Header
Respondido

Alteração da poaição do router


Boa noite,

Recentemente tive que passar o router para outro lado da casa. Improvisei e instalei como está na foto em anexo. Isto deve levar a alguma perda de sinal. 

É possível chamar a assistência técnica? E tem custos? 

Obrigado

João Silva

icon

Melhor resposta por João H. 20 March 2023, 15:08

Ver pergunta inicial

16 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @JoãomfSilva, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Vamos esclarecer.

Sim, a deslocação de uma equipa técnica devido a mudança de local tem o custo de €49,99. Diga-nos, por favor, se é necessário uma nova tomada no novo local em que o equipamento se encontra.

Confirme o valor em nos.pt.

Obrigado

Mario P, muito obrigado pela sua rápida resposta. Está tudo ligado e a funcionar. A única questão é que julgo estar a perder alguma internet por esta conexão ser “caseira”. 

Por 49,99€, prefiro esperar que a fidelização acabe e assinar contrato com outra operadora. Ao fim ao cabo, é a experiência do serviço NOS que sai prejudicada.

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos e lamentamos, @JoãomfSilva

Diga-nos, por favor, nota alguma dificuldade com o serviço? Por exemplo, se fizer um teste de velocidades, há perda de sinal?
Obrigado

Reputação 7

Boa noite @JoãomfSilva,

Esse “splitter” não tem grandes perdas de inserção (IN-OUT) e regra geral tem isolamento mútuo (OUT - OUT) conforme pode verificar nas especificações de um idêntico neste site.

No entanto nada como fazer um teste conforme recomenda o @Mário P. para confirmar.

Boa sorte!

 

200mb contratados. 

Da me 47Mbs. Teste Wi-fi. 

Reputação 7

Por acaso o @JoãomfSilva  seguiu este procedimento?

 

O primeiro passo é fazer um teste de velocidade.

Pode fazer o teste através do seu computador, no site NOS.

 

Existem algumas questões que influenciam o resultado do teste, por isso, é preciso que:

  • Utilize preferencialmente um computador com porta de rede Gigabit
  • Ligue o computador ao router com um cabo de rede CAT5E, ou superior
  • Desligue todas as aplicações e equipamentos ligados aos Router
  • O seu computador tenha todas as atualizações em dia. Tenha em conta que algumas características técnicas, como CPU ou memória RAM, podem influenciar a velocidade e o resultado dos testes
  • Faça vários testes ao longo do dia e da semana, para ir percebendo se os valores mostrados oscilam

 

Como fazer o teste?

  1. Aceda ao teste de velocidades em speedtest.nos.pt
  2. Leia e selecione a autorização dos  Termos e Condições de Utilização do Teste de Velocidade de Internet da NOS - Speedtest e clique em “Entrar”
     
  3. Por fim, aparecerá o resultado do teste, onde são medidos 4 componentes:
  • A velocidade de download, corresponde à velocidade de transmissão e extração de dados de um servidor para o seu dispositivo;
  • A velocidade de upload, corresponde à velocidade de transmissão e envio de dados do seu dispositivo para um servidor;
  • O Ping também conhecido por latência, que corresponde ao tempo em milisegundos que demora a enviar e a receber dados. Quanto mais baixo estiver, melhor.  
  • O Jitter mede a estabilidade da ligação, independentemente da velocidade que atinge.

    Quanto menor for o resultado, menos distorção há em chamadas de vídeo e áudio, por exemplo.

     

     

Sugiro que o faça após o “splitter” e na saida do router utilizando os cabos fornecidos pela NOS.

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +2

200mb contratados. 

Da me 47Mbs. Teste Wi-fi. 

Parece estar tudo ok.

Reputação 7
Crachá

200mb contratados. 

Da me 47Mbs. Teste Wi-fi. 

Parece estar tudo ok.

Esta coisa que a NOS e os cartilheiros acham de que um cliente com 200Mbps no WIFI terem 25% dessa velocidade é estar tudo ok já cheira mal. Se um cliente contrata 200Mbps quer 200Mbps.
Hoje em dia mais de metade dos dispositivos nem tem ligação por rede, querer vender 200Mbps e depois dizer que 50Mbps é normal não é.
Pode até ser legal, mas é um desserviço completo e uma grande mentira.

Reputação 7
Crachá +2

200mb contratados. 

Da me 47Mbs. Teste Wi-fi. 

Parece estar tudo ok.

Esta coisa que a NOS e os cartilheiros acham de que um cliente com 200Mbps no WIFI terem 25% dessa velocidade é estar tudo ok já cheira mal. Se um cliente contrata 200Mbps quer 200Mbps.
Hoje em dia mais de metade dos dispositivos nem tem ligação por rede, querer vender 200Mbps e depois dizer que 50Mbps é normal não é.
Pode até ser legal, mas é um desserviço completo e uma grande mentira.

Completamente normal. Este é o valor expectável para wifi. Já sei que tem a opinião que deveria ser maior os valores, mas wifi não é assim que funciona. Recomendo a informar-se melhor,  já que tem acesso á internet.

Reputação 7
Crachá

200mb contratados. 

Da me 47Mbs. Teste Wi-fi. 

Parece estar tudo ok.

Esta coisa que a NOS e os cartilheiros acham de que um cliente com 200Mbps no WIFI terem 25% dessa velocidade é estar tudo ok já cheira mal. Se um cliente contrata 200Mbps quer 200Mbps.
Hoje em dia mais de metade dos dispositivos nem tem ligação por rede, querer vender 200Mbps e depois dizer que 50Mbps é normal não é.
Pode até ser legal, mas é um desserviço completo e uma grande mentira.

Completamente normal. Este é o valor expectável para wifi. Já sei que tem a opinião que deveria ser maior os valores, mas wifi não é assim que funciona. Recomendo a informar-se melhor,  já que tem acesso á internet.

Pois não sei o que considera expectável, mas eu consigo velocidades melhores e continuam a ser ranhosas… Acredito que equipamentos com placa gigabit, com um router que supostamente também suporta velocidades de 1Gbps não faz qualquer sentido que as velocidades sejam tão baixas.
É até absurdo sugerirem um cliente fazer upgrade do pacote de internet quando nem o que está contratado no momento conseguem dar ao cliente.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JoãomfSilva,

O @Jorge C colocou um questão importante para análise.

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado

Bom dia,

O meu print é de um teste de velocidade feito no speed tester da NOS. o que acho muito curioso dar sempre velocidade a cima dos outros Speed testers. 

Reputação 7

Boa tarde @JoãomfSilva,

Fez o teste após o “splitter” e na saida do router utilizando os cabos fornecidos pela NOS?

Obrigado

Isso já não é possível. o cabo dourado é o único que tenho. 

Reputação 7

Nesse caso sugiro que faça o teste após o “splitter” e na saida do router de forma a comparar os resultados. Assim pode confirmar se existem perdas ou não.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JoãomfSilva.

Agradecemos o seu testemunho.

Sugerimos que efetue um diagnóstico ao serviço com recurso ao nosso assistente virtual da App NOS. Saiba como:

Partilhe connosco o resultado.

Obrigado 

Comentário