Skip to main content
Header
Tiaguh Rodrigues
Megabyte
September 13, 2019
Respondido

Menores a ver filmes para maiores de idade

• September 13, 2019
  • 29 comentários
  • 5341 visualizações
boa tarde.
A minha filha, de 15 anos pretende ir ver um filme com amigas que é pra maiores de 18 (mais propriamente o filme “IT”.
de forma a ir sozinha, o que é necessario da prte dos pais para poder adquirir bilhete?
obrigado
    Melhor resposta por Jose Rodrigues
    @Tiaguh Rodrigues Bom dia, conforme se pode ler nas Normas Internas (12. Os Cinemas NOS negarão a entrada nas salas de cinema a pessoa cuja idade seja inferior à correspondente à classificação atribuída ao filme bem como a menores que não estejam acompanhados pelos pais ou outros educadores, devidamente identificados, que por eles se responsabilizem. Em caso de dúvida, poderá ser solicitada documentação comprovativa.) em principio deve poder entrar sem qualquer dificuldade, 15 para 16 é apenas uma ligeira diferença, mas tudo pode acontecer.

29 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    September 1, 2022

No caso do bilhete família 2adultos+1crianca,até que idade da criança é possível?

Boa noite, até aos 12 anos

https://cinemas.nos.pt/pages/bilhete-familia.aspx

Mário P.
    Gestor da comunidade
    September 2, 2022

Boa tarde @Bruno Bruno, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
    Estamos aqui para ajudar. 
    ​​@Jose Rodrigues deu a resposta correcta. 
    Se tiver alguma questão. Fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Muito obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    March 29, 2023

Boa tarde. Eu, a minha turma e a professora, pretendemos ir ver o filme "Gritos 6". Só que nós (a turma) temos 14/15 anos. Será que é possível nós vermos o filme com a nossa professora a acompanhar-nos

Boa tarde. 

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    March 29, 2023

Boa tarde. Eu, a minha turma e a professora, pretendemos ir ver o filme "Gritos 6". Só que nós (a turma) temos 14/15 anos. Será que é possível nós vermos o filme com a nossa professora a acompanhar-nos

Boa tarde. 

Boa tarde, o filme é para maiores de 16,  o melhor a fazer é colocar a questão diretamente aos cinemas NOS

https://www.cinemas.nos.pt/contactos

João H.
    Gestor da comunidade
    March 29, 2023

Boa tarde @Miguel Ângelo Dias de Barros,

Agradecemos a sua mensagem.

De acordo com os termos de utilização dos Cinemas NOS

Os Cinemas NOS negarão a entrada nas salas de cinema a pessoa cuja idade seja inferior à correspondente à classificação atribuída ao filme, bem como a menores que não estejam acompanhados pelos pais ou outros educadores, devidamente identificados, que por eles se responsabilizem. De acordo com a legislação em vigor, os menores de 3 anos não podem assistir às sessões de cinema. Em caso de dúvida, poderá ser solicitada documentação comprovativa.

Ainda assim sugerimos que siga a recomendação do @Jose Rodrigues

Pode ser reservada uma Sala de Cinema a sua escolha para a sessão que pretenda, para tal basta que envie um email para cinemas@nos.pt.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    September 13, 2023

Olá um amigo meu quet ir ver um filme comigo e outros colegas só que o filme é +16 e o meu amigo só vai fazer 16 daqui a 2 meses, ele poderia entrar connosco

Guimas
    Super User
    Super User
    September 13, 2023

Se é 16+ não, mas na bilheteira não te devem dizer nada

Jorge C
    Super User
    Super User
    September 13, 2023

Olá um amigo meu quet ir ver um filme comigo e outros colegas só que o filme é +16 e o meu amigo só vai fazer 16 daqui a 2 meses, ele poderia entrar connosco

Boa noite @iCajo,

Até pode obter o bilhete mas os Cinemas NOS negarão a entrada nas salas de cinema a pessoa cuja idade seja inferior à correspondente à classificação atribuída ao filme.

Obrigado

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    September 13, 2023

Boa noite, é claro que a bilheteira vende os bilhetes, depois será o porteiro a pedir os documentos, ou não.

Kilobyte
    September 13, 2023

Olá poderiam me enviar um anexo de uma autorização (se possível) para eu imprimir a mãe do meu amigo assinar os papeis para ele ver um filme +16?