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Conheça os Giga Routers Wi-Fi 5.0


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355 Comentários

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  • 27 de agosto de 2021

Boa noite

Tenho há algum tempo um giga router (cilíndrico)

Acontece que com o mesmo perdi qualidade de sinal dentro de casa, sendo até interessante o facto de ter maior potência de sinal dos routers dos meus vizinhos (também NOS) do que do meu próprio que está a 3 metros de distância

Por vezes perde tb o sinal wi-fi, recuperando apenas reiniciando.

Coloquei o caso em loja e foi dito que deveria trocar para o router novo, mas que em loja só o fazem com autorização dada através de linha telefónica

Após contacto com essa linha foi supostamente atualizado o router pois estava com as definições erradas.

Continua igual, sinal fraquissimo. Por vezes não reconhece lâmpadas ou tomadas ligadas por wi-fi

 

Mais alguém se queixa deste.router?

 

Cumprimentos

 

 


João H.
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  • 27 de agosto de 2021

Boa noite @NAbreu,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Movemos o seu comentário para organização do Fórum.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


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  • 6 comentários
  • 29 de agosto de 2021

Olá bom dia,

Já tentei através do 16990 e nada!

É assim, tenho um router Giga router hitron e não consigo abrir as portas que desejo, ou melhor, abrir eu abro, mas depois não consigo comunicar com o equipamento em causa. configurei as portas Atribui o ip em causa, dei o nome, TCP e etc…, o equipamento reconhece as portas (são três), mas quando tenta comunicar diz “closed”. Já não sei o que fazer mais.

Podem me ajudar??

Muito obrigado desde já pela disponibilidade.

Cumprimentos

Adelino Oliveira


Guimas
Super User
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  • 12245 comentários
  • 29 de agosto de 2021
Oliveira1 escreveu:

Olá bom dia,

Já tentei através do 16990 e nada!

É assim, tenho um router Giga router hitron e não consigo abrir as portas que desejo, ou melhor, abrir eu abro, mas depois não consigo comunicar com o equipamento em causa. configurei as portas Atribui o ip em causa, dei o nome, TCP e etc…, o equipamento reconhece as portas (são três), mas quando tenta comunicar diz “closed”. Já não sei o que fazer mais.

Podem me ajudar??

Muito obrigado desde já pela disponibilidade.

Cumprimentos

Adelino Oliveira


A NOS não presta ajuda neste sentido. Eles reencaminham para o 16991 - pc medic (0,45€/min)


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  • 30 de agosto de 2021
Guimas escreveu:
Oliveira1 escreveu:

…...


A NOS não presta ajuda neste sentido. Eles reencaminham para o 16991 - pc medic (0,45€/min

 

“Pois, isso foi logo o que me disseram, mas 0.45€ por minuto…”

 

Eu só queria saber se o router está a funcionar correctamente, mas não consegui.

Se o router tiver um problema no soft. e não funcionar corretamente, somos nós que arcamos com o custo da verificação do mesmo.

 

Obrigado pela resposta

Cumprimentos


Bruno Aleixo
Super User
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  • 30 de agosto de 2021
Oliveira1 escreveu:

Olá bom dia,

Já tentei através do 16990 e nada!

É assim, tenho um router Giga router hitron e não consigo abrir as portas que desejo, ou melhor, abrir eu abro, mas depois não consigo comunicar com o equipamento em causa. configurei as portas Atribui o ip em causa, dei o nome, TCP e etc…, o equipamento reconhece as portas (são três), mas quando tenta comunicar diz “closed”. Já não sei o que fazer mais.

Podem me ajudar??

Muito obrigado desde já pela disponibilidade.

Cumprimentos

Adelino Oliveira

Já experimentou desativar a firewall do router camarada? Pode ser o caso da firewall estar a assumir que a ligação nao é segura e apesar da config estar feita, ele nao permita a comunicação por esse motivo.

Um bem haja

 


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  • 30 de agosto de 2021

Boa noite, pela indicação dos Clientes ou pela vossa experiencia, qual dos dois routers (2º ou 3 ) oferece maior alcance em 2.4 e 5ghz ? Já testei o primeiro e voltei a trocar pelo antigo (Hub 3.0), pois o router tipo coluna bluetooth em 2.4ghz o alcance é muito fraco e os 5ghz só perto do router...


Jose Rodrigues
Super User
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  • 30 de agosto de 2021
Angelo Calvo escreveu:

Boa noite, pela indicação dos Clientes ou pela vossa experiencia, qual dos dois routers (2º ou 3 ) oferece maior alcance em 2.4 e 5ghz ? Já testei o primeiro e voltei a trocar pelo antigo (Hub 3.0), pois o router tipo coluna bluetooth em 2.4ghz o alcance é muito fraco e os 5ghz só perto do router...

Boa noite o 3º. router é para ligação FTTH para quem tem fibra.

 


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  • 30 de agosto de 2021
Bruno Aleixo escreveu:
Oliveira1 escreveu:

…...

Já experimentou desativar a firewall do router camarada? Pode ser o caso da firewall estar a assumir que a ligação nao é segura e apesar da config estar feita, ele nao permita a comunicação por esse motivo.

Um bem haja

 

Já tentei essa solução , mas o problema é que não tem opção de firewall na pagina de configuração. (se o router tem firewall não é visível na página da configuração)

 

Obrigado!


Jose Rodrigues
Super User
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  • 30 de agosto de 2021
Oliveira1 escreveu:
Bruno Aleixo escreveu:
Oliveira1 escreveu:

…...

Já experimentou desativar a firewall do router camarada? Pode ser o caso da firewall estar a assumir que a ligação nao é segura e apesar da config estar feita, ele nao permita a comunicação por esse motivo.

Um bem haja

 

Já tentei essa solução , mas o problema é que não tem opção de firewall na pagina de configuração. (se o router tem firewall não é visível na página da configuração)

 

Obrigado!

Boa noite, se tem o router 5.0 Hitron v2 de facto não poderá alterar, conforme informação disponibilizada pelo moderador @João H. 

Boa tarde @Ana Bouça,

Vamos esclarecer. O router 5.0 Askey (v1) tem opções de controlo sobre a firewall, disponível no site aminhanet.nos.pt.  No router 5.0 Hitron (v2), ainda não existe a possibilidade de alterar essas mesmas configurações. Estamos a trabalhar para implementar essa opção. Assim que tivermos mais informações, iremos partilhar pelos meios habituais.

Se tiver alguma questão, estamos disponíveis para ajudar.

Obrigado


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  • 30 de agosto de 2021
Jose Rodrigues escreveu:
Oliveira1 escreveu:
Bruno Aleixo escreveu:
Oliveira1 escreveu:

…...

Já experimentou desativar a firewall do router camarada? Pode ser o caso da firewall estar a assumir que a ligação nao é segura e apesar da config estar feita, ele nao permita a comunicação por esse motivo.

Um bem haja

 

Já tentei essa solução , mas o problema é que não tem opção de firewall na pagina de configuração. (se o router tem firewall não é visível na página da configuração)

 

Obrigado!

Boa noite, se tem o router 5.0 Hitron v2 de facto não poderá alterar, conforme informação disponibilizada pelo moderador @João H. 

Boa tarde @Ana Bouça,

Vamos esclarecer. O router 5.0 Askey (v1) tem opções de controlo sobre a firewall, disponível no site aminhanet.nos.pt.  No router 5.0 Hitron (v2), ainda não existe a possibilidade de alterar essas mesmas configurações. Estamos a trabalhar para implementar essa opção. Assim que tivermos mais informações, iremos partilhar pelos meios habituais.

Se tiver alguma questão, estamos disponíveis para ajudar.

Obrigado

 

Pois, foi isso que constatei no meu “não tem opção para firewall”.

 

Obrigado!


João H.
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  • 31 de agosto de 2021

Boa tarde @Oliveira1,

Agradecemos a sua mensagem. 

A comunidade prestou uma boa ajuda sobre este tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente, para que possamos prestar ajuda adicional.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 31 de agosto de 2021
João H. escreveu:

Boa tarde @Oliveira1,

Agradecemos a sua mensagem. 

