Skip to main content
Header
Tiago C.
Moderador
July 10, 2020
Destaque

Conheça os Giga Routers Wi-Fi 5.0

Os Giga Router marcam a aposta continua da NOS na evolução tecnológica. 😊

Após conhecer algumas informações sobre os diferentes equipamentos Routers Wi-Fi 5.0, neste tópico descubra todos os seus detalhes. Preparado para conhecer ao pormenor cada um dos três equipamentos:grinning:

Giga Router Wi-Fi 5.0

Principais funcionalidades:

• Ver se os serviços de internet, Wi-Fi e telefone estão ativos e a funcionar corretamente
  • Aceder a configurações básicas de Wi-Fi
  • Definir um horário para ter a rede Wi-Fi desligada, através da funcionalidade Eco Wi-Fi
  • Configurar uma rede Wi-Fi para a família ou amigos em Wi-Fi Visitas
  • Gerir e definir horários em que os equipamentos não podem aceder à internet, através da funcionalidade Gestão de acessos
  • Possibilidade de desligar o indicador luminoso
  • Smart Antenna Steering, combina de forma inteligente 8 antenas Wi-Fi na banda dos 5Ghz, que permitem ter mais velocidade em todas as direções
  • Design Premiado, distinguido pelo prestigiado prémio mundial iF Award Design 2019

Principais características:

• Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz
  • 802.11 a/n/ac Wave2 com MU-MIMO 4x4
  • 4 portas LAN (Ethernet) para acesso à internet por cabo
  • 2 entradas telefónicas
  • Porta USB 3.0 para ligar impressora, pen, discos e dispositivos multimédia
  • Ligação para cabo coaxial para utilização em rede DOCSIS 3.1
  • Botão para emparelhar Wi-Fi
  • Botão de reset
  • Indicador luminoso de estado

Como ligar o router:

1. Ligue o cabo coaxial à tomada
  2. Ligue o telefone à entrada Linha 1 (verde), utilizando o cabo telefónico
  3. Ligue o router à tomada elétrico
  4. Com o router instalado, ligue o computador por Wi-Fi ou através de cabo de rede

📃 Manual do equipamento e o guia de instalação rápida

Giga Router Wi-Fi 5.0

• Ver se os serviços de internet, Wi-Fi e telefone estão ativos e a funcionar corretamente
  • Definir um horário para ter a rede Wi-Fi desligada, através da funcionalidade Eco Wi-Fi
  • Gerir e definir horários em que os equipamentos não podem aceder à internet, através da funcionalidade Gestão de acessos

• 2 entradas telefónicas
  • Porta USB 3.0 para ligar impressora, pen, discos e dispositivos multimédia
  • Ligação para cabo coaxial para utilização em rede DOCSIS 3.1
  • Botão para emparelhar Wi-Fi
  • Botão para ligar/desligar rede Wi-Fi
  • Botão de reset

Como ligar o router:

1. Ligue o cabo coaxial à tomada
  2. Ligue o telefone à entrada Linha 1 (verde), utilizando o cabo telefónico
  3. Ligue o router à tomada elétrico
  4. Com o router instalado, ligue o computador por Wi-Fi ou através de cabo de rede

📃 Manual do equipamento e o guia de instalação rápida

Giga Router Wi-Fi 5.0

• 2 entradas telefónicas
  • Porta USB para ligar impressora, pen, discos e dispositivos multimédia
  • Botão de reset
  • Botão para emparelhar Wi-Fi (WPS)
  • Conector CATV para ligação do cabo coaxial para serviço TV
  • Conector ótico para ligação à rede FTTH

Como ligar o router:

1. Ligue o cabo de fibra ótica ao router e à tomada FTTH
  2. Ligue o router à tomada de eletricidade
  3. Ligue o telefone ao router na linha 1, com o cabo de telefone
  4. Ligue o PC à rede Wi-Fi

📃Manual do equipamento e o guia de instalação rápida

Os routers Wi-Fi 5.0 permitem o acesso ao serviço de internet e telefone, que configure e gira funcionalidades, em qualquer lugar, através do site aminhanet.nos.pt ou da App NOS Net, disponível para Android e iOS.

A versão de Giga Router a ser instalada depende da morada de instalação e da disponibilidade de stock.

Saiba ainda como configurar os equipamentos em

Caso tenha alguma dificuldade, partilhe connosco. :grinning:

355 Comentários

Bruno Aleixo
Super User
Super User
May 18, 2021

@André Muge 

Confirme se tem placa de rede Giga, veja como o fazer aqui .

Um Bem Haja

O amigo Bruno ajuda
Megabyte
May 19, 2021

Olá @Du Art,

Vamos contactá-lo assim que possível, para verificarmos a situação.

Obrigada

Boa tarde,

Já fui contactado, O colega foi extremamente profissional e conseguiu pelo menos fazer como que o modem parasse de piscar intermitente entre o vermelho e o azul.

Após isso em 24h deveria ter acesso à página do router para configurar/alterar parâmetros. O que infelizmente não sucedeu.

