Skip to main content
Header
Destaque

Conheça os Giga Routers Wi-Fi 5.0


Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
28% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

355 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21762 comentários
  • 4 de outubro de 2021
Jorge Lamy Marques escreveu:

Boa tarde,

como faço para ter acesso ao novo router com o Wifi 6?

Boa tarde esse router está disponível para novos clientes com serviço FTTH (fibra) é o seu caso ? Se sim, envie para o perfil @Fórum o seu numero de cliente para que os moderadores possam disponibilizar a sua ajuda.


Sim tenho fibra. Mas o equipamento é só para novos clientes? E os clientes à mais de 10 anos ficam à espera?


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21762 comentários
  • 4 de outubro de 2021
Jorge Lamy Marques escreveu:

Sim tenho fibra. Mas o equipamento é só para novos clientes? E os clientes à mais de 10 anos ficam à espera?

A moderação do Fórum, após receber o seu numero de cliente, responderá à sua questão.


Obrigado pelo esclarecimento!


  • Kilobyte
  • 56 comentários
  • 13 de outubro de 2021
Jorge Lamy Marques escreveu:

Obrigado pelo esclarecimento!

Pode desde que pague o aluguer mensal ou renove o serviço. 


  • Kilobyte
  • 56 comentários
  • 13 de outubro de 2021
DavidSilva escreveu:

O serviço vou renovado agora tenho o giga router desde aí a opção desapareceu

Estava responder ao Jorge Lamy Marques 


Jose Rodrigues escreveu:
Jorge Lamy Marques escreveu:

Sim tenho fibra. Mas o equipamento é só para novos clientes? E os clientes à mais de 10 anos ficam à espera?

A moderação do Fórum, após receber o seu numero de cliente, responderá à sua questão.

Eu também sou um cliente de muitos anos… tenho o Router Wi-Fi 5.0. Posso mudar para o Giga Router?


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 11909 comentários
  • 14 de outubro de 2021
Belmiro da Silva Pereira escreveu:
Jose Rodrigues escreveu:
Jorge Lamy Marques escreveu:

Sim tenho fibra. Mas o equipamento é só para novos clientes? E os clientes à mais de 10 anos ficam à espera?

A moderação do Fórum, após receber o seu numero de cliente, responderá à sua questão.

Eu também sou um cliente de muitos anos… tenho o Router Wi-Fi 5.0. Posso mudar para o Giga Router?

Router 5.0 e gigarouter é a mesma coisa.


Guimas escreveu:
Belmiro da Silva Pereira escreveu:
Jose Rodrigues escreveu:
Jorge Lamy Marques escreveu:

Sim tenho fibra. Mas o equipamento é só para novos clientes? E os clientes à mais de 10 anos ficam à espera?

A moderação do Fórum, após receber o seu numero de cliente, responderá à sua questão.

Eu também sou um cliente de muitos anos… tenho o Router Wi-Fi 5.0. Posso mudar para o Giga Router?

Router 5.0 e gigarouter é a mesma coisa.

Estava convencido que o 5.0 eram 500 megas e o giga eram 1.000 ou seja o dobro da velocidade.


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 11909 comentários
  • 14 de outubro de 2021
Belmiro da Silva Pereira escreveu:
Guimas escreveu:
Belmiro da Silva Pereira escreveu:
Jose Rodrigues escreveu:
Jorge Lamy Marques escreveu:

Sim tenho fibra. Mas o equipamento é só para novos clientes? E os clientes à mais de 10 anos ficam à espera?

A moderação do Fórum, após receber o seu numero de cliente, responderá à sua questão.

Eu também sou um cliente de muitos anos… tenho o Router Wi-Fi 5.0. Posso mudar para o Giga Router?

Router 5.0 e gigarouter é a mesma coisa.

Estava convencido que o 5.0 eram 500 megas e o giga eram 1.000 ou seja o dobro da velocidade.

gigarouter ou 5.0 estamos a falar do router, não tem nada a ver com a velocidade.


  • Byte
  • 1 comentário
  • 16 de outubro de 2021

Alguém sabe o username/password com privilégios de administrador, na partilha de disco na rede (NOSDRIVE)?!

Tenho um v5 (imagem 1) e quero poder aceder ao disco não só para leitura, mas também para escrita…

 

Obrigado


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 18 de novembro de 2021

Boa noite a todos

Alguém pode informar-me se o router HITRON CHITA HUB5 (o segundo nas imagens iniciais), consegue fazer filtragem MAC Address e como?

No menu de configuração, não consigo encontrar nenhuma forma de o fazer.

Obrigado


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21762 comentários
  • 18 de novembro de 2021
paulopedro escreveu:

Boa noite a todos

Alguém pode informar-me se o router HITRON CHITA HUB5 (o segundo nas imagens iniciais), consegue fazer filtragem MAC Address e como?

No menu de configuração, não consigo encontrar nenhuma forma de o fazer.

Obrigado

Boa noite, não conheço o router que refere, no router 3, esta opção está disponível em Rede Local > Wireless > Filtragem MAC veja se encontra algo parecido no seu router. 


  • Kilobyte
  • 105 comentários
  • 19 de novembro de 2021
Jose Rodrigues escreveu:
paulopedro escreveu:

Boa noite a todos

Alguém pode informar-me se o router HITRON CHITA HUB5 (o segundo nas imagens iniciais), consegue fazer filtragem MAC Address e como?

