Skip to main content
Header
Byte
June 19, 2017

App IQ 707450201 - ABUSO!

Olá a todos, venho por este meio manifestar o meu desagrado com a App IQ 707450201, não sei o que é? Nem dei autorização para ser debitado na minha factura este serviço. Considero um ABUSO E UMA FRAUDE!

Claro que liguei para os serviços, disseram-me que é um serviço pedido pelo cliente e não podem fazer nada, "deve ter clicado em alguma janela de publicidade..."

Liguei para os serviços a denunciar fraude mas também não podem ajudar... afinal é normal clicar numa janela pop up e no final do mês pagar 15.94€ a mais em serviços que NÃO PEDI, NEM SEI O QUE SÃO, NEM PARA QUE SERVEM!
Alguém sabe mais alguma coisa?

Obrigado a todos!

24 Comentários

January 30, 2018
    Nao tem estado atento as suas faturas nem as noticias nos OCS...
    Aqui neste forum, bastava ter feito um pesquisa pelo numero indicado para perceber do que se trata, como evitar e como resolver.

WAP billing - o que fazer?

Relembro que nao é obrigado a pagar os valores referentes a esses serviços e que isso nao pode servir de pretexto para suspenderem os serviços de comunicaçoes contratados a NOS.
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Carolina V.
    Moderador
    January 31, 2018
    Olá, @Fernando Adriano, bem-vindo à comunidade.

O @C24XXXX201 deu ótimas ajudas. Como já existe um tópico onde este tema está a ser debatido e esclarecido, movemos a sua publicação. Desta forma a consulta de informação no Fórum torna-se mais fácil. 🙂
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    jmpsoares
    Megabyte
    January 31, 2018
    Sendo que foi neste "thread" que coloquei o meu anterior comentário, venho agora novamente informar, que depois de contactar a NOS e ter feito uma reclamação à ANACOM, todos os débitos feitos abusivamente na minha conta foram devolvidos, e congratulo a NOS pela rapidez e bom senso no modo como manteve mais um cliente satisfeito 😃. Ficou também estabelecido o barramento de todas as chamadas "707".
    Infelizmente os nossos parlamentares continuam "distraídos" sobre esta forma de roubar e vigarizar, e as iniciativas de "jacking" atingem já as contas bancárias, convidando os utentes com acesso online a clicar num endereço semelhante ao do banco, para roubo de credenciais.
    O vazio legislativo permite esta impunidade, já que a PJ facilmente chegaria aos "artistas" destas tramoias, mas sem resultado penal.
    Carolina V.
    Moderador
    February 1, 2018
    Olá, @jmpsoares. :)

Obrigada por partilhar connosco a sua experiência. Ficamos contentes por ter resolvido a sua questão. 🙂
    Sempre que tenha dúvidas que possam ser interessantes para mais utilizadores, e nas quais ache que a comunidade pode ajudar, não hesite em partilhar no Fórum NOS.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.