Efectuei um pedido de alteração de conta na área do débito directo, indicando novo IBAN. Recebi a mensagem “Guarde esta referência: 1-32xxxxxx”. Não recebi nenhum email a confirmar o pedido.
Passados vários dias, na mesma área, pedi informações sobre o processo (ref 1-32xxxxx).
Continuo a não receber qualquer resposta.
Dado que vou encerrar a conta onde o débito directo era efectuado, como poderei resolver este assunto?
(espero que não me indiquem um telefone com custos!)
@Adelino Oliveira Bom dia, quando há DD não é emitida a referência para pagamento por MB , se pretende pagar a sua factura por outros meios, deve pedir a referência para pagamento ligando o 16990/Faturação. Em alternativa pode pedir a ajuda da moderação do Fórum facultando o seu numero de cliente NOS por mensagem privada a um moderador @Tiago C.
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Adelino Oliveira.
Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
@Adelino Oliveira , caso a alteraçao de IBAN esteja associada a mudança de banco sera necessario entregar a entidade credora (NOS) um novo mandato (formulario de autorizaçao de DD), assinado pelo titular da conta para que o seu banco autorize os debitos em conta. Entregou o mandato?
Se tem ja uma data para encerramento da antiga conta deve cancelar os debitos diretos nessa conta junto do seu banco e proceder a liquidaçao das faturas entretanto emitidas por outras vias (Pagamentos e carregamentos).
Infelizmente o formulario de e-mail nao esta disponivel nas recomendaçoes da NOS quando se selecionam assuntos como
- Aderir ao débito direto
- Referência multibanco e valores em aberto
Agradeço todas as informações que me deram.
Verifiquei hoje que a alteração já foi activada pela NOS, estando assim o assunto resolvido.
Olá @Adelino Oliveira,
Ficamos contentes por saber que o assunto está resolvido.
Boa tarde
Já tenho o Débito direto activado para a minha facturação. Como pretendo Alterar a entidade bancária para continuação do débito directo, não consigo entrar no fórmulariio para digitação do novo NIB. Como deverei proceder, pois não aparece o "lápis" para editar o campo?
Muito obrigado
José Antônio Correia
@José António Correia Boa tarde, tente fazer através da Área de Cliente
@José António Correia ,
“Dever de comunicar a alteração de conta
No caso de alteração da conta de pagamento a debitar pelo credor, o devedor deve indicar o novo IBAN ao credor, preferencialmente através de assinatura de nova autorização de débito em conta.”
Tratando-se de uma alteração da entidade prestadora dos serviços de pagamento, deve entregar uma nova Autorização de débito direto. Só assim o seu novo banco deve autorizar os débitos em conta.
Olá @José António Correia, @C24XXXX201 e @Jose Rodrigues,
@José António Correia, a comunidade deu uma boa ajuda! Conseguiu?
Ficamos aguardar o seu feedback.
Obrigada
Boa noite
Agradeço a atenção que dispensaram á minha questão, mas continuo sem saber concretamente como proceder a alteração de uma forma célere e prática.
Pretendo saber a resposta da própria NOS.
Muito obrigado
Olá, tentou alterar o IBAN através do browser ou somente da app?
Olá.
Apenas através da APP.
Já agora, sou apenas cliente NOS de telemóvel.
Olá @José António Correia e @oTonyStark,
@José António Correia, o seu tarifário é de carregamentos obrigatórios ou é um tarifário com fatura?
Se tenho o Débito direto activo é porque é de facturação.!
Já percebi que ninguém está habilitado a dar uma resposta concreta .
Isto é: se o débito direto já está activo, e pretendo alterar a entidade e respectivo nib , Como deverei proceder a alteração na APP?
Pois se posso introduzir a primeira vez na APP os dados para débito directo, como posso editar para alterar para um novo NIB?
Obrigado
Uma resposta clara e simples que funcione
Olá @José António Correia,
Efetuamos a questão para tentar perceber o porquê de não conseguir solicitar a alteração pela área de cliente NOS.
Para que nos seja possível ajudar da melhor forma, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular para o @Fórum, por favor.
Obrigada
Muito obrigado a todos que se envolveram.
Uma questão tão simples e básica, não imaginava que a resposta fosse tão difícil.
Muito obrigado
Olá @José António Correia,
Queremos mesmo ajudá-lo com esta questão.
No entanto, precisamos mesmo que nos envie uma mensagem privada com os seus dados, por favor.
Obrigada
App nós não está a funcionar desde Maio não recebo correio nem factura electrónica a final para que serve app
Bem-vindo ao Fórum NOS @Joao Paulo Duarte P. Ramos,
Queremos ajudar.
Deste modo, pedimos que nos detalhe as dificuldades que encontra ao usar a nossa aplicação, por favor. A App NOS permite-lhe aceder às 6 últimas facturas, desde que tenha os serviços devidamente registados e que tenha o perfil “Administrador”.
Muito obrigado
Estou a tentar alterar o meu IBAN na área de cliente e sempre que introduzo o novo IBAN dá sempre erro e diz para tentar mais tarde.
Tenho de me deslocar a uma loja só para fazer a alteração ?
Olá @José Inteiro,
Vamos ajudá-lo.
Envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum, com o seu número de cliente e novo IBAN, por favor.
Obrigada
Boa noite,
Necessito de alterar o IBAN de débito direto.
Na app não funciona (a versão atual da APP é diferente da apresentada no fórum - não permite selecionar o IBAN).
Existe um modelo mas a NOS não disponibiliza um endereço para envio desse modelo devidamente preenchido (nem um e-mail, nem outro meio de envio de ficheiros).
Pelos vistos a única opção em tempos de pandemia e da sociedade da informação é ir pessoalmente a uma loja.
Uma empresa de telecomunicações não disponibilizar um meio de envio de formulários e/ou outras questões é no mínimo caricato.
Cumprimentos
C