Os Giga Router marcam a aposta continua da NOS na evolução tecnológica.
Após conhecer algumas informações sobre os diferentes equipamentos Routers Wi-Fi 5.0, neste tópico descubra todos os seus detalhes. Preparado para conhecer ao pormenor cada um dos três equipamentos?
Giga Router Wi-Fi 5.0
Principais funcionalidades:
Ver se os serviços de internet, Wi-Fi e telefone estão ativos e a funcionar corretamente
Aceder a configurações básicas de Wi-Fi
Definir um horário para ter a rede Wi-Fi desligada, através da funcionalidade Eco Wi-Fi
Configurar uma rede Wi-Fi para a família ou amigos em Wi-Fi Visitas
Gerir e definir horários em que os equipamentos não podem aceder à internet, através da funcionalidade Gestão de acessos
Possibilidade de desligar o indicador luminoso
Smart Antenna Steering, combina de forma inteligente 8 antenas Wi-Fi na banda dos 5Ghz, que permitem ter mais velocidade em todas as direções
Design Premiado, distinguido pelo prestigiado prémio mundial iF Award Design 2019
Principais características:
Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz
802.11 a/n/ac Wave2 com MU-MIMO 4x4
4 portas LAN (Ethernet) para acesso à internet por cabo
2 entradas telefónicas
Porta USB 3.0 para ligar impressora, pen, discos e dispositivos multimédia
Ligação para cabo coaxial para utilização em rede DOCSIS 3.1
Botão para emparelhar Wi-Fi
Botão de reset
Indicador luminoso de estado
Como ligar o router:
Ligue o cabo coaxial à tomada
Ligue o telefone à entrada Linha 1 (verde), utilizando o cabo telefónico
Ligue o router à tomada elétrico
Com o router instalado, ligue o computador por Wi-Fi ou através de cabo de rede
Os routers Wi-Fi 5.0 permitem o acesso ao serviço de internet e telefone, que configure e gira funcionalidades, em qualquer lugar, através do site aminhanet.nos.pt ou da App NOS Net, disponível para Android e iOS.
A versão de Giga Router a ser instalada depende da morada de instalação e da disponibilidade de stock.
Saiba ainda como configurar os equipamentos em
Caso tenha alguma dificuldade, partilhe connosco.
Página 7 / 14
Bom dia,
Existe alguma possibilidade de o meu router actual (Hitron CVE30360), ser atualizado para um mais recente que permita ter as bandas 2.4Gz e 5Ghz e melhores débitos… especialmente em Wi-fi.
Tendo um serviço de 200Mbps/20Mbps penso que nem sequer possa usufruir na totalidade do mesmo em Wi-fi… dadas as limitações deste equipamento.
Muito Obrigado,
Cumprimentos,
Bom dia,
Existe alguma possibilidade de o meu router actual (Hitron CVE30360), ser atualizado para um mais recente que permita ter as bandas 2.4Gz e 5Ghz e melhores débitos… especialmente em Wi-fi.
Tendo um serviço de 200Mbps/20Mbps penso que nem sequer possa usufruir na totalidade do mesmo em Wi-fi… dadas as limitações deste equipamento.
Muito Obrigado,
Cumprimentos,
Bom dia, a moderação do Fórum poderá dar a sua ajuda nessa questão, remeta por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum e aguarde ser contactado.
Bom dia,
Existe alguma possibilidade de o meu router actual (Hitron CVE30360), ser atualizado para um mais recente que permita ter as bandas 2.4Gz e 5Ghz e melhores débitos… especialmente em Wi-fi.
Tendo um serviço de 200Mbps/20Mbps penso que nem sequer possa usufruir na totalidade do mesmo em Wi-fi… dadas as limitações deste equipamento.
Muito Obrigado,
Cumprimentos,
Bom dia, a moderação do Fórum poderá dar a sua ajuda nessa questão, remeta por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum e aguarde ser contactado.
Boa tarde,
Obrigado José, realmente já não me recordava que era esse o processo… Já encaminhei! Obrigado pela ajuda e boa semana.
Cumprimentos,
Jorge
Olá @Jmps74,
Vamos responder à sua mensagem logo que possível.
Pedimos desculpa pela demora.
Obrigada
Olá @Jmps74,
Vamos responder à sua mensagem logo que possível.
Pedimos desculpa pela demora.
Obrigada
Obrigado, Compreendo que com muita gente a trabalhar de casa tenham mais pedidos de suporte do que o habitual.
