Header
Destaque

Conheça os Giga Routers


Reputação 7
Crachá +6

Os Giga Router marcam a aposta continua da NOS na evolução tecnológica. 😊

 

Após conhecer algumas informações sobre os diferentes equipamentos Routers Wi-Fi 5.0, neste tópico descubra todos os seus detalhes. Preparado para conhecer ao pormenor cada um dos três equipamentos:grinning:

 

Giga Router Wi-Fi 5.0

Principais funcionalidades:

  • Ver se os serviços de internet, Wi-Fi e telefone estão ativos e a funcionar corretamente
  • Aceder a configurações básicas de Wi-Fi
  • Definir um horário para ter a rede Wi-Fi desligada, através da funcionalidade Eco Wi-Fi
  • Configurar uma rede Wi-Fi para a família ou amigos em Wi-Fi Visitas
  • Gerir e definir horários em que os equipamentos não podem aceder à internet, através da funcionalidade Gestão de acessos
  • Possibilidade de desligar o indicador luminoso
  • Smart Antenna Steering, combina de forma inteligente 8 antenas Wi-Fi na banda dos 5Ghz, que permitem ter mais velocidade em todas as direções
  • Design Premiado, distinguido pelo prestigiado prémio mundial iF Award Design 2019

 

Principais características:

  • Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz
  • 802.11 a/n/ac Wave2 com MU-MIMO 4x4
  • 4 portas LAN (Ethernet) para acesso à internet por cabo
  • 2 entradas telefónicas
  • Porta USB 3.0 para ligar impressora, pen, discos e dispositivos multimédia
  • Ligação para cabo coaxial para utilização em rede DOCSIS 3.1
  • Botão para emparelhar Wi-Fi
  • Botão de reset
  • Indicador luminoso de estado

 

Como ligar o router:

 

  1. Ligue o cabo coaxial à tomada
  2. Ligue o telefone à entrada Linha 1 (verde), utilizando o cabo telefónico
  3. Ligue o router à tomada elétrico
  4. Com o router instalado, ligue o computador por Wi-Fi ou através de cabo de rede

 

Consulte o manual do equipamento e o guia de instalação rápida.

 

Giga Router Wi-Fi 5.0

Principais funcionalidades:

  • Ver se os serviços de internet, Wi-Fi e telefone estão ativos e a funcionar corretamente
  • Aceder a configurações básicas de Wi-Fi
  • Definir um horário para ter a rede Wi-Fi desligada, através da funcionalidade Eco Wi-Fi
  • Configurar uma rede Wi-Fi para a família ou amigos em Wi-Fi Visitas
  • Gerir e definir horários em que os equipamentos não podem aceder à internet, através da funcionalidade Gestão de acessos

 

Principais características:

  • Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz
  • 802.11 a/n/ac Wave2 com MU-MIMO 4x4
  • 4 portas LAN (Ethernet) para acesso à internet por cabo
  • 2 entradas telefónicas
  • Porta USB 3.0 para ligar impressora, pen, discos e dispositivos multimédia
  • Ligação para cabo coaxial para utilização em rede DOCSIS 3.1
  • Botão para emparelhar Wi-Fi
  • Botão para ligar/desligar rede Wi-Fi
  • Botão de reset

 

Como ligar o router:

 

  1. Ligue o cabo coaxial à tomada
  2. Ligue o telefone à entrada Linha 1 (verde), utilizando o cabo telefónico
  3. Ligue o router à tomada elétrico
  4. Com o router instalado, ligue o computador por Wi-Fi ou através de cabo de rede

 

Consulte o manual do equipamento e o guia de instalação rápida.

 

Giga Router Wi-Fi 5.0

Principais funcionalidades:

  • Ver se os serviços de internet, Wi-Fi e telefone estão ativos e a funcionar corretamente
  • Aceder a configurações básicas de Wi-Fi
  • Definir um horário para ter a rede Wi-Fi desligada, através da funcionalidade Eco Wi-Fi
  • Configurar uma rede Wi-Fi para a família ou amigos em Wi-Fi Visitas
  • Gerir e definir horários em que os equipamentos não podem aceder à internet, através da funcionalidade Gestão de acessos

 

Principais características:

  • Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz
  • 802.11 a/n/ac Wave2 com MU-MIMO 4x4
  • 4 portas LAN (Ethernet) para acesso à internet por cabo
  • 2 entradas telefónicas
  • Porta USB para ligar impressora, pen, discos e dispositivos multimédia
  • Botão de reset
  • Botão para emparelhar Wi-Fi (WPS)
  • Conector CATV para ligação do cabo coaxial para serviço TV
  • Conector ótico para ligação à rede FTTH

 

Como ligar o router:

 

  1. Ligue o cabo de fibra ótica ao router e à tomada FTTH
  2. Ligue o router à tomada de eletricidade
  3. Ligue o telefone ao router na linha 1, com o cabo de telefone
  4. Ligue o PC à rede Wi-Fi

 

Consulte o manual do equipamento e o guia de instalação rápida.

