O débito direto é a forma mais cómoda e simples de fazer os seus pagamentos, sem atrasos e sem pensar no assunto.
Garanta que faz os pagamentos das faturas NOS sempre dentro do prazo, sem preocupações e de uma forma segura, através de débito direto.
Descubra também a comodidade da fatura eletrónica.
Vantagens de ativar o débito direto
O débito direto tem vantagens para si, conheça-as:
Atuais clientes sem alteração de serviço
Ative o débito direto e receba uma das ofertas que temos para si:
- 30 GB de dados móveis durante 3 meses
- Canais TVCine durante 3 meses
- 3 bilhetes de Cinemas NOS
- 3 filmes no Videoclube da NOS
Atuais clientes com alteração de serviço
Ative o débito direto e receba a oferta que temos para si:
Desconto de €1 por mês na fatura
Novos clientes
Ative o débito direto e fatura eletrónica e receba:
Desconto de €1 por mês na fatura
E escolha ainda uma das ofertas que temos para si:
- Voucher €100 em compras na loja online
- 1 mensalidade
- Desconto a partir de €2/mês
Garanta também a Parceria NOS e EDP :
Dobro de dados móveis e até 2% de desconto em fatura EDP. Conheça as condições Parceria NOS e EDP:
Apenas para clientes elegíveis. Não acumulável com ofertas de adesão ou descontos elegíveis, nos últimos 15 meses. Implica faturação regularizada. Pressupõe pagamento por débito direto e ativação da fatura eletrónica. Ative o débito direto na EDP e na NOS e garanta 2x mais dados móveis e até 2% de desconto em fatura EDP,
Saiba mais aqui
É muito simples ativar o Débito Direto.
Fale connosco, aqui no Fórum NOS, e descubra quais as vantagens que temos para si ao ativar o débito direto.
Simples de ativar: Selecione ‘Ativar’, entre na sua app e área de cliente my NOS e indique o seu IBAN. Saiba como ativar e gerir em:
As ofertas ao ativar o Débito Direto estão disponíveis apenas para clientes residenciais e particulares.
Benefícios da ativação do débito direto
- Sem surpresas
Receba sempre a fatura antes do débito para saber o valor a pagar. Pode definir um valor máximo junto do teu banco e pagar sempre no mesmo dia do mês ou só ser debitado na data limite de pagamento da fatura. - Sem falhas e mais cómodo
Nunca se esqueça de pagar e evite custos adicionais de atraso de pagamento. Não precisa de sair de casa, nem perder tempo. Quando chegar a hora, na altura certa, as suas faturas pagam-se a si próprias, automaticamente, sem pensar no assunto e sem mais trabalho para si. No fim, recebe ainda uma notificação a avisá-lo de que está tudo tratado. - Sem custos e sem compromissos
O Débito Direto é totalmente gratuito e apenas é pago o valor devido pelos produtos e serviços que autorizou. Ative, cancele ou altere o Débito Direto a qualquer momento. Com toda a comodidade e conveniência. - 100% Seguro
Tenha a certeza de que está a pagar à NOS, evitando ataques de phishing e cobranças indevidas.O débito direto só é realizado a seu pedido e com a sua autorização expressa. É sempre avisado da realização de um pagamento e, em qualquer momento, pode alterar o que quiser. Pode ainda definir no Multibanco limites máximos a debitar, controlando assim o valor da transação;
- Simples de ativar
Basta que selecione o botão ‘Ativar’, entrar na sua app ou área de cliente NOS e indicar o seu IBAN. Pode fazê-lo também em qualquer loja NOS ou caso precise de ajuda fale connosco;
Ative agora a o débito direto através da my NOS .
Saiba ainda, caso necessite, como alterar o IBAN do débito direto na app e área de cliente NOS:
Ficou com duvidas sobre o débito direto? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes:
- Posso confirmar o valor das faturas antes do débito?
Com o débito direto não há dúvidas. Sempre que tem uma nova fatura disponível, recebe um SMS e/ou email com um link para consultar a fatura e a informar a data a partir da qual o valor a pagamento é debitado na sua conta bancária (caso não tenha a fatura eletrónica ativa, recebe estas informações por carta).
