a titular do serviço da casa onde estou ( trata se de outra operadora também ). No passado 31 de Janeiro dirigi me a uma loja NOs e entreguei os equipamentos que tinha no Porto, pois após várias suspenções devido ao covid  e a desemprego, optei por cancelar o contrato e devolver os equipamentos, uma vez que estou nos Açores por tempo indeterminado. Deram me o comprovativo da devolução e ficou tudo certo. Em Março deste ano voltaram a contactar me a pedir um outro equipamento, dirigi-me à loja quando viajei para o Porto e novamente a situação ficou “resolvida” e apresentaram as maiores desculpas. Agora voltam a contactar me, em vez de 1 já pedem 2 equipamentos que pela descrição que me deram dos mesmo, nem nunca os tive, uma vez que morava num T1 e parece que se trata de outras boxes ou amplificadores ( algo do género )! Já falei com o contencioso, tentei contactar a provedoria, mas nada resultou e a provedoria não se pode manifestar enquanto não fizer a exposição em 300 sitios diferentes, pois já falei com imensos funcionários e fica “resolvido” até à proxima sms.  Ajudem-me porque já não tenho equipamentos nenhuns, os que me pedem acho que nem nunca tive e eles insistem na mesma coisa...se pensava em voltar a ser cliente...já me fizeram mudar de ideias com tanta burocracia e confusão.

 

Aguardo noticias,

 

Sara Perdigão

Boa noite @Sara Perdigão, para que a moderação possa ajudar deve enviar por mensagem privada o seu numero de ex-cliente ou NIF para o perfil @Fórum e se possível, publique aqui no Fórum o comprovativo da entrega dos equipamentos, tendo o cuidado de ocultar quaisquer dados privados seus.

******** , o comprovativo já está no contencioso e em loja.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Sara Perdigão,

Agradecemos a sua mensagem. 

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
Relembramos que qualquer informação partilhada no fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

A conta em causa encontra-se em contencioso, pelo que será necessário que contacte o departamento em causa de forma a dar seguimento a este assunto, através do:

800 932 900 - chamada gratuita a partir da rede nacional

Obrigado

O problema que se coloca é que do contencioso já me disseram que o problema apenas pode ser resolvido pela NOS uma vez que eles teimam que tenho o tal aparelho que nem sei qual é...ja falei cerca de 4 ou 5 vezes com eles e inclusivamente com o provedor...onde recebi a resposta supra por parte da NOS.....que situação cansativa...desde Janeiro nisto. Enfim

Bom dia,

Escrevo esta mensagem devido a um incidente que ainda não está resolvido e que estou a tentar resolver há 2 meses.

Fui despeja da minha antiga casa e, na casa onde atualmente moro, já tem serviço NOS, pelo que não dá para sobrepor o serviço que tinha na minha residência antiga, com o serviço que existe na minha nova morada.

Como não tinha contrato de arrendamento em meu nome, não possuo um documento de despejo onde o meu nome conste. Assim, o que foi pedido por parte da NOS foi que apresentasse algum documento alternativo que comprovasse que estive lá a morar e que tinha sido despejada; arranjei os documentos que foram solicitados, mas o parecer da análise por parte da NOS foi que os mesmos não eram válidos.    

A solução que arranjaram para o meu problema foi manter os serviços mínimos que são: dois telemóveis, telefone fixo e 4 canais, com o qual concordei. 

Para meu espanto chega a fatura no final do mês a dizer que teria que pagar praticamente o dobro daquilo que foi acordado com a NOS. Ligo para a linha de apoio ao cliente novamente para tentar perceber o que aconteceu, a resposta deles foi que como eu cancelei a instalação, o contrato teria sido automaticamente cancelado, voltando assim para o contrato anterior.

Disseram-me que para que o contrato dos serviços mínimos fosse ativado e pudesse ser cessado sem o pagamento de custos acrescidos, que teria de ser sempre realizada uma instalação para este serviço. Não cabe na cabeça de ninguém fazer uma nova instalação numa casa onde já não moro e muito menos na nova morada, uma vez que a mesma já tem serviço NOS ativo e não é possível ter 2 serviços NOS na mesma residência. 

Acho uma falta de respeito e estão nitidamente a gozar com a cara do cliente.

Esta solução dada pela NOS não é uma solução de todo. Fui obrigada a manter o pacote antigo porque como não há instalação, não tenho direito ao contrato novo que a NOS sugeriu que eu fizesse.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Ana Solange Abreu,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar este tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia,

Escrevo esta mensagem devido a um incidente que ainda não está resolvido e que estou a tentar resolver há 2 meses.

Fui despeja da minha antiga casa e, na casa onde atualmente moro, já tem serviço NOS, pelo que não dá para sobrepor o serviço que tinha na minha residência antiga, com o serviço que existe na minha nova morada.

Como não tinha contrato de arrendamento em meu nome, não possuo um documento de despejo onde o meu nome conste. Assim, o que foi pedido por parte da NOS foi que apresentasse algum documento alternativo que comprovasse que estive lá a morar e que tinha sido despejada; arranjei os documentos que foram solicitados, mas o parecer da análise por parte da NOS foi que os mesmos não eram válidos.    

A solução que arranjaram para o meu problema foi manter os serviços mínimos que são: dois telemóveis, telefone fixo e 4 canais, com o qual concordei. 

Para meu espanto chega a fatura no final do mês a dizer que teria que pagar praticamente o dobro daquilo que foi acordado com a NOS. Ligo para a linha de apoio ao cliente novamente para tentar perceber o que aconteceu, a resposta deles foi que como eu cancelei a instalação, o contrato teria sido automaticamente cancelado, voltando assim para o contrato anterior.

Disseram-me que para que o contrato dos serviços mínimos fosse ativado e pudesse ser cessado sem o pagamento de custos acrescidos, que teria de ser sempre realizada uma instalação para este serviço. Não cabe na cabeça de ninguém fazer uma nova instalação numa casa onde já não moro e muito menos na nova morada, uma vez que a mesma já tem serviço NOS ativo e não é possível ter 2 serviços NOS na mesma residência. 

Acho uma falta de respeito e estão nitidamente a gozar com a cara do cliente.

Esta solução dada pela NOS não é uma solução de todo. Fui obrigada a manter o pacote antigo porque como não há instalação, não tenho direito ao contrato novo que a NOS sugeriu que eu fizesse.

Se for algo que carece de instalação é normal o contrato novo não vigorar enquanto a instalação não for concluida. O sistema está preparado dessa forma.

Comentário