Header
Pergunta

Alguém me pode confirmar se é possível cancelar o serviço MEO através da contratação do novo serviço NOS?


Realizei recentemente o contrato com a NOS e, na loja o comercial que tratou do meu contrato referiu que a NOS tratava do cancelamento da MEO, para tal só precisei de assinar uma minuta com os meus dados da MEO e juntar uma cópia do meu cartão de cidadão. Na altura pedi também a portabilidade dos números de telemóvel. Passados uns dias a MEO ligou a dizer que tinha os pedidos de portabilidade e a fazer propostas as quais não aceitei mas a MEO referiu que não tinha nenhum pedido de cancelamento e que tal não podia ser feito através da NOS teria de ser feita presencialmente pelo cliente! Na NOS disseram para não nos preocupamos e que disponhamos de 30 dias para entregar as box e rowter da MEO na respectiva loja MEO. Alguém já fez desta forma cancelar a MEO através da NOS?

6 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Realizei recentemente o contrato com a NOS e, na loja o comercial que tratou do meu contrato referiu que a NOS tratava do cancelamento da MEO, para tal só precisei de assinar uma minuta com os meus dados da MEO e juntar uma cópia do meu cartão de cidadão. Na altura pedi também a portabilidade dos números de telemóvel. Passados uns dias a MEO ligou a dizer que tinha os pedidos de portabilidade e a fazer propostas as quais não aceitei mas a MEO referiu que não tinha nenhum pedido de cancelamento e que tal não podia ser feito através da NOS teria de ser feita presencialmente pelo cliente! Na NOS disseram para não nos preocupamos e que disponhamos de 30 dias para entregar as box e rowter da MEO na respectiva loja MEO. Alguém já fez desta forma cancelar a MEO através da NOS?
à uma prática normal entre operadoras.
Não percebi a sua resposta
Reputação 1
Pelo conhecimento que tenho, acho que o cliente terá de se dirigir a loja da operadora em questão e fazer o cancelamento dos serviços da mesma e não a NOS a tratar do assunto.
Isto é no meu entender.
A responsabilidade pelo cancelamento é sempre do cliente.
Pode ser efetuado pela nova operadora (e compreende-se poquê que todas elas se propoem a faze-lo pelos clientes), mas se algo correr mal (e é muito facil acontecer) o cliente assume as consequências disso, nao tem como fugir a essa responsabilidade pois a mesma não é transferível.
Reputação 7
Crachá +5
Não percebi a sua resposta
Eu disse que é normal entre operadoras, a MEO trata de desvinculações À NOS, a NOS trata das desvinculações à MEO.
Reputação 1
Para evitar mal entendidos sobre o cancelamento de serviços numa operadora qualquer que preste qualquer serviço ao cliente, terá de ser o próprio cliente a solicitar o seu cancelamento, seja em loja, seja por telefone ou on-line na área de Cliente.
Nunca deve ser a operadora a tratar de cancelamento de serviços da operadora concorrente, a não ser apenas e só a portabilidade de números móveis ou fixos.
Assim o cliente evitará surpresas no fim do mês, quando a factura é lançada, referente a operadora em questão, relativamente aos serviços a cancelar.
Espero que a minha ajuda seja útil para todos vós que tenham dúvidas, sobre este assunto.

Comentário