Header
Respondido

Comida.


Reputação 6
Crachá +2

Boa Noite, nos Cinemas NOS Montijo, é proibido levar comida de outros estabelecimentos? Ontem fui assistir um filme e levei umas pipocas do LIDL, uma Garrafa de Ice Tea do CONTINENTE e umas gomas do Pingo Doce. Faz mal?

icon

Melhor resposta por Mário P. 19 June 2022, 14:48

Ver pergunta inicial

12 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa Noite, nos Cinemas NOS Montijo, é proibido levar comida de outros estabelecimentos? Ontem fui assistir um filme e levei umas pipocas do LIDL, uma Garrafa de Ice Tea do CONTINENTE e umas gomas do Pingo Doce. Faz mal?

Bom dia, coloque a sua pergunta aos cinemas NOS

https://cinemas.nos.pt/

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @PuccaPlayer
Sim, segundo o ponto 11 do termos e condições, é proibido o consumo de bebidas alcoólicas ou produtos alimentares que não sejam adquiridos no bar do cinema.

Saiba mais em cinemas.nos.pt

Obrigado

Bom dia. Meu filho é portador de uma restrição alimentar severa e não pode ingerir os alimentos disponíveis no bar do cinema. Posso levar o alimento que ele pode consumir de casa? 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia. Meu filho é portador de uma restrição alimentar severa e não pode ingerir os alimentos disponíveis no bar do cinema. Posso levar o alimento que ele pode consumir de casa? 

Bom dia, conforme se pode ler no comentário feito pelo moderador @Mário P.

“Sim, segundo o ponto 11 do termos e condições, é proibido o consumo de bebidas alcoólicas ou produtos alimentares que não sejam adquiridos no bar do cinema.”

https://www.cinemas.nos.pt/termos-e-condicoes

Tratando-se de uma situação especial, coloque a sua questão aos cinemas NOS:

https://cinemas.nos.pt/

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Surian dos Santos
​​O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 

Atendendo ao regulamento dos Cinemas NOS, o consumo de produtos não adquiridos no bar é proibido. Contudo, e sendo um tema excecional, sugerimos que verifique diretamente com o Cinema em questão. 

Lamentamos não conseguir ajudar. 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +1

Já diz o ditado, o que os olhos não vêem o coração não sente. 😁

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Mindinho

Sugerimos que verifique a legislação portuguesa, uma vez que é por essa que a NOS se rege. 
Muito obrigado

Reputação 1

Impedir a entrada dos consumidores com alimentos adquiridos fora de seus estabelecimentos viola o artigo 6º, inciso II, do Código de Defesa do Consumidor (CDC), pois limita a liberdade de escolha do consumidor, e infringe o artigo 39 também da legislação consumerista.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @TatianeFigueiredo,

Sugerimos que verifique a legislação portuguesa, uma vez que é por essa que a NOS se rege. 
Muito obrigado

 Boa tarde

Desde novembro de 2020 o consumo de bebidas e alimentos dentro dos cinemas estava proibido em Portugal. Até mesmo os produtos comprados dentro do próprio cinema não eram permitidos. No entanto, dado que o pior cenário já está ultrapassado, o consumo desses produtos é novamente permitido.

Não há, no entanto, uma regra clara que afirme que os cinemas possam permitir ou proibir a entrada de pessoas com alimentos de outros locais nas suas dependências. Assim sendo, fica a critério dos cinemas fazer tal distinção. 

Normas internas dos CINEMAS NOS

  1. É proibido fumar, incluindo cigarros eletrónicos, e consumir produtos alimentares que não sejam adquiridos no bar do cinema
Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua partilha de mais informações sobre a questão @HASPT. 🙂

Podem, ainda consultar os termos e condições dos Cinemas NOS aqui.

Partilhem connosco caso surja alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário