RECLAMAÇÃO à NÓS COMUNICAÇÕES
Muito boa tarde, após um periodo de espera completamente ridiculo face a outras operadoras nacionais, finalmente a Nós decidiu dar algumas beneces a pessoas que por sua infelicidade tem alguns problemas crónicos, ou de mobilidade reduzida! Para beneficiar deste desconto entre 30% até 50% na sua factura terá que se deslocar presencialmente a uma loja Nós e tem que ter o certificado multiusos com um grau de incapacidade igual ou superior a 60%. no meu caso são 75%! Tudo bem, não tenho veículo próprio mas desloquei-me à cidade mais próxima. Mais propriamente a Vila Real de Santo António. Ora vamos la ver, tenho direito ao desconto mas a boxe tem que ser da Uma. Que por sua vez a ligação é HDMI, acontece que a minha televisão é antiga e não possui entrada HDMI, e o presidente da Junta médica que me validou o grau de incapacidade não disse… Tem 75% de Incapacidade mas "SÓ se tiver uma televisão com HDMI”.
Então liguei à Nós:
-Operador:- “Mas não se preocupe que pode sempre comprar um adaptador de HDMI”.
-Eu:- Ok então queria um adaptador!
-Operador:- “Mas nós não vendemos isso!”
Eu: - Ok, então deixe-me ver se entendi… Uma operadora que fornece um serviço, mas não oferece condições para esse serviço ser funcional?
-Operador:- Isso não é culpa da Nós, hoje em dia a maioria das pessoas tem Televisão com HDMI.
-Eu:- Ah Ok, então a nós é uma operadora que beneficia as pessoas pela sua maioria! Pensei que seria mais viavel os beneficios se basearem na generalidade?
Mas eu realmente não percebo nada de Marketing não é verdade?
-Operador: -Mas escute senhor, esses adaptadores vendem-se noutras lojas….
-Eu:- Claro que sim….
em Vila Real de Santo António não há nem uma loja que venda isso. O único sitio mais perto é no Grand Plaza em Tavira na Worten, que fica nada mais, nada menos que a 30KM de minha casa. E tal como já salientei, não tenho veículo próprio e sou portador de um enfisema pulmunar, ando cerca de 100 metros e os pulmões parece que me vão saltar pela boca, por isso vou já a correr a Tavira comprar um adaptador! Espere sentado!
-Operador:- Mas você pode comprar online.
-Eu:- Para compras online é necessário um NIB
Atenção que quando eu fiz o contrato, expliquei que não tinha conta bancária para o débito directo! Tive que pedir por favor a uma senhora de idade pra dar o NIB dela e todos os meses
lhe dou o dinheiro entregue em mão! A senhora é tão velhinha que nem sabe interpretar a factura electónica, razão pela qual mantenho ainda a velha factura em papel para lhe mostrar os valores! E acreditem que foi um trabalho imenso, conseguir convencer a senhora a facultar-me o NIB. Até porque ela não tem essa obrigação. A obrigação era da Nós fornecer um acessorio que está ligado à conexão dos seus serviços! Quando vamos comprar um telemovel também vendem o teclado ou a bateria à parte em lojas externas?
-Operador:- Mas espere estou a ver aqui uma alternativa… Você conhece alguém até 25 anos de idade que lhe possa dar o numero de contribuinte? Poderiamos isolar o telémovel do serviço e viria tudo junto na mesma factura e ficaria com o telemovel WTF.
-Eu:- Não, nao tenho ninguém para fazer isso, mas mesmo que tivesse será que sou eu que tenho que andar com esses “malabarismos” para poder ter o desconto a que tenho direito? Ou será que também tenho que esperar que inventem a máquina do tempo e pedir à minha mãe para em vez de me parir
em 1977 parir-me antes em 1990? Pra ter direito ao WTF
-Operador:- O senhor tem aqui outras alernativas, mas em vez de ficar com 2GB de dados moveis e 2000 minutos de chamadas e SMS fica só com 500!
Ená pá que boa proposta....Bravo!
Resumindo, descontam no preço e em simultaneo cortam no serviço… Que desconto é esse afinal?
O que é que eu pretendo afinal?
É preciso fazer-vos um desenho?
Vou explicar com calma vá anotando...
Pretendo que não seja a entrada da minha televisão a decretar o meu grau de incapacidade! Isto é de loucos!!! Quero manter os dados móveis, os SMS e as Chamadas, quero manter a velocidade de internet e que a mesma seja ilimitada, mas não tenho HDMI
nem forma de adquirir o dito Adaptador! Eu sei que os funcionarios da Nós são humanos e que se trabalham é porque precisam. Tal como toda a gente precisa e ninguém trabalha por desporto. Também sei que existem limites no que podem, ou não podem fazer, mas é incrível que quando surge um cliente novo os limites parece que dão lugar a algum facilitismo e podem fazer sempre um bocadinho mais! Já os antigos associados não tem tantas beneces. Pois já assinaram a dita fidelização e já estão "presos" à operadora! Então vou deixar bem claro! Os tecnicos trabalham porque tem filhos para dar de comer, enquanto eu luto pelos meus direitos, porque vivo abaixo do ordenado minimo e uma quarta parte dos meus rendimentos vai direitinha para a Nós, depois o resto é farmacia, alimentação, higiente, àgua, luz e gaz, que isso infelizmente não cai do céu! O que é que eu vou fazer???? Depende do que vocês fizerem! Ou me resolvem o problema e me dão o desconto a que eu tenho direito. Ou mando tudo à fava e digo à senhora para cancelar o débito directo e não pago nem mais um cêntimo! "Tou-me a cagar!"
-Operador:- Não se esqueça que está no periodo de uma fidelização.
-Eu:- Mas é claro que não me esqueço, mas a Nós também que não se esqueça que nunca falhei com os meus pagamentos e a vossa empresa é que está de certa forma a desvalorizar a minha incapacidade com todos estes os óbstaculos e burucracias!
(Se isto pra vocês é um jogo, lembrem-se que vocês têm adversários à altura, pois eu também sei jogar)
De qualquer das formas já estou por tudo, pois provavelmente o meu enfisema mais dia, menos dia, tranforma-se num cancro de pulmão e acabar num hospital ou na cadeia pra mim é completamente indiferente!
A única coisa que me pesará será a consciência, se ficar com o sentimento que fiquei a dever algo a alguém. Mas até esse peso terá a atenuante, que se não paguei, foi porque também ignoraram completamente a gravidade da minha situação!
(Pelo que me consta foi aberto um pedido interno para avaliar a situação e ficaram de me ligar segunda feira.)
Quanto à minha atitude???? bem, essa dependerá unicamente da vossa! Continuação de uma boa tarde e desculpe qualquer transtorno.
Chamada terminada!
No dia de hoje estableci nova ligação e efectivamente continua a ser a minha televisão a decretar a minha incapacidade, motivo pelo qual irei mandar cancelar de imediato o débito directo! Deixem os juros crescer o quanto vocês queiram porque não faço questões de pagar nem mais um cêntimo! Procedam à penhora de bens e levem-me as cuecas, as meias e os lençois da cama! Porque de mim não levam rigorosamente mais nada! Irei apresentar queixa à Deco e a Anacom irá também ser abordada! Fiquem com Deus e salve-se quem puder