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Acordos de Pagamento NOS


Reputação 7
Crachá +6

O acordo de pagamento é uma concordância, estabelecida entre a NOS e o cliente, que permite realizar o pagamento faseado de faturas em dívida.

Pode pagar o valor a prestações e, querendo, a qualquer momento pode regularizar o valor total.

 

Condições de Acordo de pagamento

O acordo de pagamento pode ser feito desde que cumpra as seguintes condições:

  • que existam pelo menos 2 faturas em atraso;
  • não ter mais do que 2 acordos de pagamento incumpridos.

 

Consultar acordo de pagamento

Se fez um acordo de pagamento e quer perceber quais as condições e em que estado está? Saiba como fazer em:

 

Pode consultar toda a informação associada ao seu acordo de pagamento, nomeadamente:

  • N.º do acordo e estado em que se encontra;
  • Valor total negociado e faturas correspondentes;
  • Valor da entrada inicial;
  • N.º de prestações, valor e estado de cada prestação.

 

Acordo de pagamento no estado pendente

O acordo de pagamento fica no estado pendente até pagar o valor da entrada inicial acordado.

O acordo de pagamento fica no estado pendente até pagar o valor da entrada inicial acordado.

O pagamento é feito por entidade, referência e valor que lhe enviámos por SMS e email quando fez o acordo de pagamento, até à data indicada na comunicação que recebeu.

 

❗Atenção❗Caso deixe passar essa data-limite de pagamento, o acordo de pagamento é cancelado.   

 

Acordo de pagamento no estado terminado

O acordo de pagamento fica no estado terminado por 3 motivos:

  • Se já pagou todas as prestações acordadas e o mesmo foi concluído com sucesso;
  • Se não pagou o valor da entrada inicial até à data-limite acordada e o mesmo foi cancelado;
  • Se não pagou alguma das prestações no prazo acordado e o mesmo foi concluído sem sucesso.

 

Como pagar o valor inicial

Se fez um acordo de pagamento, é necessário que pague o valor da entrada inicial acordado.
Pode pagar com a entidade, referência e valor que recebeu por SMS e email quando fez o acordo de pagamento, até à data indicada na comunicação que recebeu. Saiba como:

  • Multibanco
    Se pretender pague a entra inicial, diretamente, numa caixa de multibanco:
    • Escolha “Pagamentos e outros serviços”;
    • Selecione “Pagamentos de Serviços/Compras”;
    • Confirme que pretende o talão comprovativo de pagamento;
    • Insira os dados de pagamento, nomeadamente a entidade, a referência e o valor

     

  • Homebanking
    Se pretender pague a entra inicial através do site do seu banco:

     

    • Selecione “Pagamentos de serviços”
    • Insira os dados para pagamento, nomeadamente a entidade, a referência e valor.

     

 

Caso tenha enganado nos dados corretos de pagamento da entrada inicial saiba como resolver a situação:

Paguei um valor inferior ao acordado

Caso tenha pago um valor inicial inferior ao acordado, deve pagar o valor remanescente, usando os dados de pagamento da sua fatura de televisão, até à data indicada na comunicação que recebeu quando fez o acordo de pagamento.

Pago um valor superior ao acordado

Caso tenha usado a entidade e referência da fatura, em vez dos dados de pagamento do valor da entrada inicial recebida por SMS e email, contacte-nos para corrigirmos a situação e iniciar ao seu acordo de pagamento.

O que acontece depois de pagar

O acordo de pagamento entra em vigor até um prazo máximo de 6 horas após o pagamento do valor da entrada inicial.

Caso tenha serviço de televisão, as prestações do acordo de pagamento estão incluídas na sua fatura de serviços NOS. A data-limite para pagamento de cada uma das prestações é igual à da fatura.

 

Para clientes sem serviço de televisão, as prestações deverão ser pagas com a entidade e referência especifica de cada prestação, até à data-limite indicada no documento que recebeu com as condições do acordo de pagamento. Se preferir, pode pagar cada uma das prestações de forma fácil e segura, na App NOS através do serviço MB Way ou com o seu cartão de crédito.

 

Como terminar o acordo de pagamento

Se o acordo de pagamento está no estado em curso, para o terminar é necessário pagar o valor total negociado ou do remanescente que esteja ainda em dívida.
Pode consultar o valor e pagar, de forma fácil e segura, na App NOS através do serviço MB Way ou com o seu cartão de crédito.

 

Conheça e esteja atento às datas de pagamento

Saiba o que fazer caso não tenha pago a prestação do seu acordo de pagamento.

Caso tenha serviço de televisão, as prestações do acordo de pagamento estarão incluídas na sua fatura de serviços NOS. A data-limite para pagamento de cada uma das prestações é igual à da fatura.

Para clientes sem serviço de televisão, as prestações deverão ser pagas à parte da fatura, até à data-limite indicada no documento que recebeu com as condições do acordo de pagamento. Se preferir, pode consultar a data e pagar cada uma das prestações, de forma fácil e segura, na App NOS.

  • Incumprimento do pagamento das prestações

    Se não pagar as prestações, o seu acordo de pagamento pode ser cancelado e o valor negociado tem de ser pago na totalidade de uma só vez. Caso não pague, poderemos restringir os seus serviços ou desligá-los em definitivo.

    Para o evitar, faça o pagamento do valor total em dívida, de forma fácil e segura, na App NOS ou na Área de Cliente através do serviço MB Way ou com o seu cartão de crédito. Após o pagamento, caso os serviços estejam suspensos, serão restabelecidos até um máximo de 6 horas.

     

    Caso não possa pagar o valor total em dívida, fale connosco para avaliarmos se é possível renegociar o acordo de pagamento. Se tiver incumprido um acordo de pagamento nos últimos 12 meses, esta operação tem um custo associado.

     

  • Incumprimento do pagamento da entrada inicial

    Caso tenha deixado passar a data-limite para pagamento da entrada inicial, mas ainda quiser avançar com o acordo de pagamento, deve pagar o valor acordado, usando os dados de pagamento que recebeu por SMS e email. Após o pagamento, contacte-nos para podermos dar seguimento ao acordo.

 

Caso tenha alguma dúvida sobre acordos de pagamento, partilhe connosco. Nós ajudamos. 😉


2 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

acordo de pagamento é uma concordância, estabelecida entre a NOS e o cliente, que permite realizar o pagamento faseado de faturas em dívida.

Saiba tudo sobre os acordos de pagamento como consultá-lo, pagar e terminá-lo e quais os motivos de incumprimento. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

 Boa tarde a todos, 😊

Atualizámos o nosso artigo sobre 

A app e área de cliente my NOS tem disponível diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços NOS, de forma rápida, dinâmica, cómoda e a qualquer momento e neste artigo explicamos:

  • Como consultar acordos de pagamento na my NOS
  • Como fazer o download do Acordo de Pagamento na my NOS

Obrigado, 

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