Header
Pergunta

Alteração do NIB do Débito Direto


Em dezembro passado usei a aplicação da NOS para alterar o NIB relativo ao débito direto da minha conta, recebendo uma SMS a confirmar o pedido de alteração, que viria a refletir-se na próxima fatura. No entanto, desde então que o débito direto ainda não ficou ativado e as informações nos diversos canais de comunicação são diferentes:

  • Na aplicação, se aceder à secção do Débito Direto informa que estão a confirmar a ativação com o banco
Aplicação NOS
  • Pelo site, na secção do Débito Direto informa que ocorreu um erro. Ainda assim, não diz qual é o erro nem me deixa fazer nada em relação ao assunto.
Site NOS

Após a primeira faturação, em janeiro, e depois de perceber que o NIB do débito direto não tinha sido alterado, desloquei-me a uma das vossas lojas onde não me conseguiram esclarecer. Expliquei a situação mas disseram-me apenas que na loja não poderiam fazer isso tendo em conta que aparecia o mesmo erro (que continuei sem perceber qual era). O assistente sugeriu que espera-se um pouco mais pois a alteração poderia ainda demorar a fazer efeito. Entretanto a situação continua igual.

 

Uma vez que já me desloquei a uma loja para resolver o assunto e o mesmo continua igual, não vou gastar dinheiro em chamadas para um serviço para o qual eu já estou a pagar uma mensalidade. Gostaria de saber quais são as restantes formas de resolver este problema.

 

De referir apenas que durante este periodo apenas recebi a SMS a confirmar o pedido de alteração do NIB. A conta bancária em questão tem outros débitos diretos ativos e a informação no banco é que não existe qualquer autorização pendente da parte deles.

 

Em forma de sugestão, para quando um live chat dentro da área de cliente? Este fórum é ótimo para esclarecer dúvidas gerais mas quando o problema é especifico as situações são resolvidas apenas pela linha de apoio ao cliente (paga) ou em loja (que comigo não resultou).

 

Obrigado.


5 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@Patrícia I. Oliveira  Boa tarde, experimente ver na sua Área de Cliente qual a situação, utilizando o google chrome, ao carregar em Debito Direto deverá aparecer “O Debito Direto está Ativo” e o numero de IBAN

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Patrícia I. Oliveira.

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

@Patrícia I. Oliveira  Boa tarde, experimente ver na sua Área de Cliente qual a situação, utilizando o google chrome, ao carregar em Debito Direto deverá aparecer “O Debito Direto está Ativo” e o numero de IBAN

Olá José,

Não sei se reparou, mas no meu tópico original já tinha posto uma imagem dessa secção da Área de Cliente, no Google Chrome, mas aqui fica novamente.

 

Reputação 7
Crachá +5

@Patrícia I. Oliveira  Boa tarde, experimente ver na sua Área de Cliente qual a situação, utilizando o google chrome, ao carregar em Debito Direto deverá aparecer “O Debito Direto está Ativo” e o numero de IBAN

Olá José,

Não sei se reparou, mas no meu tópico original já tinha posto uma imagem dessa secção da Área de Cliente, no Google Chrome, mas aqui fica novamente.

 

Sim, eu reparei, mas acontece que o erro assinalado costuma acontecer não porque haja um problema na página,  mas sim derivado a problemas com o navegador. Talvez limpando cookies, temp. e cache consiga aceder. Ou faça o que sugeriu o moderador @Tiago C.  e eles verificam o estado do seu pedido.

@Patrícia I. Oliveira , permita-me que lhe pergunte: a alteração que solicitou corresponde a uma mudança do prestador de serviços de pagamento (Banco)? Nestes casos torna-se necessário entregar à entidade credora (NOS) um novo mandato (Autorização de Débito Direto) assinado pelo titular da conta, sem o qual o banco a que pertence o NIB não deverá autorizar os débitos em conta.

Entregou novo mandato para a nova conta?

Comentário