Skip to main content
Header
Kilobyte
May 3, 2023
Respondido

2 contratos ativos na mesma morada

Será possível ter 2 contratos ativos na mesma morada?

Melhor resposta por Guimas

Não me parece, é regra de operador. Para quê 2 serviços na mesma morada? Só se for operadores diferentes, já vi alguns casos.

16 Comentários

Guimas
    Super User
    Super User
    May 3, 2023

1 serviço por morada.

Kilobyte
    May 3, 2023

Mas há alguma legislação sobre isso?

Guimas
    Super User
    GuimasSuper UserResposta
    Super User
    May 3, 2023

Não me parece, é regra de operador. Para quê 2 serviços na mesma morada? Só se for operadores diferentes, já vi alguns casos.

Petabyte
    May 3, 2023

Mas há alguma legislação sobre isso?

Não vejo porque a operadora bloquearia 2 instalações na mesma morada, mas também não vejo porque um cliente quereria isso. 🤣

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
    Jorge C
    Super User
    Super User
    May 4, 2023

Bom dia @Lumrelvas,

Apenas será possível ter dois contratos  na mesma morada, caso tenha duas redes domésticas de distribuição de internet ou tv, pata dividir o sinal de entrada em dois fluxos independentes.

Aguarde por favor, uma confirmação da equipa de moderação.

Obrigado

PS - Não é muito habitual ter duas redes independentes, mas por exemplo, em casas grandes ou para dispositivos de segurança pode acontecer.

João H.
    Gestor da comunidade
    May 4, 2023

Boa tarde a todos,

Agradecemos a sua mensagem @Lumrelvas e ajuda da comunidade.

A contratualização de 2 serviços fixos para a mesma morada não é possível.

Pedimos, ainda assim, que nos detalhe o motivo que o levaria a querer ter 2 contratos na mesma morada, de forma a que melhor possamos compreender o intuito e apresentar outras soluções que possam ser viáveis.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    May 5, 2023

A verdade é que isso aconteceu. Mas para que acontecesse mudaram a letra da fracção!  É uma das artimanhas que a Nos faz, ou quem a representa para vender contratos. Basta mudar uma letra na morada para poder vender mais um contrato. 

Jorge C
    Super User
    Super User
    May 5, 2023

A verdade é que isso aconteceu. Mas para que acontecesse mudaram a letra da fracção!  É uma das artimanhas que a Nos faz, ou quem a representa para vender contratos. Basta mudar uma letra na morada para poder vender mais um contrato. 

Bom dia @Lumrelvas,

Por acaso tem alguma prova que possa partilhar com a comunidade, como por exemplo, fotos dos dois routers na mesma morada e os contratos em moradas com uma fração diferente?

Obrigado

Petabyte
    May 5, 2023

Isto é verdade, já tive essa situação na minha morada, é assim que activam um segundo contrato sem cancelar o anterior como já foi descrito por vários clientes aqui.

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
    Kilobyte
    May 5, 2023

A Nos quer que envie os comprovativos.  Depois de pedir para gravar chamadas e de ser a própria empresa a instalar os contratos  nós é que temos de comprovar que fizeram asneira! No meu caso o contrato passou do 3c para 3b! Mas ainda assim tive de enviar o contrato de arrendamento do novo inquilino e a fatura do novo inquilino para provar o que deveriam saber!