Tranquilo, não é uma questão urgente.
Cumprimentos,
Jorge
Bom dia estou com o mesmo problema um ano para resolverem o problema da porta usb, é uma vergonha quando o produto me foi vendido o mesmo dizia que funcionava, não me interessa se comprando uma nas ou uma impressora por wifi resolvo o problema, eu quero é que a porta fique a funcionar pois foi esse o serviço que pedi e estou a pagar.
Bom dia, tenho o router 5.0 v2 a 2 meses e tenho bastantes problemas... Perto do router fico sem wi-fi ( desliga mesmo) por cabo ao PC tenho muitas falhas, questão de segundos! Alguém com mesmo problema?
Estou neste fórum apenas para declarar que a NOS fornece um serviço de má, muito má qualidade. Hoje estive toda a manhã sem internet, fixa e móvel, e passei mais de uma hora ao telefone até ser atendido pelos serviços da NOS. Perdi uma manhã de trabalho porque a NOS é uma empresa incapaz de fornecer com qualidade e com regularidade o serviço pago e contratado 24/24. A NOS não cumpre no serviço, não cumpre na qualidade, não cumpre no atendimento e no respeito pelos clientes. Esta é a mensagem que vou passar a publicar todos os dias, em todos os fóruns e em toda as redes sociais até a NOS alterar este comportamento majestático e desrespeitador dos direitos dos clientes. Sou cliente desde a TVcabo e posso por isso afirmar que nunca o serviço foi de tão má qualidade.
ccEstou neste fórum apenas para declarar que a NOS fornece um serviço de má, muito má qualidade. Hoje estive toda a manhã sem internet, fixa e móvel, e passei mais de uma hora ao telefone até ser atendido pelos serviços da NOS. Perdi uma manhã de trabalho porque a NOS é uma empresa incapaz de fornecer com qualidade e com regularidade o serviço pago e contratado 24/24. A NOS não cumpre no serviço, não cumpre na qualidade, não cumpre no atendimento e no respeito pelos clientes. Esta é a mensagem que vou passar a publicar todos os dias, em todos os fóruns e em toda as redes sociais até a NOS alterar este comportamento majestático e desrespeitador dos direitos dos clientes. Sou cliente desde a TVcabo e posso por isso afirmar que nunca o serviço foi de tão má qualidade.
Olá @Jar,
Queremos ajudar.
Envie-nos uma mensagem privada através do perfil @Fórum com o seu número de cliente e com a situação dos serviços detalhada.
Obrigada
Olá a todos,
@sérgiozelo e @D. Carvalho, para podermos analisar a situação que nos contam, enviem-nos uma mensagem privada com o vosso número de cliente através do perfil @Fórum.
@Jar, respondemos-lhe aqui:
Obrigada
Bom dia, tenho o router 5.0 v2 a 2 meses e tenho bastantes problemas... Perto do router fico sem wi-fi ( desliga mesmo) por cabo ao PC tenho muitas falhas, questão de segundos! Alguém com mesmo problema?
Sim, também tive esse problema com o V2. Substituiram-me pelo V1 mas as falhas continuaram, apesar de em menor número. Penso que é mesmo um problema da rede da NOS, enfim...
Boa tarde.
Existe possibilidade de troca do meu router atual? Tenho um router antigo, neste caso o myhub. Como tenho de proceder para efetuarem a troca?
Cumprimentos
Alguém me sabe dizer a velocidade máxima de cada porta LAN?
Obrigado
Olá @Jmps74,
Vamos responder à sua mensagem logo que possível.
Pedimos desculpa pela demora.
Obrigada
Obrigado, Compreendo que com muita gente a trabalhar de casa tenham mais pedidos de suporte do que o habitual.
Tranquilo, não é uma questão urgente.
Cumprimentos,
Jorge
Eu gostava de agradecer o suporte… mas pelo entendi, tratou-se apenas de abrir e fechar um pedido, sem sequer ser dito alguma coisa.
Obrigado por nada… Cumps,
Jorge
Boa tarde.
Tenho pacote UMA com 200mb de internet.
Gostaria de saber se posso trocar o meu router pelo novo Giga e se tem algum custo pela troca.
Pedia também opinião dos já utilizadores deste equipamento de forma a ter uma ideia se compensa a mudança ou não.
Obrigado
Olá a todos,
Desde já, pedimos desculpa pela demora na resposta.
