Skip to main content
Header
Kilobyte
December 31, 2025
Respondido

alugueres no videoclube desapareceram

• December 31, 2025
  • 26 comentários
  • 166 visualizações

Boa tarde,

Aluguei três filmes no videoclube hoje, dia 31/12, utilizando códigos de promoção. Passados 30 minutos, todos desapareceram da minha conta e, para piorar, a linha de atendimento não está a funcionar.

Melhor resposta por Rafaela F.

Bom dia, 😊

@RuiRibeiro e ​@Jose Rodrigues agradecemos o vosso alerta e partilha.

Estamos a verificar esta situação junto das equipas NOS responsáveis e assim que surjam novidades, partilharemos convosco.

Entretanto, digam-nos também, por favor,  se os filmes já aparecem no Videoclube.

Obrigada

26 Comentários

Vaz
Super User
Super User
January 5, 2026

A pedido do Fórum venho juntar os meus dez cêntimos e partilhar a minha experiência:

utilizei os vouchers como costumo e como nos casos descritos acima após algum tempo - não foi uniforme porque julgo que um deles pelo menos funcionou até ao fim só que todos alternaram por um motivo ou outro para a situação de inatividade e nunca tive noção de ter os filmes como alugados na “prateleira” Como normalmente só faço uma primeira experiência para depois ver o filme com calma e atenção durante o período de aluguer facilmente me apercebi que tal não seria possível sem saber o motivo.

Claro que é uma situação de menor premência que no caso dos clientes que pagaram o valor - no meu caso é um crédito daí ser voucher - facilmente se verifica que foi algum “bug” que espero que pelo menos nos clientes pagantes seja bem resolvido.

Saliento que a moderação rapidamente reagiu no meu caso embora seja mais que certo que pouco poderiam intervir senão encaminhando o assunto para a secção responsável 

Rafaela F.
Gestor da comunidade
January 6, 2026

Bom dia a todos,

Muito obrigada pelo vosso feedback! 🤗

@Joao_Silva_1990, uma vez que não utilizou um voucher para o aluguer do filme, pedimos que, por favor, teste um novo aluguer no Videoclube e diga-nos se este se manteve disponível para visualização.

À restante comunidade, informamos que estamos ainda a analisar o que aconteceu junto das equipas NOS responsáveis e, logo que existam novidades, partilhamos convosco aqui.

Agradecemos a vossa cooperação

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Kilobyte
January 6, 2026

E o que aconteceu à cobrança anterior? Foi feita?

Eu aluguei o filme durante o fim de semana para poder ter visto no fim de semana - que não aconteceu.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
January 6, 2026

E o que aconteceu à cobrança anterior? Foi feita?

Eu aluguei o filme durante o fim de semana para poder ter visto no fim de semana - que não aconteceu.

Boa tarde ​@Joao_Silva_1990 é o que falta saber, uma vez que já enviou para o perfil ​@Fórum o seu NIF para que a moderação possa confirmar se o débito do filme foi ou não feito, embora eu creia que não está faturado uma vez que o filme desapareceu do Arquivo tal como os filmes alugados com voucher e que também não aparecem nos consumos de videoclube, contudo, a moderação vai certamente confirmar para o poder informar.

Vaz
Super User
Super User
January 6, 2026

Boa tarde

Gostaria de alertar, para o caso de interesse, que os vouchers foram divulgados aqui e podem agora estar inutilizados para o eventual teste que a moderação sugira.

A intenção era meritória mas temos de ter atenção na divulgação de dados pessoais ou informações específicas dum utilizador em Fórum aberto.

Rafaela F.
Gestor da comunidade
January 6, 2026

Boa tarde a todos,

Agradecemos a sua ajuda ​@Jose Rodrigues, e também o seu alerta ​@Vaz. 🤗

É sempre importante evitar partilhar dados pessoais para garantir a segurança de todos, uma vez que o Fórum NOS é público e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.
No entanto, como os vouchers já foram utilizados, não vemos risco por não haver dados pessoais envolvidos.

@Joao_Silva_1990, confirmamos ainda que o filme que alugou foi cobrado, mas, tendo em conta a situação exposta neste artigo, o valor foi creditado na sua conta e será refletido sobre a forma de desconto na próxima fatura.
Deste modo, e se possível, pedimos que teste alugar um novo filme e nos diga se permanece disponível no Videoclube, por favor.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.