Os Giga Router marcam a aposta continua da NOS na evolução tecnológica.
Após conhecer algumas informações sobre os diferentes equipamentos Routers Wi-Fi 5.0, neste tópico descubra todos os seus detalhes. Preparado para conhecer ao pormenor cada um dos três equipamentos?
Giga Router Wi-Fi 5.0
Principais funcionalidades:
Ver se os serviços de internet, Wi-Fi e telefone estão ativos e a funcionar corretamente
Aceder a configurações básicas de Wi-Fi
Definir um horário para ter a rede Wi-Fi desligada, através da funcionalidade Eco Wi-Fi
Configurar uma rede Wi-Fi para a família ou amigos em Wi-Fi Visitas
Gerir e definir horários em que os equipamentos não podem aceder à internet, através da funcionalidade Gestão de acessos
Possibilidade de desligar o indicador luminoso
Smart Antenna Steering, combina de forma inteligente 8 antenas Wi-Fi na banda dos 5Ghz, que permitem ter mais velocidade em todas as direções
Design Premiado, distinguido pelo prestigiado prémio mundial iF Award Design 2019
Principais características:
Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz
802.11 a/n/ac Wave2 com MU-MIMO 4x4
4 portas LAN (Ethernet) para acesso à internet por cabo
2 entradas telefónicas
Porta USB 3.0 para ligar impressora, pen, discos e dispositivos multimédia
Ligação para cabo coaxial para utilização em rede DOCSIS 3.1
Botão para emparelhar Wi-Fi
Botão de reset
Indicador luminoso de estado
Como ligar o router:
Ligue o cabo coaxial à tomada
Ligue o telefone à entrada Linha 1 (verde), utilizando o cabo telefónico
Ligue o router à tomada elétrico
Com o router instalado, ligue o computador por Wi-Fi ou através de cabo de rede
Os routers Wi-Fi 5.0 permitem o acesso ao serviço de internet e telefone, que configure e gira funcionalidades, em qualquer lugar, através do site aminhanet.nos.pt ou da App NOS Net, disponível para Android e iOS.
A versão de Giga Router a ser instalada depende da morada de instalação e da disponibilidade de stock.
Saiba ainda como configurar os equipamentos em
Caso tenha alguma dificuldade, partilhe connosco.
Página 11 / 15
Boa tarde,
como faço para ter acesso ao novo router com o Wifi 6?
Boa tarde esse router está disponível para novos clientes com serviço FTTH (fibra) é o seu caso ? Se sim, envie para o perfil @Fórum o seu numero de cliente para que os moderadores possam disponibilizar a sua ajuda.
Sim tenho fibra. Mas o equipamento é só para novos clientes? E os clientes à mais de 10 anos ficam à espera?
Sim tenho fibra. Mas o equipamento é só para novos clientes? E os clientes à mais de 10 anos ficam à espera?
A moderação do Fórum, após receber o seu numero de cliente, responderá à sua questão.
Obrigado pelo esclarecimento!
Obrigado pelo esclarecimento!
Pode desde que pague o aluguer mensal ou renove o serviço.
O serviço vou renovado agora tenho o giga router desde aí a opção desapareceu
Estava responder ao Jorge Lamy Marques
Sim tenho fibra. Mas o equipamento é só para novos clientes? E os clientes à mais de 10 anos ficam à espera?
A moderação do Fórum, após receber o seu numero de cliente, responderá à sua questão.
Eu também sou um cliente de muitos anos… tenho o Router Wi-Fi 5.0. Posso mudar para o Giga Router?
Sim tenho fibra. Mas o equipamento é só para novos clientes? E os clientes à mais de 10 anos ficam à espera?
A moderação do Fórum, após receber o seu numero de cliente, responderá à sua questão.
Eu também sou um cliente de muitos anos… tenho o Router Wi-Fi 5.0. Posso mudar para o Giga Router?
Router 5.0 e gigarouter é a mesma coisa.
Sim tenho fibra. Mas o equipamento é só para novos clientes? E os clientes à mais de 10 anos ficam à espera?
A moderação do Fórum, após receber o seu numero de cliente, responderá à sua questão.
Eu também sou um cliente de muitos anos… tenho o Router Wi-Fi 5.0. Posso mudar para o Giga Router?
Router 5.0 e gigarouter é a mesma coisa.
Estava convencido que o 5.0 eram 500 megas e o giga eram 1.000 ou seja o dobro da velocidade.
Sim tenho fibra. Mas o equipamento é só para novos clientes? E os clientes à mais de 10 anos ficam à espera?
A moderação do Fórum, após receber o seu numero de cliente, responderá à sua questão.
Eu também sou um cliente de muitos anos… tenho o Router Wi-Fi 5.0. Posso mudar para o Giga Router?
Router 5.0 e gigarouter é a mesma coisa.
Estava convencido que o 5.0 eram 500 megas e o giga eram 1.000 ou seja o dobro da velocidade.
gigarouter ou 5.0 estamos a falar do router, não tem nada a ver com a velocidade.
Alguém sabe o username/password com privilégios de administrador, na partilha de disco na rede (NOSDRIVE)?!
