Skip to main content
Header
Kilobyte
July 2, 2018

Filmes Disney em Blu-ray em Portugal

Boa tarde.

Ontem eu fui para a minha loja Fnac habitual, e reparei que o filme 'Black Panther' tinha sido lançado. Mas havia algo de errado: só consegui encontrar o DVD.

Então eu perguntei a um funcionário o que é que se estava a passar. E ele deu-me uma notícia que me deixou paralizado:

A Disney decidiu não lançar 'Black Panther' em Blu-ray em Portugal. E nenhuma edição do Blu-ray, mesmo enviada de outro país, incluiria legendas em português. Se quiserem legendas, precisam de comprar o DVD.

Ele também me disse que o mesmo acontecerá com 'The Incredibles 2'. Aparentemente não é a primeira vez que isto acontece, pois aconteceu o mesmo com 'Carros 3' e 'Coco', e após fazer algumas pesquisas, descobri que o mesmo vai acontecer com todos os futuros filmes da Disney. E nenhuma razão foi dada (que eu saiba).

Como a 'NOS Audiovisuais' é a editora e distribuidora dos filmes cá em Portugal, em e MUITOS outros portugueses gostávamos de saber o que é que se está a passar, e como é que este problema pode ser resolvido.

22 Comentários

Megabyte
May 22, 2019
Olá viva a todos. Eu já assinei essa petição. Que estupidez é esta.....deixar de haver versões em português dos blu-ray da Disney....Tenho a coleção incompleta da Marvel, dos Vingadores e companhia limitada, porque simplesmente não lançaram a partir do Pantera Negra, e Homem Formiga e a Vespa a versão PT do blu-ray.... Então mas vou a uma FNAC, e dizem-me para comprar o dvd porque não há em blu-ray para Portugal !? Então mas isso é um convite para sacarmos na net os filmes blu-ray e legendarmos depois com qualquer programa que haja, e ainda por cima com legendas fabricadas em PT, muita das vezes feita por "garotos"!!!!
Tristeza a minha, quando vejo que versões espanholas há aos montes!!!! Mas "porra" eu não sou Espanhol, sou português!!!!!
Byte
June 12, 2019
Aqui mesmo sendo versões de Espanha têm o idioma e legendas em português:

https://www.amazon.es/s?k=peliculas+disney+blu+ray&i=dvd&bbn=599379031&rh=n%3A599379031%2Cp_n_binding_browse-bin%3A929004031%2Cp_n_feature_nine_browse-bin%3A972890031&dc&__mk_es_ES=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&crid=RT0VKVFXXYQB&qid=1560306066&rnid=928996031&sprefix=disney+bl%2Caps%2C174&ref=sr_pg_1