Skip to main content
Header
Kilobyte
February 23, 2020
Pergunta

agendamento técnico

• February 23, 2020
  • 36 comentários
  • 1023 visualizações

Mais um dia mais uma chamada para o 16990

Pedi para agendar técnico devido a quedas de ligação, medir sinal casa, e verificar sinal na rua. (Fizeram isto no dia que me instalaram o router e quando abri o contrato, foi feito em menos de 5m pelos 2 excelentes técnicos que tiveram no local)

NO IVR

Marquei as opções correctas e o IVR já coloca a Morada e Nome de Cliente e os Operadores ainda se enganam a atender chamadas com dados, sou atendido por 3 operadores de linha que não sabem ler, onde têm a ficha toda do cliente à frente dos olhos( sei isto porque já trabalhei na concorrência num ISP)

NA LINHA 16990 (AO LIGAR)

1- O 1º Operador me atendeu transfere a chamada para os Açores e resido em lisboa a 2m da sede da NOS no Campo Grande! E pergunta-me na chamada “vc está nos açores?”, e a morada sabem ler? e o IVR? e  eu já vinha de uma chamada transferida de outro Operador de linha sonâmbulo (INADMISSÍVEL) depois de perfeitamente explicar e reportar a situação que demora 2m a fazer aquele registo. 

2- O 2º Operador me atendeu transferiu chamada nem sei para onde…. liguei de novo

3-  O 3º Operador me atendeu era brasileiro e disse-me que tinha de pagar técnico quando tenho quebras ligação vindas na rua fora de casa  a razão que sei que é na rua porque falei com vizinhos e disseram-me que também lhes caí na sua CASA, várias locais a cair ao mesmo tempo o problema de sinal é onde? na rua! Pedi imediatamente para passar a chamada para a linha de supervisão e falar com um supervisor, querem perguntar à ANACOM se tenho de pagar um técnico quando ligação falha na rua?

Eu sei distinguir nas primeiras 3 palavras se estou a falar com alguém que entende de algo técnico ou não! 

Conta de Cliente- cxxxxxxxx

Antes de mais como as chamadas são gravadas na máquina de cada operador de linha do 16990 que atende as chamadas no meu número de cliente ao domingo à noite e porque já trabalhei na concorrência em linhas como comercial, suporte técnico e fidelização de cliente, quero reportar a inutilidade de serviço e deveriam ser despedidos nem eu acredito que a NOS os instrua a representar a empresa desta forma no suporte feito.

A única razão de ter este serviço é porque na zona apenas tenho NOS neste tipo de pacote senão já tinha desistido do serviço há muito pela razão de cada ano que passa estar pior e estar a pagar um serviço de fraca qualidade. Se não conseguem verificar todas as zonas do país e a rede contratem pessoas que há muita gente que sabe resolver isso.

Em chamadas telefónicas caí-me a ligação umas 4 vezes em cada chamada em muitos dias especialmente assim que estou perto da zona Monsanto, por falta de antenas, por má triangulação e cálculos matemáticos, já reportei e nada.

TUDO ISTO LAMENTÀVEL!

Era apenas vir um técnico com medidor sinal CA/TV mede o coaxial no endpoint vê valores deteta os valores fora normal e ajusta na rua os pontos de rede. Isto demora 10m feito por qualquer técnico saiba fazer isto.

Caso isto não seja resolvido vou mesmo desistir do serviço e queixa na ANACOM claro!

Mas anda uma pessoa a pagar um pacote de serviços à NOS para quê? Se atendem assim todos os clientes só podem andar a gozar com eles.

Para mim é muito desagradável ter de escrever isto num Fórum!

Será que a chamada gravada estava a ser ouvida por algum departamento de qualidade? Por favor despeçam mesmo estas pessoas que dizem ser Operadores de Linha NOS, são actores falsos com voz numa linha fictícia!