Tenho um v5 (imagem 1) e quero poder aceder ao disco não só para leitura, mas também para escrita…
Obrigado
Boa noite a todos
Alguém pode informar-me se o router HITRON CHITA HUB5 (o segundo nas imagens iniciais), consegue fazer filtragem MAC Address e como?
No menu de configuração, não consigo encontrar nenhuma forma de o fazer.
Obrigado
Boa noite a todos
Alguém pode informar-me se o router HITRON CHITA HUB5 (o segundo nas imagens iniciais), consegue fazer filtragem MAC Address e como?
No menu de configuração, não consigo encontrar nenhuma forma de o fazer.
Obrigado
Boa noite, não conheço o router que refere, no router 3, esta opção está disponível em Rede Local > Wireless > Filtragem MAC veja se encontra algo parecido no seu router.
Boa noite a todos
Alguém pode informar-me se o router HITRON CHITA HUB5 (o segundo nas imagens iniciais), consegue fazer filtragem MAC Address e como?
No menu de configuração, não consigo encontrar nenhuma forma de o fazer.
Obrigado
Boa noite, não conheço o router que refere, no router 3, esta opção está disponível em Rede Local > Wireless > Filtragem MAC veja se encontra algo parecido no seu router.
Posso estar enganado mas julgo que ele se refere ao 5.0 v2... É o que eu tenho e nas definições do router é assim que vem descrito o nome do aparelho
Boa noite a todos
Alguém pode informar-me se o router HITRON CHITA HUB5 (o segundo nas imagens iniciais), consegue fazer filtragem MAC Address e como?
No menu de configuração, não consigo encontrar nenhuma forma de o fazer.
Obrigado
Boa noite, não conheço o router que refere, no router 3, esta opção está disponível em Rede Local > Wireless > Filtragem MAC veja se encontra algo parecido no seu router.
Posso estar enganado mas julgo que ele se refere ao 5.0 v2... É o que eu tenho e nas definições do router é assim que vem descrito o nome do aparelho
Bom dia @Nelson Alves e no seu router tem a filtragem mac ? É isso que o utilizador @paulopedro pretende saber.
Vou ser sincero, não sei pois não é area que eu perceba. A minha intenção foi apenas explicar qual o router. Lamento
Boa noite a todos
Alguém pode informar-me se o router HITRON CHITA HUB5 (o segundo nas imagens iniciais), consegue fazer filtragem MAC Address e como?
No menu de configuração, não consigo encontrar nenhuma forma de o fazer.
Obrigado
Boa noite, não conheço o router que refere, no router 3, esta opção está disponível em Rede Local > Wireless > Filtragem MAC veja se encontra algo parecido no seu router.
Posso estar enganado mas julgo que ele se refere ao 5.0 v2... É o que eu tenho e nas definições do router é assim que vem descrito o nome do aparelho
Bom dia @Nelson Alves e no seu router tem a filtragem mac ? É isso que o utilizador @paulopedro pretende saber.
Boa noite e obrigado pelos rápidos posts.
De facto só aparece de fábrica a referência Hitron CHITA HUB5 e o próprio serial nº começa por B5.
Deve ser firmware recente sem respostas às necessidades dos utilizadores na APP.
Boa tarde. A luz verde do sinal PON do meu roteador está piscando desde ontem, liguei para a assistência técnica e eles não conseguem resolver o problema. Quaisquer dados para fazer?
Boa tarde @CRISTIAN LOPEZ,
Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.
Confirme-nos, por favor, se a situação se mantém.
Sugerimos que efetue um reset ao router.
Obrigado
Olá João, desde sexta-feira estou desligando o modem e continua sem sinal, chamamos a assistência técnica 3 vezes e dizem apenas que o técnico deixou o gabinete aberto e por isso a configuração não terminou. Acho que não é uma resposta técnica, e hoje me disseram que possivelmente até amanhã vão tentar resolver o problema.
Boa tarde @CRISTIAN LOPEZ,
Lamentamos a situação. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.
Obrigado
Bom dia a todos.
Uma pergunta para o forum:
Tendo em vista a estabilidade como factor principal, o que é melhor? Ficar com o Router 3.0 (ZonHub) ou fazer o upgrade para o GigaRouter 5.0 V2
Antecipadamente grato a todos.
Bom dia a todos.
Uma pergunta para o forum:
Tendo em vista a estabilidade como factor principal, o que é melhor? Ficar com o Router 3.0 (ZonHub) ou fazer o upgrade para o GigaRouter 5.0 V2
Antecipadamente grato a todos.
usa vpns? se sim, então não use o 5.0 v2.
Bom dia a todos.
Uma pergunta para o forum:
Tendo em vista a estabilidade como factor principal, o que é melhor? Ficar com o Router 3.0 (ZonHub) ou fazer o upgrade para o GigaRouter 5.0 V2
Antecipadamente grato a todos.
Boa tarde @fjtmrmc não conheço o desempenho do router 5.0 v2, contudo, como elege a estabilidade como fator principal o router que refere 3.0 ZonHub é de uma estabilidade a toda a prova.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.