A comunidade prestou uma boa ajuda sobre este tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente, para que possamos prestar ajuda adicional.

Obrigado

 

Muito obrigado pela atenção, mas o problema já está resolvido.

(pedi ajuda a quem sabe mais do que eu)

 

Cumprimentos

Oliveira


João H.
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  • 1 de setembro de 2021

Boa tarde @Oliveira1,

Agradecemos o seu testemunho.

Caso surja alguma outra questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


  • Byte
  • 1 comentário
  • 12 de setembro de 2021

Após a troca do router e o aumento de 100 para 200 Mg piorou mt o serviço o alcance piorou significativamente e a instabilidade tb aumentou .


Foi instalado a semana passada o giga router 5.0 aqui, e desde então é impossível jogar Destiny 2 online na PS5. A cada 10-15 minutos acontece um “error code baboon”, que segundo pesquisas que efetuei se devem à conexão do utilizador. O mais estranho é que continuo a conseguir comunicar com os meus amigos por voice chat sem qualquer problema, e apenas acontece neste jogo. Outros jogos, comunicações, box, Netflix, etc. funciona tudo bem. Isto acontece quer por cabo ethernet, quer por Wi-Fi.

Com o router que tinha anteriormente (não sei qual é o nome, mas era o router com formato de cilindro) isto não acontecia e conseguia jogar sem qualquer problema. Refiro também que neste momento consigo jogar sem qualquer problema com o Hotspot do meu telemóvel, pelo que parece que o problema se deve mesmo ao novo router. Não tenho problema em utilizar o hotspot dado que funciona perfeitamente, mas dado que vivo numa casa com internet supostamente de alto nível, é ridículo que tenha que recorrer ao telemóvel para conseguir jogar um jogo online.

Já tentei reencaminhar portas para PS5 e Destiny 2, mas também não resolveu o problema.

Agradeço qualquer sugestão!


João H.
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  • 13 de setembro de 2021

Boa tarde @Mikechunga, e @Sergio Fernandes XXX,

Agradecemos as vossas mensagens. Vamos ajudar.

Movemos os vossos comentários para organização do fórum.

Sugerimos que efetue um reset ao router @Mikechunga. Diga-nos, por favor, se nota melhorias. 

@Sergio Fernandes XXX indique-nos, por favor, se nota quebras noutros tipos de ligações.

Obrigado 


Bruno Aleixo
Super User
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  • 13 de setembro de 2021

Experimenta com VPN camarada, 

Um bem haja


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  • 29 de setembro de 2021

Just one question, witch router is the Hitron 5.0 V2 please

Thank you


Jose Rodrigues
Super User
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  • 29 de setembro de 2021
Eric L escreveu:

Just one question, witch router is the Hitron 5.0 V2 please

Thank you

No. It appears to be this TP link

https://blog.tp-link.pt/halloween-monstro/


  • 13 comentários
  • 29 de setembro de 2021

I don’t understand, you sent me a link to something different than what I asked 

Jose Rodrigues escreveu:
Eric L escreveu:

Just one question, witch router is the Hitron 5.0 V2 please

Thank you

No. It appears to be this TP link

https://blog.tp-link.pt/halloween-monstro/

Are you kidding me… I asked for the router Hitron 5.0 V2, not for a connection to an halloween-monstro blog 


  • 13 comentários
  • 29 de setembro de 2021

Yesterday I had a NOS tech guy online that said I was going to have a Hitron 5.0 V2 router 


Jose Rodrigues
Super User
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  • 21948 comentários
  • 29 de setembro de 2021

@Eric L 

I kid you not, your message asks if the 5.0 router is the witches' router and I replied that it isn't.
 

  • 13 comentários
  • 29 de setembro de 2021
Jose Rodrigues escreveu:

@Eric L

I kid you not, your message asks if the 5.0 router is the witches' router and I replied that it isn't.
 

Oh, thank you so much 


Boa tarde,

como faço para ter acesso ao novo router com o Wifi 6?


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