Skip to main content
Header
DestaqueTutorial

Como alterar o IBAN do débito direto na my NOS

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6

A app e a área de cliente my NOS tem disponivel diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços NOS, de forma rápida, dinâmica, cómoda e a qualquer momento.
Neste artigo explicamos como alterar o IBAN do débito direto na app my NOS, para que não tenha de se preocupar com o pagamento das suas faturas.

Na área “Pesquisa”, de forma rápida, através do campo de pesquisa ou pelas sugestões dos resultados mais pesquisados, procure e encontre a funcionalidade método de pagamento e faturação.

Saiba ainda como ativar o débito direto na my NOS:

Como alterar o IBAN do débito direto

Para alterar o IBAN do débito direto na app my NOS, siga a explicação abaixo:

1. Aceda à app my NOS e em “Menu” selecione “Gestão de Conta”;

2. Na área “Gestão de Conta” escolha “Ver método de pagamento e faturação”;

3. Em “Método de pagamento” selecione o “Lápis” para edição de dados;

4. Selecione o tipo de banco “Banco nacional” ou “Banco estrangeiro”, insira o IBAN e escolha “Alterar” para concluir;

5. Selecione “Sair” para voltar à área “Método de pagamento e faturação”.

A alteração do débito direto é concluída assim que existir a primeira boa cobrança junto do seu banco.

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na my.nos.pt e app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store.
Descubra as vantagens e tudo o que pode fazer na my NOS:

Caso tenha questões sobre a Pesquisa da app my NOS, fale connosco, aqui no Fórum NOS.

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
73% acharam o tópico útil

70 Comentários

Efectuei um pedido de alteração de conta na área do débito directo, indicando novo IBAN. Recebi a mensagem “Guarde esta referência: 1-32xxxxxx”. Não recebi nenhum email a confirmar o pedido.

Passados vários dias, na mesma área, pedi informações sobre o processo (ref  1-32xxxxx). 

Continuo a não receber qualquer resposta. 

Dado que vou encerrar a conta onde o débito directo era efectuado, como poderei resolver este assunto?

(espero que não me indiquem um telefone com custos!)

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21738 comentários
  • 12 de fevereiro de 2020

@Adelino Oliveira Bom dia, quando há DD não é emitida a referência para pagamento por MB , se pretende pagar a sua factura por outros meios, deve pedir a referência para pagamento ligando o 16990/Faturação. Em alternativa pode pedir a ajuda da moderação do Fórum facultando o seu numero de cliente NOS por mensagem privada a um moderador @Tiago C. 

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Moderador
  • 8785 comentários

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Adelino Oliveira.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

• 4681 comentários

@Adelino Oliveira , caso a alteraçao de IBAN esteja associada a mudança de banco sera necessario entregar a entidade credora (NOS) um novo mandato (formulario de autorizaçao de DD), assinado pelo titular da conta para que o seu banco autorize os debitos em conta. Entregou o mandato?

Se tem ja uma data para encerramento da antiga conta deve cancelar os debitos diretos nessa conta junto do seu banco e proceder a liquidaçao das faturas entretanto emitidas por outras vias (Pagamentos e carregamentos).

Infelizmente o formulario de e-mail nao esta disponivel nas recomendaçoes da NOS quando se selecionam assuntos como 

• Aderir ao débito direto
  • Referência multibanco e valores em aberto

Agradeço todas as informações que me deram.

Verifiquei hoje que a alteração já foi activada pela NOS, estando assim o assunto resolvido

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Moderador
  • 8785 comentários
  • 13 de fevereiro de 2020

Olá @Adelino Oliveira,

Ficamos contentes por saber que o assunto está resolvido. :grinning:

José António Correia

Boa tarde

Já tenho o Débito direto activado para a minha facturação. Como pretendo Alterar a entidade bancária para continuação do débito directo, não consigo entrar no fórmulariio para digitação do novo NIB. Como deverei proceder, pois não aparece o "lápis" para editar o campo?

