Skip to main content
Header
Kilobyte
July 2, 2018

Filmes Disney em Blu-ray em Portugal

Boa tarde.

Ontem eu fui para a minha loja Fnac habitual, e reparei que o filme 'Black Panther' tinha sido lançado. Mas havia algo de errado: só consegui encontrar o DVD.

Então eu perguntei a um funcionário o que é que se estava a passar. E ele deu-me uma notícia que me deixou paralizado:

A Disney decidiu não lançar 'Black Panther' em Blu-ray em Portugal. E nenhuma edição do Blu-ray, mesmo enviada de outro país, incluiria legendas em português. Se quiserem legendas, precisam de comprar o DVD.

Ele também me disse que o mesmo acontecerá com 'The Incredibles 2'. Aparentemente não é a primeira vez que isto acontece, pois aconteceu o mesmo com 'Carros 3' e 'Coco', e após fazer algumas pesquisas, descobri que o mesmo vai acontecer com todos os futuros filmes da Disney. E nenhuma razão foi dada (que eu saiba).

Como a 'NOS Audiovisuais' é a editora e distribuidora dos filmes cá em Portugal, em e MUITOS outros portugueses gostávamos de saber o que é que se está a passar, e como é que este problema pode ser resolvido.

22 Comentários

Olaf
Super User
Super User
March 14, 2019
Mas foi a Disney que cessou o acordo ou foi a NÓS? É que pesquisei na net no (dr Google) e pelo o que vejo foi a Disney que quis acabar a comercialização para Portugal em blu ray
dxnog
Super User
Super User
March 14, 2019
Não sei se terá a ver alguma coisa ou não com isso, mas a Disney está-se a preparar para lançar um novo serviço de streaming o Disney+ com todos os títulos produzidos pela Disney até hoje.
Provavelmente virá aparecer por cá também.
March 14, 2019
isso parece mais desculpa usada pela NOS para empurrar "explicações" para a a Disney. A NOS quer que o pessoal vá à box e alugue os filmes assim ganha mais. ter NOS em casa nunca.
Mário P.
Gestor da comunidade
March 24, 2019
Olá @brincas e @Olaf 🙂

Lamentamos a demora na nossa resposta. :(

As nossas estratégias de distribuição variam de mercado para mercado e são baseadas nas especificidades de cada país, atendendo à procura do consumidor e à disponibilidade do formato.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
March 24, 2019
Deixo aqui o link de uma petição

https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT88842

Para voltar-mos a ter edições bluray com legendas em PT.
April 7, 2019
Olá @brincas e @Olaf 🙂

Lamentamos a demora na nossa resposta. :(

As nossas estratégias de distribuição variam de mercado para mercado e são baseadas nas especificidades de cada país, atendendo à procura do consumidor e à disponibilidade do formato.

Pois a NOS comigo não ganha nem mais um chavo. Prefiro não ter televisão. Ve vierem fazer publicidade à minha porta ou via telefone tenho pena deles. Em vez de avançarem no tempo, recuam. É tipico da NOs / TVCabo, não querem saber dos clientes, não é de admirar que "somos o numero 1" seja considerada publicidade enganadora.
Olaf
Super User
Super User
April 7, 2019
@brincas,

Foi a Disney que assim decidiu: “[...]atendendo à procura do consumidor e à disponibilidade do formato.”

Logo, aquilo que eles dizem é que não existe lucro suficiente para a Disney fornecer o formato blu-ray.
April 9, 2019
@brincas,

Foi a Disney que assim decidiu: “[...]atendendo à procura do consumidor e à disponibilidade do formato.”

Logo, aquilo que eles dizem é que não existe lucro suficiente para a Disney fornecer o formato blu-ray.

não acredito numa unica palavra da NOS. já há muito que eles fazem este tipo de politica.
Oscar7
Kilobyte
April 9, 2019
Podes tentar falar diretamente com a disney.
Byte
April 26, 2019
Já vi vários comentários sobre este assunto. Já vi muitas pessoas chateadas sobre este assunto. E também já vi muitas pessoas sem perceberem o porquê de a Disney decidir cessar a venda de blurays em Portugal. Vão-me dizer que é porque o número de compra não compensa, vão me dizer que as pessoas não compram blurays da Disney e que por isso estes já não estão no mercado português. Acreditam vocês que é melhor para o "negócio", lamento dizer que estão totalmente enganados... Querem saber porque é que os portugueses não compram blurays da Disney? Talvez porque vocês limitam-se a por os blurays à venda sem nenhum steelbook, ou uma capa, metem à venda simplesmente a caixa com o disco, com uma data de linguas e legendas que não precisamos, e ainda por cima caros, depois culpam-nos a nós por não comprarmos. Nós compramos, mas fora do país, em Espanha por exemplo, ou comprávamos até vocês decidirem tirar e ignorar totalmente a nossa existência e retirarem, até nos discos estrangeiros, o nosso idioma. Nós não somos ignorantes. não somos menos que os outros, experimentem vender blurays com capas e edições especiais e verão os vossos lucros ao aumentar. Porquê nós? Porquê é que temos de nos limitar ao uso dos DVD's? Os DVD's estão ultrapassados, já ninguém compra dvd's, numa epóca em que o até o 4k está a ganhar terreno no mercado, decidem retirar os blurays. Nós podiamos ver os filmes online, porque muita gente o faz, mas nós não, nós procuramos o formato físico, mas depois comparamos-nos com a triste verdade, filmes da Disney no formato de digital em 1080p (HD) e no físico, naquele que eu realmente pago para ter, tenho de contentar com uma resolução menor de 720p e menos opções de bonús nos discos. Se querem perder clientes estão a ir no bom caminho!