Header
Respondido

Menores a ver filmes para maiores de idade


Reputação 2
Crachá
boa tarde.
A minha filha, de 15 anos pretende ir ver um filme com amigas que é pra maiores de 18 (mais propriamente o filme “IT”.
de forma a ir sozinha, o que é necessario da prte dos pais para poder adquirir bilhete?
obrigado
icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 14 September 2019, 10:08

Ver pergunta inicial

29 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Boa noite

Gostaria de saber a minha irmã quer ir ver um filme para maiores de 18 eu sendo irmão mais velho com 23 posso dar autorização para ela entrar e assumir responsabilidade ou tem de ser um dos pais?

Podes, ng pede identificações na entrada. Para mais que se pedissem voces têm os dois o mesmo apelido e tu és maior de idade, por isso é tranquilo, és um adulto responsável por ela.

Um bem haja 

Se o meu filho que tem 14 e a minha filha que tem 15 quiserem ir ver o exorcista sozinhos eles poderão entrar?

Reputação 7

Se o meu filho que tem 14 e a minha filha que tem 15 quiserem ir ver o exorcista sozinhos eles poderão entrar?

 

Boa tarde @tiago 01,

Os Cinemas NOS podem impedir o acesso a menores com idade inferior à classificação do filme que não estejam acompanhados pelos pais ou outros educadores, devidamente identificados, que por eles se responsabilizem.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @tiago 01, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
O Filme em questão encontra-se classificado para uma faixa etária de maiores de 16 anos (M16), pelo que segundo os Termos e Condições dos Cinemas NOS,  é negada a entrada nas salas de cinema a pessoa cuja idade seja inferior à correspondente à classificação atribuída ao filme. 
Obrigado

 

Comentário