Skip to main content
Header
Tiaguh Rodrigues
Megabyte
September 13, 2019
Respondido

Menores a ver filmes para maiores de idade

• September 13, 2019
  • 29 comentários
  • 5341 visualizações
boa tarde.
A minha filha, de 15 anos pretende ir ver um filme com amigas que é pra maiores de 18 (mais propriamente o filme “IT”.
de forma a ir sozinha, o que é necessario da prte dos pais para poder adquirir bilhete?
obrigado
    Melhor resposta por Jose Rodrigues
    @Tiaguh Rodrigues Bom dia, conforme se pode ler nas Normas Internas (12. Os Cinemas NOS negarão a entrada nas salas de cinema a pessoa cuja idade seja inferior à correspondente à classificação atribuída ao filme bem como a menores que não estejam acompanhados pelos pais ou outros educadores, devidamente identificados, que por eles se responsabilizem. Em caso de dúvida, poderá ser solicitada documentação comprovativa.) em principio deve poder entrar sem qualquer dificuldade, 15 para 16 é apenas uma ligeira diferença, mas tudo pode acontecer.

29 Comentários

Jorge C
    Super User
    Super User
    September 13, 2023

Boa noite @iCajo,

Lamento, mas não posso auxiliar com o pedido de fornecer um anexo para uma autorização específica. Isso envolve questões legais e de privacidade que variam dependendo da jurisdição e das circunstâncias. É importante consultar um advogado ou profissional legal para garantir que qualquer documento de autorização esteja em conformidade com as leis e regulamentos aplicáveis à sua situação. Obter consentimento dos pais ou responsáveis legais para atividades que têm restrições etárias é uma prática comum e recomendada. Certifique-se de seguir os procedimentos adequados e obter a autorização necessária.

Obrigado

João H.
    Gestor da comunidade
    September 14, 2023

Boa tarde @iCajo,

Agradecemos a sua mensagem.
    Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde a mesma questão já se encontra esclarecida.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Mário P.
    Gestor da comunidade
    October 8, 2023

Boa tarde a todos, 
    Movemos os vossos comentários para o tópico mais antigo sobre o mesmo tema. 
    Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    October 26, 2023

Boa noite

Gostaria de saber a minha irmã quer ir ver um filme para maiores de 18 eu sendo irmão mais velho com 23 posso dar autorização para ela entrar e assumir responsabilidade ou tem de ser um dos pais?

João H.
    Gestor da comunidade
    October 26, 2023

Boa noite @Pauloborges3d,

Agradecemos a sua mensagem.

Os Cinemas NOS negarão a entrada nas salas de cinema a pessoa cuja idade seja inferior à correspondente à classificação atribuída ao filme, bem como a menores que não estejam acompanhados pelos pais ou outros educadores, devidamente identificados, que por eles se responsabilizem. 

Consulte o nosso artigo para mais informações:

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Bruno Aleixo
    Super User
    Super User
    October 26, 2023

Boa noite

Gostaria de saber a minha irmã quer ir ver um filme para maiores de 18 eu sendo irmão mais velho com 23 posso dar autorização para ela entrar e assumir responsabilidade ou tem de ser um dos pais?

Podes, ng pede identificações na entrada. Para mais que se pedissem voces têm os dois o mesmo apelido e tu és maior de idade, por isso é tranquilo, és um adulto responsável por ela.

Um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
    Byte
    October 28, 2023

Se o meu filho que tem 14 e a minha filha que tem 15 quiserem ir ver o exorcista sozinhos eles poderão entrar?

Jorge C
    Super User
    Super User
    October 28, 2023

Se o meu filho que tem 14 e a minha filha que tem 15 quiserem ir ver o exorcista sozinhos eles poderão entrar?

Boa tarde @tiago 01,

Os Cinemas NOS podem impedir o acesso a menores com idade inferior à classificação do filme que não estejam acompanhados pelos pais ou outros educadores, devidamente identificados, que por eles se responsabilizem.

Obrigado

Mário P.
    Gestor da comunidade
    October 28, 2023

Boa noite @tiago 01, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
    O Filme em questão encontra-se classificado para uma faixa etária de maiores de 16 anos (M16), pelo que segundo os Termos e Condições dos Cinemas NOS,  é negada a entrada nas salas de cinema a pessoa cuja idade seja inferior à correspondente à classificação atribuída ao filme. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.