Header
Pergunta

Agendamento sem comparência da NOS + Falta de respeito dos colaboradores


No dia 26 de dezembro, e após várias tentativas de contacto, realizei o pedido de alteração de contrato (satélite para fibra) e agendei a visita técnica para dia 29 dez (entre as 17h00 -21h00) com um colaborador extremamente perspicaz e muito prestável (Pedro Moreira). Realizei a aceitação via sms e todo o processo ficou validado.

 

No dia 29 de dezembro, e por falta de contacto entre as 17h00 e 20h00, fui tentando contactar a linha para verificar se a visita do técnico se ia mesmo realizar (algo que nunca consegui saber). Pelas 20h30 fui contactado por uma colaboradora que alegou "mau tempo e atrasos" e pediu desculpa. Posteriormente, foi feito o agendamento para dia 31 dezembro ("na primeira tarefa da manhã" - 8h30/9h00). A mesma pessoa referiu que o assunto estava tratado e que a falta de comparência não se voltava a repetir.

 

Contudo, no dia 31 de dezembro, não houve contacto entre as 8h30-10h00 da manhã, nem os técnicos de instalação compareceram. Fui então contactado pelas 10h30 a informar que os técnicos não iam comparecer. A colaboradora que contactou não justificou dizendo apenas que se tratava de "algo normal" e que podia realizar o re-agendamento caso pretendesse. Posto isto, manifestei o meu desagrado solicitando à mesa que realizasse uma exposição no sistema e que fosse contacto "o mais breve possível" para tratar da situação.

 

No entanto, voltei a ser contactado dia 2jan (pelas 16h30) onde a colaboradora pretendia saber "qual a razão para ter cancelado o agendamento". Após explicar todo o processo, a colaboradora simplesmente "pediu desculpa e desligou a chamada «na cara»".

 

Sendo assim, ontem (dia 3, 20h00), voltei a contactar a linha de apoio onde que foi dito o seguinte: " uma vez que o agendamento se encontra cancelado, não temos forma de realizar novo agendamento. Deve o senhor ESPERAR, que a NOS o contacte quando a situação estiver resolvida".

 

Em suma, a NOS para além de realizar agendamentos e não comparecer (levando os clientes a esperar em vão pelos técnicos), desligar as chamadas "na cara" dos clientes ainda enviou equipamentos à cobrança (na fatura) sem os clientes pedirem.

 

Após várias reclamações por escrito, na linha, no livro de reclamações ou na provedoria, não obtive resposta em nenhuma, sendo mencionado apenas "está em processamento".

 

Será esta a imagem que a NOS tanto divulga no mercado?


13 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Alexandre Aleixo,

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Pedimos, por favor, que nos envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Agradecemos a compreensão

#ATUALIZAÇÃO - 5/1/2023

 

Após contacto com a NOS dia 3, onde referiram seria contactado em menos de 48h, esgotando-se as 48h voltei a ligar. O colaborador até demorar 34 minutos a analisar o processo refere o seguinte: “ não consigo resolver o problema que me reporta terá de aguardar a até ser contactado”.

 

Após insistência, e pedido para fazer novo pedido de agendamento “mesmo que fosse para uma data mais longa” refere que “uma vez que existe um pedido de cancelamento em análise não pode voltar a abrir outro. Desta forma, não o consigo ajudar.”

 

Ora pois, posteriormente, após questionar as razões de tantos problemas em agendar uma visita técnica/instalação responde o seguinte “relativamente à falha na primeira visita, a NOS não é responsável pelo estado climatérico. Quanto ao segundo apesar de ter responsabilidade não consigo resolver o problema”.

 

Importante referir que a NOS ficou de me contactar até dia 29 dez (após envio de um equipamento que eu não pedi, não abri e me foi cobrado na fatura durante mais de 2 meses). Até hoje, ainda não fui contactado para saber de tal resolução do problema. Certamente, não seria 29 de dezembro de 2022. Talvez 2023.

 

Certamente, esta situação ainda terá diversos episódios.

NOTA MUITO IMPORTANTE

No dia 31 dez, a mesma colaboradora que me ligou pelas 10h00 a informar que os técnicos que iam chegar às 8h30/9h00 já não vinham, alegou “mau tempo”.

Acabo de saber que o motivo foi APENAS “erro no agendamento da parte da NOS”, e para piorar a situação essa mesma “colaboradora” inseriu no sistema que nao queria outro agendamento, no ENTANTO, no dia 1 recebo uma mensagem da NOS a informar que o meu pedido de agendamento está a ser tratado. 

 

Simplesmente I-N-C-R-I-V-E-L!

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Alexandre Aleixo

Lamentamos o transtorno. 

Vamos ajudar. Confirmamos a recepção da sua mensagem e vamos responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado

#ATUALIZAÇÃO - 6/1/2023 (13h00)

 

Após todo o processo, e apesar de o técnico na chamada do dia 5-jan (21h00) referir que não podia realziar novo agendamento. Hoje, pelas 09h46, recebo a seguinte mensagem: “ Ola. Vamos fazer a instalação a 2023-02-18, entre as 08h00 e as 13h00.”

