Skip to main content
Header
Kilobyte
June 20, 2019
Respondido

Apoio ao cliente

Boa tarde
Efetuei uma chamada para o apoio técnico por não estar a ter acesso ao serviço premium a qual me foi cobrada.
Tendo o problema sido da NOS, e não ter acesso ao serviço pelo qual pago, questiono porque motivo tenho eu de pagar a chamada?
Mais recentemente (hoje) tive de fazer novamente uma chamada porque estava sem som. A pessoa que me atendeu disse que tinha sido uma falha que não tinha nada a ver com o cliente e a qual deverá ser cobrada na próxima fatura.
Questiono porque terei de pagar eu, para contatar os vossos serviços por falhas dos Vossos serviços?
Solicito que me seja descontada o valor da chamada visto ter sido falha dos Vossos serviços.

Cumprimentos
    Melhor resposta por Mário P.
    Bem-vindo ao Fórum NOS @BKosta, ☺️

A chamada para o 16990, é gratuita para atendimento automático, vendas e apoio técnico.

Contudo, o atendimento assistido de outros assuntos tem o custo de uma chamada para a rede NOS, de acordo com o seu tarifário, até um valor máximo de €1,5.

Saiba tudo sobre o custo de chamada aqui.

43 Comentários

Mário P.
    Mário P.Gestor da comunidadeResposta
    Gestor da comunidade
    June 21, 2019
    Bem-vindo ao Fórum NOS @BKosta, ☺️

A chamada para o 16990, é gratuita para atendimento automático, vendas e apoio técnico.

Contudo, o atendimento assistido de outros assuntos tem o custo de uma chamada para a rede NOS, de acordo com o seu tarifário, até um valor máximo de €1,5.

Saiba tudo sobre o custo de chamada aqui.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    BKostaAutor
    Kilobyte
    June 22, 2019
    Conforme referiu e muito bem "A chamada para o 16990, é gratuita para atendimento automático, vendas e apoio técnico."
    Como referi liguei pois fiquei sem acesso aos serviços premium, falha da NOS portanto, tendo ligado para o apoio técnico.
    Como referi também, fiquei sem som na box, liguei novamente para o apoio técnico tendo-me sido dito que isso teria sido uma falha do equipamento a qual só seria possível resolver através do apoio técnico.
    Queira portanto ser mais específico na sua resposta onde refere que as chamadas são gratuitas.
    Ana P.
    Moderador
    June 22, 2019
    Olá @BKosta ☺️,

Tal como @Mário P. referiu, as chamadas para o 16990 são gratuitas para o apoio técnico (opção 3), contudo, o contacto necessita de ser feito através da rede NOS, seja ela fixa ou móvel.
    Quando realizou a chamada pela 2ª vez, selecionou a opção 3 para que fosse direcionada para o apoio técnico?

Aguardamos o seu feedback.

Obrigada. ☺️
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    BKostaAutor
    Kilobyte
    June 22, 2019
    Não foi realizada nenhuma chamada pela 2ªvez! Foram realizadas duas chamadas sobre dois problemas técnicos dos vosso serviços os quais só poderiam ter sido resolvidos falando com um técnico. Não é isso o apoio técnico?
    Ana P.
    Moderador
    June 22, 2019
    @BKosta ,

Para que a sua chamada seja direcionada para o apoio técnico é necessário selecionar a opção 3 , quando contacta através do 16990. Só dessa forma garantimos que o custo da sua chamada não é cobrado. ☺️
    BKostaAutor
    Kilobyte
    June 23, 2019
    Foi selecionada a opção 3 e a chamada foi cobrada na mesma.
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    June 23, 2019
    Foi selecionada a opção 3 e a chamada foi cobrada na mesma.
    Bom dia, a chamada foi feita do TLM ou do telefone fixo ? Quanto foi cobrado pela chamada ?
    Mário P.
    Gestor da comunidade
    June 23, 2019
    Olá @BKosta ,

O @Jose Rodrigues fez perguntas pertinentes.

Contudo, para avaliarmos o tema do custo da chamada e o seu acerto, é necessário entrar em contacto connosco através da Linha de Apoio ou numa Loja NOS.

Recordamos que o contacto para o 16990, opção 3 é uma chamada gratuita de um número NOS, seja ele fixo ou móvel.
    BKostaAutor
    Kilobyte
    June 23, 2019
    Referiu que "O @Jose Rodrigues fez perguntas pertinentes" elucide-me por favor se há diferença entre chamada efetuada por TLM ou telefone fixo.
    Depois de ter colocado uma questão sobre a cobrança de uma chamada para o Vosso apoio técnico pede-me para resolver a situação ligar novamente para o apoio técnico?!
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    June 23, 2019
    Referiu que "O @Jose Rodrigues fez perguntas pertinentes" elucide-me por favor se há diferença entre chamada efetuada por TLM ou telefone fixo.
    Depois de ter colocado uma questão sobre a cobrança de uma chamada para o Vosso apoio técnico pede-me para resolver a situação ligar novamente para o apoio técnico?!

Após a moderação já ter esclarecido que efetivamente uma chamada para o apoio técnico é gratuita de uma linha NOS fixa ou móvel, verifique Na sua Área de cliente em Telefone/Detalhe de comunicações qual o valor que lhe foi debitado.