Os Giga Router marcam a aposta continua da NOS na evolução tecnológica.
Após conhecer algumas informações sobre os diferentes equipamentos Routers Wi-Fi 5.0, neste tópico descubra todos os seus detalhes. Preparado para conhecer ao pormenor cada um dos três equipamentos?
Giga Router Wi-Fi 5.0
Principais funcionalidades:
Ver se os serviços de internet, Wi-Fi e telefone estão ativos e a funcionar corretamente
Aceder a configurações básicas de Wi-Fi
Definir um horário para ter a rede Wi-Fi desligada, através da funcionalidade Eco Wi-Fi
Configurar uma rede Wi-Fi para a família ou amigos em Wi-Fi Visitas
Gerir e definir horários em que os equipamentos não podem aceder à internet, através da funcionalidade Gestão de acessos
Possibilidade de desligar o indicador luminoso
Smart Antenna Steering, combina de forma inteligente 8 antenas Wi-Fi na banda dos 5Ghz, que permitem ter mais velocidade em todas as direções
Design Premiado, distinguido pelo prestigiado prémio mundial iF Award Design 2019
Principais características:
Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz
802.11 a/n/ac Wave2 com MU-MIMO 4x4
4 portas LAN (Ethernet) para acesso à internet por cabo
2 entradas telefónicas
Porta USB 3.0 para ligar impressora, pen, discos e dispositivos multimédia
Ligação para cabo coaxial para utilização em rede DOCSIS 3.1
Botão para emparelhar Wi-Fi
Botão de reset
Indicador luminoso de estado
Como ligar o router:
Ligue o cabo coaxial à tomada
Ligue o telefone à entrada Linha 1 (verde), utilizando o cabo telefónico
Ligue o router à tomada elétrico
Com o router instalado, ligue o computador por Wi-Fi ou através de cabo de rede
Os routers Wi-Fi 5.0 permitem o acesso ao serviço de internet e telefone, que configure e gira funcionalidades, em qualquer lugar, através do site aminhanet.nos.pt ou da App NOS Net, disponível para Android e iOS.
A versão de Giga Router a ser instalada depende da morada de instalação e da disponibilidade de stock.
Saiba ainda como configurar os equipamentos em
Caso tenha alguma dificuldade, partilhe connosco.
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Sim se for uma Smartv
Sim se for uma Smartv
sim é…. entao na busca dos canais é que tenho de seleccionar “rede“ nao será ?
Tens de instalar a aplicação NOS TV como no telemóvel
Tens de instalar a aplicação NOS TV como no telemóvel
e da forma tradicional ? na pesquisa de canais nao apanha os canais digitais
Não!!! Porque o cabo de rede só apanha sinal de internet
Não!!! Porque o cabo de rede só apanha sinal de internet
Olá @nelson campos, @ruimansilva.
Confirmamos a informação prestada pelo @ruimansilva.
Se surgir alguma outra questão, estamos sempre disponíveis para ajudar .
Obrigado
boas
este cabo coaxial vai ligar á rede de tv da casa
contudo tenho uma box ao lado do router e preciso de outro cabo aqui
Boas tem uma entrada do cabo coaxial e uma saida para o router e outra para a box/tv, no caso de se querer mais do que uma tv, então coloca-se splitteres de 5-1000MHz
Sou cliente da NOS á largos anos e desde o inicio tive sempre o mesmo router, um que é parecido com o 4.0 mas um ainda mais antigo se bem que por fora é parecido com este.
Comprei na semana passada 2 telemoveis pelo vosso site e deparo-me com a possibilidade de utilizar as redes 5G do router mas este Router não é compativel, de todo. Desta feita o que é necessário fazer para ter um novo router sem ter de colocar novos serviços, Box Uma, canais TV cine, etc… Até me podem fidelizar por mais 2 anos, podem manter a mesma velocidade mas não quero é mais caixas em casa.
Obrigado,
Olá @Du Art,
Refere-se à possibilidade de configurar a rede Wi-Fi 5GHz no seu router ou ao 5G rede móvel?
