Skip to main content
Header
Tiago C.
Moderador
June 8, 2020
DestaqueTutorial

Como alterar o IBAN do débito direto na my NOS

A app e a área de cliente my NOS tem disponivel diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços NOS, de forma rápida, dinâmica, cómoda e a qualquer momento.
Neste artigo explicamos como alterar o IBAN do débito direto na app my NOS, para que não tenha de se preocupar com o pagamento das suas faturas.

Na página inicial da my NOS, através do ícone do Assistente Virtual NOS indique o assunto ou a questão que pretende esclarecer para obter uma resposta rápida às suas dúvidas.

Saiba ainda como ativar o débito direto na my NOS:

Como alterar o IBAN do débito direto

Para alterar o IBAN do débito direto na app my NOS, siga a explicação abaixo:

1. Aceda à app my NOS e em “Menu” selecione “Gerir a minha conta”;

2. Na área “Gestão de Conta” escolha “Ver métodos de pagamento e faturação”;

3. Em “Método de pagamento” selecione o “Lápis” para edição de dados;

4. Selecione o tipo de banco “Banco nacional” ou “Banco estrangeiro”, insira o IBAN e escolha “Alterar” para concluir;

5. Selecione “Sair” para voltar à área “Método de pagamento e faturação”.

A alteração do débito direto é concluída assim que existir a primeira boa cobrança junto do seu banco.

É necessário que a alteração para o novo IBAN seja feita até 3 dias úteis antes da data limite de pagamento de forma a evitar que o débito direto ocorra no IBAN antigo.❕

Conheça tudo sobre o Débito Direto na NOS, em:

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na my.nos.pt e app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store.
Descubra as vantagens e tudo o que pode fazer na my NOS:

Caso tenha alguma dúvida ou questão, partilhe connosco aqui, no Fórum NOS. 😊

72 Comentários

Inês B.
Moderador
May 12, 2021

Olá a todos :blush:,

Atualizámos este tópico com novas imagens para que continue a ser simples obter ajuda.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
August 20, 2021

Bom dia,

tenho o mesmo problema. Quero alterar o iban dos débitos directos associado à minha conta, contudo seja pela aplicação seja pelo browser não consigo alterar. em anexo a imagem onde podem constar que o botão [Alterar débito directo] está a cinza, ie desactivado.

cpts

flavio 

Jose Rodrigues
Super User
Super User
August 20, 2021

Bom dia,

tenho o mesmo problema. Quero alterar o iban dos débitos directos associado à minha conta, contudo seja pela aplicação seja pelo browser não consigo alterar. em anexo a imagem onde podem constar que o botão [Alterar débito directo] está a cinza, ie desactivado.

cpts

flavio 

Bom dia, no meu caso funciona. Deve ser feito num pc com o browser google chrome

https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage

Caso o problema se mantenha, envie por mensagem privada o pedido e o novo número para o perfil @Fórum para que os moderadores possam proceder à alteração.

João H.
Gestor da comunidade
August 20, 2021

Boa noite @Flávio Quintal

Agradecemos a sua mensagem. 

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda.

Ficaremos a aguardar o seu testemunho.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
August 20, 2021

Boa noite @Flávio Quintal

Agradecemos a sua mensagem. 

@Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda.

Ficaremos a aguardar o seu testemunho.

Obrigado

Infelizmente mantém-se.

João H.
Gestor da comunidade
August 20, 2021

Boa noite Flávio Quintal,

Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
August 22, 2021

Bom dia,

cpts

flavio 

Bom dia, no meu caso funciona. Deve ser feito num pc com o browser google chrome

https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage

Caso o problema se mantenha, envie por mensagem privada o pedido e o novo número para o perfil @Fórum para que os moderadores possam proceder à alteração.

Desculpe mas não sei enviar mensagens privadas. Obrigado. Podem enviar endereço de email?

Jose Rodrigues
Super User
Super User
August 22, 2021

@Flávio Quintal Boa tarde, a P/M sugerida, destina-se a acionar a ajuda da moderação do Fórum, caso esteja interessado na ajuda, a sua P/M deve ser enviada para o @Fórum; clique aqui: @Fórum e escolha a opção Enviar Mensagem. 

Para outros contactos, veja aqui:

https://www.nos.pt/particulares/contactos/Pages/contacte-nos.aspx

Inês B.
Moderador
August 23, 2021

Olá @Flávio Quintal,

Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
September 7, 2021

Olá @Flávio Quintal,

Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Boa noite,

o problema persiste. Pf indicar email de contacto nos Madeira para poder expor a situação. 

cpts

flavio