@xMelo, a dificuldade que nos reportou ainda se mantém?
@fbc, já conseguiu obter a informação que pretendia? Ficamos aguardar o seu feedback.
@Jose_Carvalho e @Jmps74, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. Vamos verificar vossa situação.
Obrigada
Bom dia.
Hoje a meio da manhã, comecei a ter problemas no acesso a todos os sites. Após reboots diversos ao Router (Giga 5 v1 (cilindro), firmware v1.1.12.1), que encalhavam na luz laranja fixa, ao fim de meia hora, lá arrancou direito.
No entanto, o meu PC de trabalho dizia que não tinha net, apesar de ligado ao wifi.
Vim a descobrir que o intevalo de DHCP que lá estava configurado voltou ao valor por defeito: 192.168.1.2-192.168.1.254, valor este incompatível com a rede do IP que tinha atribuído ao router.
Acontece que eu alterei em tempos estes valores porque o valor por defeito é o mesmo atribuído pela VPN do meu escritório, por isso, para manter a ligação aos dois lados (rede do trabalho e dispositivos em casa) em simultâneo, tive que alterar no router para outro intervalo.
Tentei novamente configurar o valor do intervalo DHCP que tinha anteriormente, e reparo que ele volta sempre ao valor por defeito!
Neste momento, tive que “aceitar” trabalhar com os valores por defeito do router, mas causam-me tremendo incómodo (desligar VPN para ligar aos dispositivos internos, para voltar a ligar VPN, ambos parte do meu trabalho, e aos quais acedo durante todo o dia).
Há alguma forma de resolver esta situação? Julgo tratar-se de um bug novo nesta versão do firmware do router, já que antes este problema não existia.
Obrigado.
UPGRADE para o Router 5 v2 HFC (HITRON)
Bom dia.
Hoje a meio da manhã, comecei a ter problemas no acesso a todos os sites. Após reboots diversos ao Router (Giga 5 v1 (cilindro), firmware v1.1.12.1), que encalhavam na luz laranja fixa, ao fim de meia hora, lá arrancou direito.
No entanto, o meu PC de trabalho dizia que não tinha net, apesar de ligado ao wifi.
Vim a descobrir que o intevalo de DHCP que lá estava configurado voltou ao valor por defeito: 192.168.1.2-192.168.1.254, valor este incompatível com a rede do IP que tinha atribuído ao router.
Acontece que eu alterei em tempos estes valores porque o valor por defeito é o mesmo atribuído pela VPN do meu escritório, por isso, para manter a ligação aos dois lados (rede do trabalho e dispositivos em casa) em simultâneo, tive que alterar no router para outro intervalo.
Tentei novamente configurar o valor do intervalo DHCP que tinha anteriormente, e reparo que ele volta sempre ao valor por defeito!
Neste momento, tive que “aceitar” trabalhar com os valores por defeito do router, mas causam-me tremendo incómodo (desligar VPN para ligar aos dispositivos internos, para voltar a ligar VPN, ambos parte do meu trabalho, e aos quais acedo durante todo o dia).
Há alguma forma de resolver esta situação? Julgo tratar-se de um bug novo nesta versão do firmware do router, já que antes este problema não existia.
Obrigado.
A reposição das configurações de fábrica e subsequente reconfiguração parece ter resolvido.
Bom dia
Do nada o giga router fica sem acesso à rede por 5g ficando só a 2.4g, sendo necessário fazer-se um reset, mais que não é o de desligar da tomada esperar 15 segundos e voltar a ligar, aconselhável fazer este procedimento semanalmente
Olá a todos,
@André B., obrigada por partilhar connosco a resolução.
@ruimansilva, agradecemos a sua sugestão.
Se precisarem da nossa ajuda, estamos disponíveis.
Obrigada
Boa tarde Uma pergunta e desculpem a minha ignorância…. pelo cabo de rede o RJ45 passa sinal de tv ???
é que tenho o cabo coaxial ligado a uma tomada que fica longe do sitio onde pretendo colocar uma tv nova, e tenho o router que vai ficar mesmo ao lado da nova tv
se conseguis-se ligar directamente ao router era top
Boa tarde
Dá para ligar se tiveres uma Apple TV
Boa tarde
Dá para ligar se tiveres uma Apple TV
sim ou uma boxa
mas questionava se o cabo de rede ligado á tv dava sinal de tv ?
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.