Obrigada
Boa tarde,
Sou cliente da NOS á largos anos e desde o inicio tive sempre o mesmo router, um que é parecido com o 4.0 mas um ainda mais antigo se bem que por fora é parecido com este.
Comprei na semana passada 2 telemoveis pelo vosso site e deparo-me com a possibilidade de utilizar as redes 5G do router mas este Router não é compativel, de todo. Desta feita o que é necessário fazer para ter um novo router sem ter de colocar novos serviços, Box Uma, canais TV cine, etc… Até me podem fidelizar por mais 2 anos, podem manter a mesma velocidade mas não quero é mais caixas em casa.
Obrigado,
16990 opção 4 e vê as condições para alterar para um router compativel com 5ghz. isto se estivermos a falar de wifi.
Olá,
Sim Inês, é exactamente isso, configurar a rede Wi-Fi de casa para os 5 Ghz.
Liguei para a linha de apoio, falei com a Fidelização e propuseram novo contrato, nova fidelização, novos serviços etc..
Eu não quero uma BOX em casa nem um telefone fixo, iria perder gigas nos 2 cartões que tenho e mesmo assim iria pagar mais ( foi a proposta oferecida )
Nem sequer me importo que me voltem a fidelizar por mais 2 anos. Só queria mesmo era um router novo ( este claramente já não chega ) e o resto ficava tudo igual.
Entretanto responderam que irei ser contactado. Espero que seja positivo o contacto.
Obrigado pelo vosso interesse e ajuda.
Boa tarde @Du Art,
Agradecemos o seu testemunho.
Em alternativa envie-nos por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum, para que possamos acompanhar este tema.
Obrigado
Boa tarde @Du Art,
Agradecemos o seu testemunho.
Em alternativa envie-nos por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum, para que possamos acompanhar este tema.
Obrigado
Boa tarde,
O técnico saiu à uns 10 minutos atrás, instalaram o Router cilíndrico e está tudo ok.
Agradeço a vossa intervenção, se não fosse por voçês e pelos colegas que falei ao telefone provavelmente tinha enviado um email ao provedor a solicitar ajuda. Assim consegui manter os meus serviços iguais, melhorei o sinal Wi-Fi em casa e não tenho de pagar mais ao fim do mês nem perdi nalguns serviços, nomeadamente nos telemóveis.
Um grande bem haja a todos.
Boa noite @Du Art,
Agradecemos o seu testemunho sobre este tema.
Caso surja alguma outra questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boa tarde, afinal não ficou tudo impecável.
Ao que parece o router não é compatível com os serviços que eu tenho contratados, parece haver router’s para clientes de primeira e para clientes de segunda.
A luz do router não fica, fica sempre a piscar entre vermelho e azul, não tenho acesso à página para troca da password nem outras configurações.
A solução era fazer uma nofa intervenção técnica e trocarem-me o router para o Power Router.
Noto uma grande diferença no sinal Wi-Fi mesmo nos sítios mais longe do router, não estou com vontade nenhuma de fazer um downgrade agora.
Para já fica como está, Quando o Power router deixar de existir tento novamente.
Olá, isso parece-me que tem que ver com quebras de sinal. Sente maioritariamente por wi-fi?
Boa tarde, afinal não ficou tudo impecável.
Ao que parece o router não é compatível com os serviços que eu tenho contratados, parece haver router’s para clientes de primeira e para clientes de segunda.
A luz do router não fica, fica sempre a piscar entre vermelho e azul, não tenho acesso à página para troca da password nem outras configurações.
A solução era fazer uma nofa intervenção técnica e trocarem-me o router para o Power Router.
Noto uma grande diferença no sinal Wi-Fi mesmo nos sítios mais longe do router, não estou com vontade nenhuma de fazer um downgrade agora.
Para já fica como está, Quando o Power router deixar de existir tento novamente.
Não é compativel? se não fosse não funcionava. azul e vermelho é do telefone fixo, fazer um reset de fábrica resolve. E provavelmente também resolve o facto da página interna ( isto assumindo que tem serviços registados e está a entrar no sitio correto)
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