Muito obrigado

José Antônio Correia

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21738 comentários
  • 27 de julho de 2020

@José António Correia Boa tarde, tente fazer através da Área de Cliente

• 4681 comentários
  • 27 de julho de 2020

@José António Correia , 

Dever de comunicar a alteração de conta

No caso de alteração da conta de pagamento a debitar pelo credor, o devedor deve indicar o novo IBAN ao credor, preferencialmente através de assinatura de nova autorização de débito em conta.”

Tratando-se de uma alteração da entidade prestadora dos serviços de pagamento, deve entregar uma nova Autorização de débito direto. Só assim o seu novo banco deve autorizar os débitos em conta.

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12815 comentários
  • 27 de julho de 2020

Olá @José António Correia, @C24XXXX201 e @Jose Rodrigues

@José António Correia,  a comunidade deu uma boa ajuda! Conseguiu? :blush:

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

José António Correia

Boa noite

Agradeço a atenção que dispensaram á minha questão, mas continuo sem saber concretamente como proceder a alteração de uma forma célere e prática.

Pretendo saber a resposta da própria NOS.

Muito obrigado

oTonyStark
Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • 1938 comentários
  • 27 de julho de 2020

Olá, tentou alterar o IBAN através do browser ou somente da app?

José António Correia

Olá.

Apenas através da APP.

José António Correia

Obrigado

José António Correia

Já agora, sou apenas cliente NOS de telemóvel.

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12815 comentários
  • 28 de julho de 2020

Olá @José António Correia e @oTonyStark

@José António Correia, o seu tarifário é de carregamentos obrigatórios ou é um tarifário com fatura?

José António Correia

Se tenho o Débito direto activo é porque é de facturação.!

Já percebi que ninguém está habilitado a dar uma resposta concreta .

Isto é: se o débito direto já está activo, e pretendo alterar a entidade e respectivo nib , Como deverei proceder a alteração na APP?

Pois se posso introduzir a primeira vez na APP os dados para débito directo, como posso editar para alterar para um novo NIB?

Obrigado

Uma resposta clara e simples que funcione

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12815 comentários
  • 29 de julho de 2020

Olá @José António Correia

Efetuamos a questão para tentar perceber o porquê de não conseguir solicitar a alteração pela área de cliente NOS. 
Para que nos seja possível ajudar da melhor forma, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

José António Correia

Muito obrigado a todos que se envolveram.

Uma questão tão simples e básica, não imaginava que a resposta fosse tão difícil.

Muito obrigado

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12815 comentários
  • 30 de julho de 2020

Olá @José António Correia

Queremos mesmo ajudá-lo com esta questão.:disappointed_relieved:

No entanto, precisamos mesmo que nos envie uma mensagem privada com os seus dados, por favor. 

Obrigada 

App nós não está a funcionar desde Maio não recebo correio nem factura electrónica a final para que serve app

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28057 comentários
  • 7 de agosto de 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS @Joao Paulo Duarte P. Ramos

Queremos ajudar. 

Deste modo, pedimos que nos detalhe as dificuldades que encontra ao usar a nossa aplicação, por favor. A App NOS permite-lhe aceder às 6 últimas facturas, desde que tenha os serviços devidamente registados e que tenha o perfil “Administrador”. 
Muito obrigado

• Byte
  • 1 comentário
  • 13 de outubro de 2020

Estou a tentar alterar o meu IBAN na área de cliente e sempre que introduzo o novo IBAN dá sempre erro e diz para tentar mais tarde.

Tenho de me deslocar a uma loja só para fazer a alteração ?

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7090 comentários
  • 14 de outubro de 2020

Olá @José Inteiro,

Vamos ajudá-lo.

Envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum, com o seu número de cliente e novo IBAN, por favor.

Obrigada

Boa noite,

Necessito de alterar o IBAN de débito direto.

Na app não funciona (a versão atual da APP é diferente da apresentada no fórum - não permite selecionar o IBAN).

Existe um modelo mas a NOS não disponibiliza um endereço para envio desse modelo devidamente preenchido (nem um e-mail, nem outro meio de envio de ficheiros).

Pelos vistos a única opção em tempos de pandemia e da sociedade da informação é ir pessoalmente a uma loja.

Uma empresa de telecomunicações não disponibilizar um meio de envio de formulários e/ou outras questões é no mínimo caricato.

Cumprimentos

C