- Posso colocar um valor limite?
Sim, tem todo o controlo. Quer no Multibanco como no homebanking, pode definir limites de cobrança.
- Posso questionar o débito, se não concordar com o valor da fatura?
Não se preocupe. Antes da data da cobrança, basta pedir ao banco o não pagamento daquela cobrança específica antes da data prevista para o débito. O seu débito direto continuará ativo para futuras cobranças.
Caso o débito direto tenha ocorrido há menos de 8 semanas, pode pedir o reembolso do valor junto do seu banco. Em todo o caso, tem um prazo de 13 meses, a contar da data do débito direto em questão, para pedir a sua retificação, caso a cobrança tenha sido incorretamente executada. Findo esse prazo, terá de pedir o ressarcimento junto do credor, ou acionando os meios extrajudiciais e/ou judiciais adequados.
- Ativar o débito direto tem vantagens?
Tem algumas vantagens em ativar, como desconto de 1€ na mensalidade, as ofertas de adesão, mais dados móveis, bilhetes de cinema, canais TV Cine ou filmes do Videoclube.
Com o débito direto não tem surpresas, é mais cómodo, sem compromisso e 100% seguro.
- Consigo escolher o dia do débito?
O débito ocorre na sua data-limite de pagamento. Caso essa data não seja a mais adequada para o débito do valor do seu pacote de televisão, ligue-nos. Vamos encontrar a data mais conveniente para si.
- Posso cancelar o débito direto quando quiser?
Pode cancelar sempre que quiser. Faça o cancelamento diretamente na app ou área de cliente my NOS.
Caso o seu serviço NOS tenha vantagens associadas ao débito direto, ao desativar vai perder essas vantagens.
- Em que consiste o SEPA?
Sigla de – Single Euro Payments Area, representa uma diretiva da União Europeia para simplificar os pagamentos entre países da zona euro e ainda a Islândia, o Liechtenstein, a Noruega e a Suíça, pela grande interação económica que mantêm com os restantes países para utilizarem uma única conta localizada.
- O que é o IBAN?
O IBAN, número internacional de conta bancária, identifica o número de conta à ordem de um cliente num contexto internacional, validando o país, o banco e a conta do beneficiário. Permite melhorar a eficácia do serviço prestado pelos bancos em transferências internacionais.
- O que é o SWIFT ou BIC?
O SWIFT, ou Society for Worldwide Interbank Financial Telecommunication, é uma entidade que gere os códigos que permitem a identificação de um banco, códigos esses denominados por Bank Identifier Code (BIC). Normalmente o código BIC é denominado de SWIFT.
- Onde posso consultar o IBAN?
A consulta pode ser feita no multibanco e no homebanking, ou caso já tenha associado consulte na sua my NOS. Se precisar de ajuda fale connosco para o ajudarmos.
- O que é necessário para alterar o IBAN?
Altere o IBAN na sua my NOS. Se precisar de ajuda fale connosco para o ajudarmos.
- Como é que posso confirmar que o Débito Direto está ativo?
A ativação/desativação é confirmada com o envio da fatura ao banco para pagamento. Em caso de boa cobrança deve considerar que está ativo. Caso contrário, é notificado via SMS, com a indicação do motivo pelo qual não ficou ativo. Consulte também na my NOS.
- Não quero que a fatura deste mês seja descontada no banco. O que devo fazer?
Para evitar que o débito seja feito, pode pagar por MB ou numa loja NOS, se pagamento for feito 3 dias úteis antes da DLP, a fatura não será descontada no banco.
- Paguei por débito direto mas quero revogar o pagamento. O que devo fazer?
Deve contactar o seu banco e solicitar o reembolso. De acordo com a normativa do Banco de Portugal, dispõe de 73 dias após o débito para o efeito.
Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na my.nos.pt, ou na sua app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store. Saiba mais sobre a app my NOS e my.nos.pt em:
Caso precise de ajuda, partilhe connosco, estamos disponíveis para ajudar.