Skip to main content
Header
Respondido

Alteração de morada

Boa noite, gostaria de pedir ajuda aos amigos mais experientes nestas "andanças" acerca da minha situação.

O que devo fazer tendo em conta que:
- a minha fidelização finda a 5 de junho de 2017 e vou sair da minha atual habitação, para uma habitação que já tem o serviço da NOS. Gostaria de manter os 2 telemóveis que tenho associados à conta, mas não preciso do pacote Tv e Net.

Obrigado pela atenção

cumprimentos

Melhor resposta por M. Alexandre

Olá Simonlynx,

O perfil do seu actual pacote, permite-lhe ter um serviço para os dois tlm que ao suprimir a TV e Net deixará de usufruir nos moldes actuais, ou seja, terá de aderir a um serviço/tarifário só para os 2 tlm ou em alternativa integrar-los no pacote já existente na nova habitação. Caso este ultima opção seja viável, acabaria por ser mais fácil transferir o seu actual pacote para a nova habitação substituindo o ali existente, mas parece-me que não é isso que pretende.

98 Comentários

Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • Resposta
  • April 17, 2017
Olá Simonlynx,

O perfil do seu actual pacote, permite-lhe ter um serviço para os dois tlm que ao suprimir a TV e Net deixará de usufruir nos moldes actuais, ou seja, terá de aderir a um serviço/tarifário só para os 2 tlm ou em alternativa integrar-los no pacote já existente na nova habitação. Caso este ultima opção seja viável, acabaria por ser mais fácil transferir o seu actual pacote para a nova habitação substituindo o ali existente, mas parece-me que não é isso que pretende.

• Byte
  • April 25, 2017
Boa noite.
Mudei de residência em Janeiro e contactei telefonicamente a NOS para me inteirar sobre a alteação de morada do serviço.
Fui informada que, para o efeito, necessitava de enviar comprovativo de morada (Luz,água ou contrato de arrendamento). Após eu ter mencionado que nenhum dos mesmos se encontra em meu nome, deram-me a possibilidade de alterar o titular do meu serviço NOS, no entanto, o mesmo não pretende ter o serviço em seu nome.
Perante a situação encontro-me sem possibilidade de usufruir do serviço no qual estou fidelizada, apesar de estar a ser pago.
Há algum procedimento que possa adoptar?

Cumprimentos

Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • April 25, 2017
Olá v_v,

Sinceramente, só um acto divino ou de boa vontade da NOS pode ajudar. Tendo a fidelização para honrar, não vejo como poderá resolver o seu problema.

Fiz a transição dos meus serviços de uma casa par a outra numa loja nos. já tenho os meus serviços na minha nova residência, no entanto a factura que recebi hoje do mês de agosto ainda vem com a morada antiga, apesar de esta já ter sido alterada na loja, o que devo fazer para colocar o minha morada actual nas facturas?
Goto por toda a atenção

• August 22, 2017
Tem certeza de que essa fatura se refere ao serviço da nova morada? Podera ser ainda relativa a instalaçao anterior... Verifique na fatura, na secçao "Detalhe desta fatura" qual o Local nº xxxxxxxxxxxx (codigo postal) bem como o Período de faturação

Verifique na sua Area de Cliente se a morada de faturaçao foi atualizada.
Pode tambem atualiza-la caso necessario
Os meus serviços > Gerir Serviço > Informação da conta > Dados da conta > Morada de faturação > Alterar morada de faturação

Pode tambem enviar um PEDIDO:
Os meus serviços > Gerir Serviço > Pedidos > Enviar pedido > Alteração de Dados de Conta > Alterar Morada Faturação > Pedir

• August 22, 2017
Tem certeza de que essa fatura se refere ao serviço da nova morada? Podera ser ainda relativa a instalaçao anterior... Verifique na fatura, na secçao "Detalhe desta fatura" qual o Local nº xxxxxxxxxxxx (codigo postal) bem como o Período de faturação

Verifique na sua Area de Cliente se a morada de faturaçao foi atualizada.
Pode tambem atualiza-la caso necessario
Os meus serviços > Gerir Serviço > Informação da conta > Dados da conta > Morada de faturação > Alterar morada de faturação

Pode tambem enviar um PEDIDO:
Os meus serviços > Gerir Serviço > Pedidos > Enviar pedido > Alteração de Dados de Conta > Alterar Morada Faturação > Pedir

Carolina V.
Forum|alt.badge.img+5
  • Moderador
  • August 23, 2017
Bem-vindo ao Fórum NOS, @José Luís dos Santos. :)

O @C24XXXX201 deu uma ótima ajuda. 😉 Já confirmou, na sua fatura, se a morada do serviço está correta?

Carolina V.
Forum|alt.badge.img+5
  • Moderador
  • August 23, 2017
Bem-vindo ao Fórum NOS, @José Luís dos Santos. :)

O @C24XXXX201 deu uma ótima ajuda. 😉 Já confirmou, na sua fatura, se a morada do serviço está correta?

