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Velocidade de Upload


Boa tarde.

Recebi hoje uma chamada telefónica de um comercial a informar de novos pacotes Tv+Net+Telefone (fim de fidelização a 120 dias), ao qual expliquei que nos últimos 4 anos têm sempre garantido a melhoria das condições da internet (+Velocidade via Cabo e  + Sinal do Wireless), mas até ao momento sempre considerei totalmente falacioso e principalmente que estou em teletrabalho desde Março que noto as discrepâncias (continuo desde 2013 com o router 1.0 da Zon).

Colaborador mencionou a campanha para Box 4K UMA com 500Mbps de velocidade de internet.

A minha questão está relacionada com a velocidade de upload, que neste momento é um dos pontos principais para mudar de operador no final da fidelização. Apesar do colaborador confirmar a minha frase:” 20 Mb” de upload, verifico que no site a oferta atual menciona 100Mbps de upload. É apenas um erro? Ou já conseguem cumprir com essa velocidade?

 

Obrigado.

Melhor resposta por Guimas

A velocidade de 100 mbps já é oficial. Apenas nos pacotes 500 mbps ou superior. o router neste sentido também é trocado para o 5.0. Que é o ultimo disponivel.

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42 Comentários

Guimas
Super User
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  • Resposta
  • 10 de novembro de 2020

A velocidade de 100 mbps já é oficial. Apenas nos pacotes 500 mbps ou superior. o router neste sentido também é trocado para o 5.0. Que é o ultimo disponivel.


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  • 11 de novembro de 2020

Bom dia.

Mesmo para clientes com suporte HFC?

Obrigado.


Diogo
Super User
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  • 1873 comentários
  • 11 de novembro de 2020

@Antonio Capelo,

Sim, clientes HFC têm 100Mb de upload aderindo a um pacote a partir dos 500Mb (download). 


Parece que agora existem velocidades novas de upload.

Quem é cliente com o pacote máximo irá receber o “upgrade” automaticamente? Ou é necessário chorar um bocadinho? :D


João H.
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  • 29847 comentários
  • 24 de janeiro de 2022

Boa tarde @André Vilaça,

Agradecemos a sua mensagem. Eliminámos o seu outro tópico por spam.

As condições acordadas contratualmente são mantidas até serem renegociadas.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 12 de fevereiro de 2022
João H. escreveu:

Boa tarde @André Vilaça,

Agradecemos a sua mensagem. Eliminámos o seu outro tópico por spam.

As condições acordadas contratualmente são mantidas até serem renegociadas.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 

Bom dia @João H. 

Qual é a velocidade de upload do pacote 200Mb ? Como é que sei que tipo de protocolo tenho atualmente ?


Tenho por contrato a velocidade de 500Mb de download e 100Mb de Upload , mas a verdade é que raramente tenho 100 Mb de upload chegando mesmo a ter upload de 3 Mb e 20 Mb ora este valor esta longe dos 100Mb contratados , já enviei mensagens incluindo o provedor de Nos  e a resposta é “ Asseguramos  que vamos analizar a situação e que em breve entraremos em contacto ”.

Neste contrato só uma pessoa está a cumprir que sou eu a outra parte NOS não cumpre nem resolve o problema.

Sou Alberto José dos Santos Antunes, moro em local em que existe fibra ótica mas a Nos não quer fazer a migração de cabo para fibra.

Sou cliente da NOS, com bastantes anos de fidelidade e  com o número S******* co o niF *********.

Agradeço que me respondam

 


Guimas
Super User
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  • 12241 comentários
  • 14 de maio de 2023
alberto antunes escreveu:

Tenho por contrato a velocidade de 500Mb de download e 100Mb de Upload , mas a verdade é que raramente tenho 100 Mb de upload chegando mesmo a ter upload de 3 Mb e 20 Mb ora este valor esta longe dos 100Mb contratados , já enviei mensagens incluindo o provedor de Nos  e a resposta é “ Asseguramos  que vamos analizar a situação e que em breve entraremos em contacto ”.

Neste contrato só uma pessoa está a cumprir que sou eu a outra parte NOS não cumpre nem resolve o problema.

Sou Alberto José dos Santos Antunes, moro em local em que existe fibra ótica mas a Nos não quer fazer a migração de cabo para fibra.

Sou cliente da NOS, com bastantes anos de fidelidade e  com o número S******* co o niF **********.

Agradeço que me respondam

 

Fez o teste num pc por cabo de rede? Elimine dados privados seus do comentário.


Fiz o teste por cabo cat 5E


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  • 866 comentários
  • 15 de maio de 2023

@alberto antunes bom dia, vamos por partes, teste a cobertura de serviço no seu endereço na página de cobertura da NOS e veja o fim do link, se for fibra pode pedir. Em relação ao serviço, convém verificar os cabos, as tomadas e reiniciar os equipamentos, se continuar baixo ligue ao apoio técnico indicando que já fez os despistes que indiquei.