36 Comentários

Kilobyte
    October 24, 2023

Gostaria de fazer uma reclamação. Fiz um agendamento para uma visita à minha habitação para poder mudar a localização do meu rooter e da minha box. Ficou marcado para um horário de 17h-21h com a indicação e confirmação por chamada (com este contacto 931046767) que apenas estava disponível apartir das 19h, o técnico apareceu às 17h. Eu liguei-lhe para tentar que fosse mais tarde e este diz-me que não trabalhar mais tarde do que as 19h. Acho inadmissível haver certos horários disponíveis quando os técnicos não os cumprem nem estão dispostos a cumprir-los. Relembro que eu paguei 49.99 por este serviço que não me querem prestar. 

Guimas
    Super User
    Super User
    October 24, 2023

Como referiu o horário é entre 17h-21h. Ele apareceu dentro do prazo estipulado. Quem está em falta é você, o cliente.

Kilobyte
    October 24, 2023

Contudo não é correto, ligarem-me a confirmar o horário em que estou disponível para depois não estarem dispostos a ajudar com a situação para além do técnico dizer-me que não trabalha depois das 19h que nunca chegam a trabalhar até às 21h

Guimas
    Super User
    Super User
    October 24, 2023

Contudo não é correto, ligarem-me a confirmar o horário em que estou disponível para depois não estarem dispostos a ajudar com a situação para além do técnico dizer-me que não trabalha depois das 19h que nunca chegam a trabalhar até às 21h

Mas está correto. Tem que remarcar agora. Se o horário for novamente entre as 17h-21h, tem que estar disponível dentro desse horario.

João H.
    Gestor da comunidade
    October 24, 2023

Boa tarde @Dibs,

Lamentamos a situação que descreve. 
    O @Guimas partilho uma boa ajuda a esclarecer. O agendamento técnico é feito por janelas horárias, pelo que é necessário que esteja disponível dentro desse horário.

Saiba como reagendar a visita técnica através da sua Área de Cliente NOS:

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    November 4, 2023

Boa noite, cheguei a casa cansada do meu trabalho e deparo-me sem internet e sem televisão. Liguei para a Nos fizeram um agendamento de um técnico para dia 9 de novembro, 9 de novembro? Mas está tudo bem? Tenho 2 filhos e 1 deles está na universidade ambos precisam de internet para fazerem trabalhos deram-me um pacote de dados para o meu número de telemóvel, agora expliquem-me como é que vou entreter o meu filho pequeno apenas com dados no meu telemóvel sendo que durante o dia tenho o meu trabalho. 
    Sou vossa cliente há anos e isto é inadmissível quase 1 semana de espera para vir um técnico arranjar o cabo de fibra que está danificado. 
    Espero obter ajuda brevemente pois caso não aconteça serei obrigada a mudar de operadora. 
    Obrigado,

Laura Silveira.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    November 4, 2023

Boa tarde @llucia.78, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
    Lamentamos o transtorno. 
    O agendamento, em regra, é feito para a primeira quota disponível, consoante a disponibilidade dos técnicos da sua área de residência, pelo que sugerimos que verifique a possibilidade de antecipar a intervenção na sua App NOS ou Área de Cliente. Saiba como o fazer em: 

Obrigado  

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    November 4, 2023

Boa noite, o problema é que já tentei reagendar na app nos e a única vaga que existe é dia 9 ou dia 10. Isto é tudo uma palhaçada, há cerca de 2 anos tive exatamente o mesmo problema e um colega seu arranjou um técnico de urgência para um sábado e isto aconteceu numa sexta-feira após eu enviar uma reclamação para o fórum nos e a decoprotest arranjaram tudo e mais alguma coisa e hoje só me podem fazer isto!!! Visto que não resolvem o meu problema terei de tomar outras providências, irei-me informar com outras operadoras sobre o que será possível fazer, “só”perdem mais um cliente! 

Cumprimentos.

November 5, 2023

Vive em que zona?

Kilobyte
    November 5, 2023

Cinfães