Skip to main content
Header
Kilobyte
March 19, 2021
Respondido

Alteração de serviços sem consentimento

Bom dia,

Fui contactado por telefone no dia 15/03 sobre uma alteração ao meu contrato à qual eu respondi que não aceitava nenhuma alteração sem ter o contrato e as suas condições enviadas por email para que eu pudesse analisar o mesmo com a minha filha, visto que ela é que trata normalmente este tema comigo.

Recebi no mesmo dia o sms e o email com o contrato e respectivas condições à qual eu não respondi nem cliquei em qualquer link para aceitar o mesmo. Dia 16/03 recebi um sms a dizer que a minha encomenda estava a caminho e iria receber no prazo de dois dias. E reparei entretanto no mesmo dia, na minha área de cliente que o período de fidelização do meu contrato tem agora a nova data de 15-03-2023.

Recebi ontem o novo cartão que eu não pedi, não preciso, nem pretendo usar. Pelo que vi nas condições que me enviaram, esse cartão tem um custo de 8 euros, que eu não pretendo pagar, visto que não pedi nada.

Activaram um novo contrato, sem o meu consentimento, sem qualquer acção da minha parte ou assinatura minha. A conversa telefónica ficou gravada, por isso podem concerteza confirmar que não ouve qualquer confirmação da minha parte a dizer que aceitava aderir a estas novas condições.
Agradeço que procedam à rescisão deste novo contrato e que mantenham as condições contratuais que eu já tinha em vigor anteriormente, assim como a alteração da data de fidelização.

Já enviei esta mesma mensagem através do formulário de contacto, no dia 17/07 e ainda não obtive qualquer resposta.

Melhor resposta por Jose Rodrigues

@AUGUSTO LUCAS Bom dia, também pode pedir a ajuda da moderação do Fórum para que revertam a situação e volte a ficar com os serviços que tinha. Envie por mensagem privada o seu numero de cliente ou NIF para o @Fórum. Não deixe de escrever no livro de reclamações:

https://www.livroreclamacoes.pt/inicio

E também de participar ao provedor da NOS:

https://provedor.nos.pt/provedoria/

Já que as reclamações têm sido continuadas. Telefonam, o cliente não aceita nada, mas imediatamente aparece na Área de cliente uma nova ficha de serviços, alteração de equipamentos e nova fidelização. É um abuso.

18 Comentários

Mário P.
    Gestor da comunidade
    February 9, 2024

Respondemos à sua questão neste tópico, @Flavia Souza Santana Lima

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    February 13, 2024

@Mário P. Boa tarde, até o exato momento não tive nenhuma resposta.

Hoje ao falar com o colega de vocês por telefone, disse-me que se eu fizer o cancelamento tenho que pagar incumprimento de contrato, como assim? Um novo contrato que não aceitei?

Não vou ficar com um novo pacote pq a NOS quer que eu aceite. 

João H.
    Gestor da comunidade
    February 13, 2024

Boa noite @Flavia Souza Santana Lima,

Respondemos à sua mensagem privada. Confirme a sua caixa e entrada, por favor.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Byte
    October 22, 2024

Impressionante esta nos 

A minha companheira saiu de casa , foi a nos fez alterações significativas do contrato apareceu um email da nós que eu não aceitei e a nos fez como se eu tivesse aceite , alterou dados moveis e outros serviços que não pedi , amanhã vou a loja e se preparem , porque não vou estar para brincadeira vão bloquear esses números , vão por as coisas como estavam no contrato original .

Olaf
    Super User
    Super User
    October 22, 2024

mas para isso alguém teve de utilizar os dados do titular… Já viu a sua companheira utilizou os seus dados para modificar o contrato, nunca partilhe os seus dados nem com a companheira. 

João H.
    Gestor da comunidade
    October 22, 2024

Boa tarde @Sasv,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Byte
    January 10, 2025

Bom Dia , recebi no  mail uma proposta para alterar o meu contrato a oferecerem mais gigas para os telemoveis passando o meu valor do pacote de 63.49 para 63.99 . Eu avancei com o processo mais tarde enviaram a documentação com o novo contrato para eu clicar e escrever ACEITAR . Ao ver esse novo contrato reparo que o valor mensal do pacote seria 85.49 !!!!!  Ou seja nada daquilo que tinham proposto o que acho simplesmente lamentavel para um cliente de decadas . Simplemente ignorei a situação do mail e não escrevi ACEITO  no link . Dias mais tarde ao entrar na minha àrea de cliente reparo que o novo contrato está lá anexado na area dos documentos como se ele tivesse em vigor !!! gostava de saber qual a situação real deste caso . O meu numero de cliente é o seguinte : C********

Carlos Raimundo

João H.
    Gestor da comunidade
    January 10, 2025

Boa tarde ​@Carlos Raimundo,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado