Boa noite
Tenho há algum tempo um giga router (cilíndrico)
Acontece que com o mesmo perdi qualidade de sinal dentro de casa, sendo até interessante o facto de ter maior potência de sinal dos routers dos meus vizinhos (também NOS) do que do meu próprio que está a 3 metros de distância
Por vezes perde tb o sinal wi-fi, recuperando apenas reiniciando.
Coloquei o caso em loja e foi dito que deveria trocar para o router novo, mas que em loja só o fazem com autorização dada através de linha telefónica
Após contacto com essa linha foi supostamente atualizado o router pois estava com as definições erradas.
Continua igual, sinal fraquissimo. Por vezes não reconhece lâmpadas ou tomadas ligadas por wi-fi
Mais alguém se queixa deste.router?
Cumprimentos
Boa noite @NAbreu,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Movemos o seu comentário para organização do Fórum.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.
Obrigado
Olá bom dia,
Já tentei através do 16990 e nada!
É assim, tenho um router Giga router hitron e não consigo abrir as portas que desejo, ou melhor, abrir eu abro, mas depois não consigo comunicar com o equipamento em causa. configurei as portas Atribui o ip em causa, dei o nome, TCP e etc…, o equipamento reconhece as portas (são três), mas quando tenta comunicar diz “closed”. Já não sei o que fazer mais.
Podem me ajudar??
Muito obrigado desde já pela disponibilidade.
Cumprimentos
Adelino Oliveira
Olá bom dia,
Já tentei através do 16990 e nada!
É assim, tenho um router Giga router hitron e não consigo abrir as portas que desejo, ou melhor, abrir eu abro, mas depois não consigo comunicar com o equipamento em causa. configurei as portas Atribui o ip em causa, dei o nome, TCP e etc…, o equipamento reconhece as portas (são três), mas quando tenta comunicar diz “closed”. Já não sei o que fazer mais.
Podem me ajudar??
Muito obrigado desde já pela disponibilidade.
Cumprimentos
Adelino Oliveira
A NOS não presta ajuda neste sentido. Eles reencaminham para o 16991 - pc medic (0,45€/min)
A NOS não presta ajuda neste sentido. Eles reencaminham para o 16991 - pc medic (0,45€/min
“Pois, isso foi logo o que me disseram, mas 0.45€ por minuto…”
Eu só queria saber se o router está a funcionar correctamente, mas não consegui.
Se o router tiver um problema no soft. e não funcionar corretamente, somos nós que arcamos com o custo da verificação do mesmo.
Obrigado pela resposta
Cumprimentos
Olá bom dia,
Já tentei através do 16990 e nada!
É assim, tenho um router Giga router hitron e não consigo abrir as portas que desejo, ou melhor, abrir eu abro, mas depois não consigo comunicar com o equipamento em causa. configurei as portas Atribui o ip em causa, dei o nome, TCP e etc…, o equipamento reconhece as portas (são três), mas quando tenta comunicar diz “closed”. Já não sei o que fazer mais.
Podem me ajudar??
Muito obrigado desde já pela disponibilidade.
Cumprimentos
Adelino Oliveira
Já experimentou desativar a firewall do router camarada? Pode ser o caso da firewall estar a assumir que a ligação nao é segura e apesar da config estar feita, ele nao permita a comunicação por esse motivo.
Um bem haja
Boa noite, pela indicação dos Clientes ou pela vossa experiencia, qual dos dois routers (2º ou 3 ) oferece maior alcance em 2.4 e 5ghz ? Já testei o primeiro e voltei a trocar pelo antigo (Hub 3.0), pois o router tipo coluna bluetooth em 2.4ghz o alcance é muito fraco e os 5ghz só perto do router...
Boa noite, pela indicação dos Clientes ou pela vossa experiencia, qual dos dois routers (2º ou 3 ) oferece maior alcance em 2.4 e 5ghz ? Já testei o primeiro e voltei a trocar pelo antigo (Hub 3.0), pois o router tipo coluna bluetooth em 2.4ghz o alcance é muito fraco e os 5ghz só perto do router...
Boa noite o 3º. router é para ligação FTTH para quem tem fibra.
Já experimentou desativar a firewall do router camarada? Pode ser o caso da firewall estar a assumir que a ligação nao é segura e apesar da config estar feita, ele nao permita a comunicação por esse motivo.
Um bem haja
Já tentei essa solução , mas o problema é que não tem opção de firewall na pagina de configuração. (se o router tem firewall não é visível na página da configuração)
Obrigado!
Já experimentou desativar a firewall do router camarada? Pode ser o caso da firewall estar a assumir que a ligação nao é segura e apesar da config estar feita, ele nao permita a comunicação por esse motivo.
Um bem haja
Já tentei essa solução , mas o problema é que não tem opção de firewall na pagina de configuração. (se o router tem firewall não é visível na página da configuração)
Obrigado!
Boa noite, se tem o router 5.0 Hitron v2 de facto não poderá alterar, conforme informação disponibilizada pelo moderador @João H.
Boa tarde @Ana Bouça,
Vamos esclarecer. O router 5.0 Askey (v1) tem opções de controlo sobre a firewall, disponível no site aminhanet.nos.pt. No router 5.0 Hitron (v2), ainda não existe a possibilidade de alterar essas mesmas configurações. Estamos a trabalhar para implementar essa opção. Assim que tivermos mais informações, iremos partilhar pelos meios habituais.
Se tiver alguma questão, estamos disponíveis para ajudar.
Obrigado
Já experimentou desativar a firewall do router camarada? Pode ser o caso da firewall estar a assumir que a ligação nao é segura e apesar da config estar feita, ele nao permita a comunicação por esse motivo.
Um bem haja
Já tentei essa solução , mas o problema é que não tem opção de firewall na pagina de configuração. (se o router tem firewall não é visível na página da configuração)
Obrigado!
Boa noite, se tem o router 5.0 Hitron v2 de facto não poderá alterar, conforme informação disponibilizada pelo moderador @João H.
Boa tarde @Ana Bouça,
Vamos esclarecer. O router 5.0 Askey (v1) tem opções de controlo sobre a firewall, disponível no site aminhanet.nos.pt. No router 5.0 Hitron (v2), ainda não existe a possibilidade de alterar essas mesmas configurações. Estamos a trabalhar para implementar essa opção. Assim que tivermos mais informações, iremos partilhar pelos meios habituais.
Se tiver alguma questão, estamos disponíveis para ajudar.
Obrigado
Pois, foi isso que constatei no meu “não tem opção para firewall”.
Obrigado!
Boa tarde @Oliveira1,
Agradecemos a sua mensagem.
A comunidade prestou uma boa ajuda sobre este tema.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente, para que possamos prestar ajuda adicional.
Obrigado
Boa tarde @Oliveira1,
Agradecemos a sua mensagem.
A comunidade prestou uma boa ajuda sobre este tema.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente, para que possamos prestar ajuda adicional.
Obrigado
Muito obrigado pela atenção, mas o problema já está resolvido.
(pedi ajuda a quem sabe mais do que eu)
Cumprimentos
Oliveira
Boa tarde @Oliveira1,
Agradecemos o seu testemunho.
Caso surja alguma outra questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Após a troca do router e o aumento de 100 para 200 Mg piorou mt o serviço o alcance piorou significativamente e a instabilidade tb aumentou .
Foi instalado a semana passada o giga router 5.0 aqui, e desde então é impossível jogar Destiny 2 online na PS5. A cada 10-15 minutos acontece um “error code baboon”, que segundo pesquisas que efetuei se devem à conexão do utilizador. O mais estranho é que continuo a conseguir comunicar com os meus amigos por voice chat sem qualquer problema, e apenas acontece neste jogo. Outros jogos, comunicações, box, Netflix, etc. funciona tudo bem. Isto acontece quer por cabo ethernet, quer por Wi-Fi.
Com o router que tinha anteriormente (não sei qual é o nome, mas era o router com formato de cilindro) isto não acontecia e conseguia jogar sem qualquer problema. Refiro também que neste momento consigo jogar sem qualquer problema com o Hotspot do meu telemóvel, pelo que parece que o problema se deve mesmo ao novo router. Não tenho problema em utilizar o hotspot dado que funciona perfeitamente, mas dado que vivo numa casa com internet supostamente de alto nível, é ridículo que tenha que recorrer ao telemóvel para conseguir jogar um jogo online.
Já tentei reencaminhar portas para PS5 e Destiny 2, mas também não resolveu o problema.
Agradeço qualquer sugestão!
Boa tarde @Mikechunga, e @Sergio Fernandes XXX,
Agradecemos as vossas mensagens. Vamos ajudar.
Movemos os vossos comentários para organização do fórum.
Sugerimos que efetue um reset ao router @Mikechunga. Diga-nos, por favor, se nota melhorias.
@Sergio Fernandes XXX indique-nos, por favor, se nota quebras noutros tipos de ligações.
Obrigado
Experimenta com VPN camarada,
Um bem haja
Just one question, witch router is the Hitron 5.0 V2 please
Thank you
Just one question, witch router is the Hitron 5.0 V2 please
Thank you
No. It appears to be this TP link
https://blog.tp-link.pt/halloween-monstro/
I don’t understand, you sent me a link to something different than what I asked
Just one question, witch router is the Hitron 5.0 V2 please
Thank you
No. It appears to be this TP link
https://blog.tp-link.pt/halloween-monstro/
Are you kidding me… I asked for the router Hitron 5.0 V2, not for a connection to an halloween-monstro blog
Yesterday I had a NOS tech guy online that said I was going to have a Hitron 5.0 V2 router
@Eric L
I kid you not, your message asks if the 5.0 router is the witches' router and I replied that it isn't.
@Eric L
I kid you not, your message asks if the 5.0 router is the witches' router and I replied that it isn't.
Oh, thank you so much
Boa tarde,
como faço para ter acesso ao novo router com o Wifi 6?