No menu de configuração, não consigo encontrar nenhuma forma de o fazer.

Obrigado

Boa noite, não conheço o router que refere, no router 3, esta opção está disponível em Rede Local > Wireless > Filtragem MAC veja se encontra algo parecido no seu router. 

Posso estar enganado mas julgo que ele se refere ao 5.0 v2... É o que eu tenho e nas definições do router é assim que vem descrito o nome do aparelho


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21762 comentários
  • 19 de novembro de 2021
Nelson Alves escreveu:
Jose Rodrigues escreveu:
paulopedro escreveu:

Boa noite a todos

Alguém pode informar-me se o router HITRON CHITA HUB5 (o segundo nas imagens iniciais), consegue fazer filtragem MAC Address e como?

No menu de configuração, não consigo encontrar nenhuma forma de o fazer.

Obrigado

Boa noite, não conheço o router que refere, no router 3, esta opção está disponível em Rede Local > Wireless > Filtragem MAC veja se encontra algo parecido no seu router. 

Posso estar enganado mas julgo que ele se refere ao 5.0 v2... É o que eu tenho e nas definições do router é assim que vem descrito o nome do aparelho

Bom dia @Nelson Alves e no seu router tem a filtragem mac ? É isso que o utilizador @paulopedro pretende saber.


  • Kilobyte
  • 105 comentários
  • 19 de novembro de 2021

Vou ser sincero, não sei pois não é area que eu perceba. A minha intenção foi apenas explicar qual o router. Lamento


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 19 de novembro de 2021
Jose Rodrigues escreveu:
Nelson Alves escreveu:
Jose Rodrigues escreveu:
paulopedro escreveu:

Boa noite a todos

Alguém pode informar-me se o router HITRON CHITA HUB5 (o segundo nas imagens iniciais), consegue fazer filtragem MAC Address e como?

No menu de configuração, não consigo encontrar nenhuma forma de o fazer.

Obrigado

Boa noite, não conheço o router que refere, no router 3, esta opção está disponível em Rede Local > Wireless > Filtragem MAC veja se encontra algo parecido no seu router. 

Posso estar enganado mas julgo que ele se refere ao 5.0 v2... É o que eu tenho e nas definições do router é assim que vem descrito o nome do aparelho

Bom dia @Nelson Alves e no seu router tem a filtragem mac ? É isso que o utilizador @paulopedro pretende saber.

Boa noite e obrigado pelos rápidos posts.

De facto só aparece de fábrica a referência Hitron CHITA HUB5 e o próprio serial nº começa por B5.

Deve ser firmware recente sem respostas às necessidades dos utilizadores na APP.


Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7090 comentários
  • 20 de novembro de 2021

Olá @paulopedro,

A comunidade deu uma boa ajuda.

Sugerimos que verifique em http://aminhanet.nos.pt

Obrigada


  • Kilobyte
  • 11 comentários
  • 20 de novembro de 2021

Boa tarde. A luz verde do sinal PON do meu roteador está piscando desde ontem, liguei para a assistência técnica e eles não conseguem resolver o problema. Quaisquer dados para fazer?


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 27881 comentários
  • 21 de novembro de 2021

Boa tarde @CRISTIAN LOPEZ,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Confirme-nos, por favor, se a situação se mantém.

Sugerimos que efetue um reset ao router.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 11 comentários
  • 21 de novembro de 2021

Olá João, desde sexta-feira estou desligando o modem e continua sem sinal, chamamos a assistência técnica 3 vezes e dizem apenas que o técnico deixou o gabinete aberto e por isso a configuração não terminou. Acho que não é uma resposta técnica, e hoje me disseram que possivelmente até amanhã vão tentar resolver o problema.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 27881 comentários
  • 22 de novembro de 2021

Boa tarde @CRISTIAN LOPEZ,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 25 comentários
  • 27 de novembro de 2021

Bom dia a todos.

Uma pergunta para o forum:

Tendo em vista a estabilidade como factor principal, o que é melhor? Ficar com o Router 3.0 (ZonHub) ou fazer o upgrade para o GigaRouter 5.0 V2

Antecipadamente grato a todos. 

 


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 11909 comentários
  • 27 de novembro de 2021
fjtmrmc escreveu:

Bom dia a todos.

Uma pergunta para o forum:

Tendo em vista a estabilidade como factor principal, o que é melhor? Ficar com o Router 3.0 (ZonHub) ou fazer o upgrade para o GigaRouter 5.0 V2

Antecipadamente grato a todos. 

 

usa vpns? se sim, então não use o 5.0 v2.


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21762 comentários
  • 27 de novembro de 2021
fjtmrmc escreveu:

Bom dia a todos.

Uma pergunta para o forum:

Tendo em vista a estabilidade como factor principal, o que é melhor? Ficar com o Router 3.0 (ZonHub) ou fazer o upgrade para o GigaRouter 5.0 V2

Antecipadamente grato a todos. 

 

Boa tarde @fjtmrmc não conheço o desempenho do router 5.0 v2, contudo, como elege a estabilidade como fator principal o router que refere 3.0 ZonHub é de uma estabilidade a toda a prova.


Comentário