• Byte
  • May 30, 2020

Boa noite a minha fidelização termina este mês e vou mudar de casa  entretanto onde vou morar abrange também fibra mas a habitação que estava era apartamento onde em todas as divisões tinha tv a proposta que me fizeram para  alterar tambem o meu serviço contratato está óptimo mas queria só fazer uma questão a habitação que vou mudar nunca teve nenhum serviço com alguma operadora a instalação que é feita ficar disponível ver tv em todas as divisões.Os técnicos que instalam fazem esse serviço todo.

Agradecia uma resposta.

Sem outro assunto de momento.

Ricardo Oliveira

@JRSO130780 , o facto de nunca terem sido instalados serviços de qualquer operador na habitação não é relevante. Importará saber a que redes de distribuição está a habitação ligada e que infraestruturas existem na mesma. Tal como as infraestruturas de electricidade e gás, também a de telecomunicações deve existir.

No caso de se tratar de uma habitação antiga sem infraestrutura de telecomunicações, o normal é o operador instalar as tomadas necessárias para os serviços contratados (box e router) e cobrar um extra por tomadas adicionais.

Tomada suplementar €15,00

@JRSO130780 , o facto de nunca terem sido instalados serviços de qualquer operador na habitação não é relevante. Importará saber a que redes de distribuição está a habitação ligada e que infraestruturas existem na mesma. Tal como as infraestruturas de electricidade e gás, também a de telecomunicações deve existir.

No caso de se tratar de uma habitação antiga sem infraestrutura de telecomunicações, o normal é o operador instalar as tomadas necessárias para os serviços contratados (box e router) e cobrar um extra por tomadas adicionais.

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • May 31, 2020

Olá @JRSO130780 e @C24XXXX201

@JRSO130780, o @C24XXXX201 deu uma boa ajuda! :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Obrigada 

Bom dia, entrei em contacto na passada sexta feira (16-10-20) para agendar uma alteração de morada, na minha nova morada tenho uma caixa de fibra NOS na sala, no entanto, quem me atendeu disse que ainda não conseguia garantir que eu tinha fibra na nova morada. Ficaram então de me contactar para confirmar a situação. Ninguém me disse nada até agora e preciso de me mudar até ao final desta semana. O que posso fazer para saber o meu ponto de situação? 

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Bom dia, para saber se tem fibra na sua nova  morada faça um teste de cobertura aqui: https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx ou, faculte o  código postal da nova residência à moderação do Fórum a fim de obter uma informação mais correta. Envie um MENSAGEM PRIVADA com o seu numero de cliente e o novo código postal para o perfil @Fórum.

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • October 20, 2020

Olá @João1108garcia,

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. Pode consultar que tecnologia está disponível na sua morada, aqui.

Se precisar da nossa ajuda, envie-nos uma mensagem privada com a morada completa do local, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Boa tarde, já mandei a mensagem com os meus dados mas ainda não obtive resposta. Tenho alguma urgência em resolver o problema porque vou para a nova habitação no próximo fim de semana. Já fiz o teste e diz que tenho fibra naquele código postal. Vou ficar a aguardar um contacto para me dizerem se realmente tenho ou não...

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Olá @João1108garcia,

@Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. Pode consultar que tecnologia está disponível na sua morada, aqui.

Se precisar da nossa ajuda, envie-nos uma mensagem privada com a morada completa do local, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Boa tarde @Inês B. ao carregar aqui. parece não abrir o site do teste.

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • October 21, 2020

Olá @João1108garcia e @Jose Rodrigues,

Respondemos à sua mensagem @João1108garcia

Em relação ao link para consultar a tecnologia disponível na sua morada, é o mesmo que o @Jose Rodrigues indicou.

Obrigada

Pois, a informação está toda correta, mas continuo sem qualquer contacto da parte da NOS. Nem seria de esperar outra coisa, vou ter que me deslocar a uma loja. Se fosse para celebrar um novo contrato já tinha tudo instalado, mas como é apenas uma mudança de morada em que a NOS não vai ficar a ganhar nada de novo, o cliente já passa para segundo plano. A capacidade que estas operadoras têm para conservar clientes só entra em ação quando os contratos estão a terminar, mas irei ter em conta isso quando me ligarem para renovar contrato.

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • October 22, 2020

Olá @João1108garcia

Já nos enviou os seus dados por mensagem privada para o @Fórum?

Obrigada 

Bom dia,

Preciso de fazer alteração de morada.

Como se processa?

Obrigada,

Maria

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Bom dia,

Preciso de fazer alteração de morada.

Como se processa?

Obrigada,

Maria

Boa tarde, pretende alterar a sua morada de faturação ou a transferência dos serviços para uma outra morada ?

Boa tarde,

Transferir o serviço para outra morada.

Obrigada,

Maria

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Boa tarde,

Transferir o serviço para outra morada.

Obrigada,

Maria

Deve proceder de acordo com o sugerido neste site: 

https://www.nos.pt/particulares/pacotes/Paginas/mudanca-de-casa.aspx

Ou, aceitar a ajuda da moderação do Fórum, enviando por mensagem privada o seu numero de cliente ou NIF para o @Fórum