 

Para além que realizarem um agendamento para um dia e horário sem consultar o cliente, fazendo para 51 DIAS após o 1ºagendamento e 49 após o 2º agendamento.

 

Certamente, este processo ainda terá mais episódios incriveis.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Alexandre Aleixo,

Lamentamos a situação que descreve. Estamos a acompanhar este tema.

Recebemos a sua mensagem privada e contamos ser breves na resposta.

Agradecemos a compreensão

#ATUALIZAÇÃO - 6/1/2023 (16h10)

Após pedido de esclarecimento pela realização do dito “agendamento para 51 dias depois”, nhenhum colaborador me conseguiu esclarecer ou resolver o problema. O feedback são diversos e para vários gostos: “peço desculpa, mas não sei a razão deste acontecimento”, “de facto, é uma situação chata mas não posso fazer nada”, “tente ligar para o apoio ao cliente”.

No entanto, após alguma insistência com uma colaboradora para me esclarecer sobre “a forma mais rapido de rescindir o contrato”, a mesma rápidamente que encaminhou para o “superior”. Algo que ainda estou a aguardar chamada.

 

POrém, será importante referir o seguinte: Após deslocar-me à loja, fui aconselhado a fazer o seguinte : “ligue para a linha de adesão e diga que quer contratar um serviço e confira os dias que lhe oferecem”.

Ora pois, após ligar para a linha de adesões para NOVOS clientes foi-me dito que a instalão facilmente será garantida até ao dia 13 da próxima semana (bastando escolher a hora). Nesse sentido, tenho a dizer que ser JÁ ser CLIENTE da NOS é PREJUDICIONAL ao tratamento do caso.

 

NOTA: O @Fórum @Forum NOS solicitou-me os dados e contactos, prometendo ser breve. No entanto, não recebo uma chamada da NOS desde 31 dez (a informar que os técnicos não podiam comparecer pelo mau tempo, quando na realidade foi erro de agendamento).

 

Brevemente, existirão novos detalhes e em trâmites legais de caracter superior.

Boa tarde @Alexandre Aleixo,

Lamentamos a situação que descreve. Estamos a acompanhar este tema.

Recebemos a sua mensagem privada e contamos ser breves na resposta.

Agradecemos a compreensão

Olá NOS, Ainda estou a aguardar o contacto. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Alexandre Aleixo

Recebemos a sua mensagem e vamos responder o mais breve possível. 
Obrigado

#ATUALIZAÇÃO - 9/1/2023 (10h00)

 

Os colaboradores em linha da NOS não me resolvem o problema e remetem o agendamente para datas a 50 dias depois do primeiro agendamento, alegando que não “têm outra solução”. A supervisão refere que “não têm competências para realizar um agendamento mais cedo” e que “ tenho de aguardar o contacto” compreendo os atrasos.

Os colaboradores em loja dizem o seguinte “ nem vale a pena ligar para eles. Peça contrato com novo cliente e terá a instalação em 1 semana”.

 

TODOS os prazos da NOS foram até HOJE, IGNORADOS e NÃO CUMPRIDOS.

 

O @Fórum @Forum NOS @João H. @Mário P.  continua a referir que estão a analisar o serviço e irão contactar, mas nada mais fazem que o mesmo colaboradores em linha. NADA.

 

Aguardamos os próximos capitulos, que certamente serão com todas as datas, chamadas, e ID dos colaboradores.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Alexandre Aleixo,

Lamentamos a situação que descreve. 

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Agradecemos a compreensão

#ATUALIZAÇÃO - 14/1/2023 (16h00)

 

Após um número infindável de queixas e relcamações a instalação por fibra foi realizada.

Na pedido de agendeamneto ficou registrado umas condições de serviços e equipamentos que o t+ecnico iria levar. Algo que não aconteceu. Inclusive para iniciarem a instalação tive que entrar em contacto com a linha, pois o referido técnico tinha ordem de ir à residencia mas não instalar.

 

Ficaram que me contactar após a instalaçao do servico, algo que a NOS não se realizou.

Ao final do dia, recebo (email) uma proposta de contacto totalmente nova, com serviços completamente descontextualizados daqueles definidos.  Ligo para a linha e não me sabem esclarecer.

Para além disso, muitos dos canais premium não estão ainda disponiveis (estamos a falar de 48h depois). Mais uma vez não me sabem esclarecer. 

 

Ligo para a linha, mais uma vez dizem para aguardar contacto.

Quanto ao seguimento devido ao envio dos equipamentos enviados sem a minha autorização, ainda não em contactaram.

 

Da parte do @Fórum @Forum NOS @Mário P.  @João H.  não fui contactado. 

Enfim.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Alexandre Aleixo,

Lamentamos a situação. 

Respondemos à sua mensagem privada, aguardamos a sua resposta através da mesma via.

Agradecemos a compreensão.

Comentário