Skip to main content
Header
Kilobyte
May 3, 2023
Respondido

2 contratos ativos na mesma morada

Será possível ter 2 contratos ativos na mesma morada?

Melhor resposta por Guimas

Não me parece, é regra de operador. Para quê 2 serviços na mesma morada? Só se for operadores diferentes, já vi alguns casos.

16 Comentários

Kilobyte
    May 5, 2023

Não vou partilhar aqui, mas acabei de enviar para a Nos!

Kilobyte
    May 5, 2023

Vou denunciar publicamente, pois ando há meses a tentar resolver esta situação e ainda me pedem comprovativos! Haja paciência!

João H.
    Gestor da comunidade
    May 5, 2023

Boa tarde @Lumrelvas,

Agradecemos o seu testemunho e partilha sobre este tema.

Sendo que este tema já se encontra a ser acompanhado, pelo que indica, por uma equipa especializada da NOS, pedimos, por favor, que aguarde contacto dos mesmos. 

Lamentamos ainda assim o sucedido.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado  

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Byte
    February 14, 2025

Boa tarde.

A minha reclamação prende-se com o facto da NOS ter 2 contratos ativos na mesma Morada.
    Vendi a minha propriedade no dia 31-01-2025 e no dia 30-01-2025 efetuei um contacto com a NOS para rescindir o serviço. Foi-me proposto a mudança de titularidade para o novo proprietário. Solicitei que me contactassem no dia seguinte após a escritura, após eu questionar o novo proprietário, se o mesmo aceitaria a mudança de titularidade. Fui contactado pela NOS na semana seguinte, a qual forneci o contacto do novo proprietário para efetuarem a mudança de titularidade, aceite pelo mesmo no dia da escritura. Entretanto passaram-se semanas ao qual fui incessantemente contactando a NOS, sem me darem resposta sobre o assunto.
    Hoje no dia 14-02-2025, recebi o contacto final da NOS a informar que o proprietário já efetuou o novo contrato com a NOS na mesma morada e a mudança de titularidade não foi efetuado. Passaram a estar 2 contratos ativos na mesma morada e ainda me obrigam a pagar a rescisão de contrato por ainda estar fidelizado até 06-06-2025. Ou seja, a NOS está neste momento a lucrar de 2 contratos para a mesma morada com dois titulares diferentes, sendo que ainda me exigem serem ressarcidos da rescisão do meu contrato, que não estou a usufruir do mesmo, até porque já não moro lá.
    Solicito intervenção da ANACOM, no sentido de verificar se isto é legal e resolver da melhor maneira o meu problema.

Guimas
    Super User
    Super User
    February 14, 2025

Se o outro proprietário fez um contrato novo em vez de ficar com o seu, então é legal. Nesse sentido tem de pagar a rescisão contratual.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    February 15, 2025

Boa tarde, ​@ricardojsferreira19 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum
    Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.