Claro que já fiz isso tudo , não estou a falar sem motivo já cá estiveranm técnicos da NOS  por 5 vezes e dizem  que como estou longe  do a quase 100 metros do local de ligação é natural que4 isso  aconteça , já há mais de um mês que estou a reclamar e a tirar printes do medidor da NOS , não esteja a pensar que estou a falar sem saber o que digo.

Cumprimentos


João H.
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  • 15 de maio de 2023

Boa tarde @alberto antunes,

Agradecemos a sua mensagem. A comunidade prestou uma boa ajuda.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Relembramos que qualquer informação partilhada no fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Sugerimos que faça um diagnóstico ao serviço com recurso ao nosso assistente virtual da App NOS:

Partilhe connosco o resultado. 

Obrigado 


Agradeço a  informação mas acontece que nas ultima medições feitas das quais tenho print’s os quais  posso  facultar, as medidas em upload não são  superiores a 40 Mb. Faça o seu comentário.

Cumprimentios 


João H.
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  • 15 de maio de 2023

Boa tarde @alberto antunes,

Agradecemos o seu testemunho.

Partilhe connosco, por favor, qual o resultado do diagnóstico feito através da App NOS.

Obrigado 


Como não consigo fazer diagnostico  APP NOS solicito me informe como lhe posso enviar dados obtidos hoje. que  variam entre 19,73Mb e 43,69Mb, valores abaixo de 80Mb que é o mínimo contratado, informo que já obtive valores de 2Mb tendo obtido ontem o valor mínimo de 9,28Mb

  • Cumprimentos

Renato Gomes
Super User
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  • 16 de maio de 2023
alberto antunes escreveu:

Claro que já fiz isso tudo , não estou a falar sem motivo já cá estiveranm técnicos da NOS  por 5 vezes e dizem  que como estou longe  do a quase 100 metros do local de ligação é natural que4 isso  aconteça , já há mais de um mês que estou a reclamar e a tirar printes do medidor da NOS , não esteja a pensar que estou a falar sem saber o que digo.

Cumprimentos

 

 

Impossível, mesmo estando a 100 metros de distância, perder tanta ligação. Não sou técnico mas basta um cabo ou conector estar danificado para ficar com defeito na ligação.

Comigo aconteceu, no piso de baixo nas áreas comuns, de um edifício multifamiliar, estar um conector danificado por descarga elétrica, foi o suficiente para andar sem telefone fixo durante duas semanas. Até descobrirem a causa.


João H.
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  • 16 de maio de 2023

Boa tarde @alberto antunes,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


Segundo um dos 5 técnicos que se deslocou a minha casa disse  é que atualmente não fazem montagem em cabo com distancia superiores a 60 metros , tenho que acreditar na verdade dele.´Foram   vistas todas as ligações , como me explica que em certas alturas tenha velocidade de upload superiores a 100 Mb, isso só prova que o problema é de sinal de não de cabo ou ligações do mesmo . 

Cumprimentos


Com os conhecimentos que tem , não tem nada a sugerir.

Cumprimentos


João H.
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  • 29847 comentários
  • 18 de maio de 2023

Boa tarde @alberto antunes,

Agradecemos as suas mensagem.

Para que possamos ajudar a analisar este tema, pedimos, por favor, que como solicitado nos envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum.

Obrigado


Boa Noite

 

Sou Alberto José dos Santos Antunes nif 15XXXXX54 cliente NOS nºC8XXXXXX7.

Cumprimentos


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  • 866 comentários
  • 21 de maio de 2023

@alberto antunes edite ou apague o seu último post por conter dados pessoais, envie os dados em mensagem privada clicando em @Fórum 


Mário P.
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  • 29860 comentários
  • 21 de maio de 2023

Boa tarde a todos, 

@alberto antunes, editámos o seu comentário por conter os seus dados pessoais, sugerimos que não os partilhe publicamente para os proteger. 
Verificamos que a situação já se encontra em fase de resolução no assunto número 000133796447, uma vez que tem uma equipa técnica agendada para amanhã, ou seja, dia 22 de maio. 
Obrigado


Bom dia

 

Antes da chegada do técnico já o serviço se encontrava em condições  ou seja já atingia para cima de 500 M de download e 100 M de download e assim de manteve por cerca de 5 dias a partir de ontem sábado tudo voltou a ser como antes, ou seja download de cerca de 500 M e upload de cerca de 20M .

Gostaria de uma vez por todas de ter os valores contratados, cheguei a conclusão que o envio do técnico só tem como efeito  demorar a resolver o problema que o Vosso serviço sabe bem o que é, visto ter resolvido o assunto antes do técnico ter chegado.

Cumprimentos


Boa Noite 

 

Se tenho direito gostaria de saber porque razão tenho variações de upload  ente 16,90 e 60 Mb, e quando este problema vai ser resolvido de vez.

Cumprimentos


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