Acabo de ser contactado pela linha técnica com a mesma indicação já dada anteriormente, que não era possível registar o modem ao pacote de serviços que tenho (que inclusive já nem é comercializado) e que a única opção era fazer downgrade para o modem 4 ou power router se não me engano.

Estou satisfeitíssimo com o alcance que tenho em qualquer divisória da minha casa e não tinha interesse nenhum em voltar ao mesmo porque vou ficar a perder. É tudo por uma imcompatibllilidade entre o pacote de serviços que eu tenho e o router que me instalaram.

Disse á colega que então ficava assim até sair algum firmware que possibilitasse finalmente utilizar este router em minha casa e ter acesso às configurações do mesmo. No entanto o que a colega disse foi que isso não será possível porque a ser desta forma teriam que todas as semanas reactivar o router ou perderia acesso á Internet.

Isto é mesmo assim? A NOS não consegue dar acesso a este router mesmo a um cliente que tenha um pacote de serviços já não comercializado? É que qualquer oferta ou mudança de serviços que eu faça ficarei a perder, pagaria mais e ficava com um serviço inferior o que não faz qualquer sentido para mim.

Obrigado uma vez mais, espero pela vossa ajuda.

André Duarte

Algum dos moderadores pode ajudar? Obrigado

João H.
Gestor da comunidade
May 19, 2021

Boa tarde a todos,

A comunidade deu uma boa ajuda à sua questão @André Muge, ficaremos a aguardar o seu testemunho.

Lamentamos o transtorno @Du Art.

Pedimos que nos remeta uma mensagem privada para o perfil @Fórum, para que possamos analisar este assunto.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Byte
May 24, 2021

Semana passada fizeram a troca do route em casa, trocaram pelo GiGA Router (formato cilíndrico), parecia funcionar bem no dia, mas ja no dia seguinte comecei a notar alguns problemas, que na minha percepção estão pior que o route anterior:

- o WiFi vai abaixo sem uma razão aparente.
- estou tendo que reiniciar o aparelho constantemente, parece que ele vai ficando sobrecarregado ao longo do dia, tendo alguns aparelhos em casa que perdem acesso ao wifi.
- Na rede 2.4 GHz, não consigo alterar o canal para poder otimizar a minha rede, como se pode alterar o canal agora?
- Também não consigo mais ter a funcionalidade de enviar a partir do telemovel videos do youtube para o youtube da smart tv, eu deixei de ter a opção?

Estou repensando seriamente em alterar de operadora

Inês B.
Moderador
May 24, 2021

Olá @Daniela Dias Pereira Rocha,

Vamos analisar a situação, para percebermos o que se passa.

Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum, por favor.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
May 24, 2021

Boa tarde a todos,

A comunidade deu uma boa ajuda à sua questão @André Muge, ficaremos a aguardar o seu testemunho.

Lamentamos o transtorno @Du Art.

Pedimos que nos remeta uma mensagem privada para o perfil @Fórum, para que possamos analisar este assunto.

Obrigado

Bom já fui contactado pela área especializada.

De facto a única opção que existe é mudar o pacote que tenho e ficar a pagar mais (sem falar na fidelização) ou colocar o router 4.0 que pelo que vi aqui mo forum não vale a pena porque melhor seria ter o 3.0 como dantes.

Nao precisam ligar mais vez nenhuma, da minha parte a NOS está apresentada. O que vos safa é que o NOS Indie continua a ser mais barato que a concorrência. Mas com os aumentos anuais penso que isso não irá durar muito mais.

Obrigado pela ajuda, só lamento não haver ninguém que consiga resolver o assunto.

Byte
July 17, 2021

Na sexta passada vieram trocar o meu router para o segundo. Acontece que o router tem algum tipo de incompatibilidade com o sistema que uso para atender chamadas (trabalho num callcenter) e agora a NOS diz-me que a troca do router implica custos. Sou cliente há uns 10 anos, a troca do router foi sugestão da operadora e agora tenho que pagar se quero trabalhar??? Mas isto faz sentido onde? Se a situação não for resolvida até terça feira irei avançar com reclamação para a provedoria e para a anacom. 

Megabyte
July 18, 2021

Boa tarde,

Sou cliente da NOS há mais de 10 anos. O atual contrato termina em outubro e o router que tenho neste momento é o da imagem.

Estou a iniciar estudo de mercado para a melhor opção em várias operadoras após o término do período de fidelização.

Caso decida manter-me na NOS devo trocar por outro router ?(vivo numa casa com 3 andares).

Obrigado

Guimas
Super User
Super User
July 18, 2021

Boa tarde,

Sou cliente da NOS há mais de 10 anos. O atual contrato termina em outubro e o router que tenho neste momento é o da imagem.

Estou a iniciar estudo de mercado para a melhor opção em várias operadoras após o término do período de fidelização.

Caso decida manter-me na NOS devo trocar por outro router ?(vivo numa casa com 3 andares).

Obrigado

Não.

Megabyte
July 18, 2021

Boa tarde,

Obrigado

Não.

Obrigado Guimas pela resposta, na sua opinião nenhum dos outros routers da NOS é melhor do que o que já tenho?