 

Os routers Wi-Fi 5.0 permitem o acesso ao serviço de internet e telefone, que configure e gira funcionalidades, em qualquer lugar, através do site aminhanet.nos.pt ou da App NOS Net, disponível para Android e iOS.

A versão de Giga Router a ser instalada depende da morada de instalação e da disponibilidade de stock.

 

Saiba ainda como configurar os equipamentos em

Caso tenha alguma dificuldade, partilhe connosco. :grinning:


343 Comentários

Boa tarde, afinal não ficou tudo impecável.

 

Ao que parece o router não é compatível com os serviços que eu tenho contratados, parece haver router’s para clientes de primeira e para clientes de segunda.

 

A luz do router não fica, fica sempre a piscar entre vermelho e azul, não tenho acesso à página para troca da password nem outras configurações.

 

A solução era fazer uma nofa intervenção técnica e trocarem-me o router para o Power Router.

 

Noto uma grande diferença no sinal Wi-Fi mesmo nos sítios mais longe do router, não estou com vontade nenhuma de fazer um downgrade agora.

 

Para já fica como está,
Quando o Power router deixar de existir tento novamente.

 

Não é compativel? se não fosse não funcionava. azul e vermelho é do telefone fixo, fazer um reset de fábrica resolve. E provavelmente também resolve o facto da página interna ( isto assumindo que tem serviços registados e está a entrar no sitio correto)


Telefone fixo não tenho. Será por isso que fica ali a piscar? Vou pesquisar o reset de fábrica.

Boa tarde, afinal não ficou tudo impecável.

 

Ao que parece o router não é compatível com os serviços que eu tenho contratados, parece haver router’s para clientes de primeira e para clientes de segunda.

 

A luz do router não fica, fica sempre a piscar entre vermelho e azul, não tenho acesso à página para troca da password nem outras configurações.

 

A solução era fazer uma nofa intervenção técnica e trocarem-me o router para o Power Router.

 

Noto uma grande diferença no sinal Wi-Fi mesmo nos sítios mais longe do router, não estou com vontade nenhuma de fazer um downgrade agora.

 

Para já fica como está,
Quando o Power router deixar de existir tento novamente.

 

Não é compativel? se não fosse não funcionava. azul e vermelho é do telefone fixo, fazer um reset de fábrica resolve. E provavelmente também resolve o facto da página interna ( isto assumindo que tem serviços registados e está a entrar no sitio correto)


Telefone fixo não tenho. Será por isso que fica ali a piscar? Vou pesquisar o reset de fábrica.


Não faço ideia como fazer reset de fábrica mas posso tentar se alguém me explicar.

 

O Reset atrás do router ou desligar da corrente não funcionou. Telefone fixo não utilizo.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Du Art,

Vamos contactá-lo assim que possível, para verificarmos a situação.

Obrigada

Olá @Du Art,

Vamos contactá-lo assim que possível, para verificarmos a situação.

Obrigada


Boa tarde,

 

Já fui contactado, O colega foi extremamente profissional e conseguiu pelo menos fazer como que o modem parasse de piscar intermitente entre o vermelho e o azul.

 

Após isso em 24h deveria ter acesso à página do router para configurar/alterar parâmetros. O que infelizmente não sucedeu.

 

Acabo de ser contactado pela linha técnica com a mesma indicação já dada anteriormente, que não era possível registar o modem ao pacote de serviços que tenho (que inclusive já nem é comercializado) e que a única opção era fazer downgrade para o modem 4 ou power router se não me engano.

 

Estou satisfeitíssimo com o alcance que tenho em qualquer divisória da minha casa e não tinha interesse nenhum em voltar ao mesmo porque vou ficar a perder. É tudo por uma imcompatibllilidade entre o pacote de serviços que eu tenho e o router que me instalaram.

 

Disse á colega que então ficava assim até sair algum firmware que possibilitasse finalmente utilizar este router em minha casa e ter acesso às configurações do mesmo. No entanto o que a colega disse foi que isso não será possível porque a ser desta forma teriam que todas as semanas reactivar o router ou perderia acesso á Internet.

 

Isto é mesmo assim? A NOS não consegue dar acesso a este router mesmo a um cliente que tenha um pacote de serviços já não comercializado? É que qualquer oferta ou mudança de serviços que eu faça ficarei a perder, pagaria mais e ficava com um serviço inferior o que não faz qualquer sentido para mim.

 

Obrigado uma vez mais, espero pela vossa ajuda.


André Duarte

Boa tarde,

fiz uma alteração de morada e agora tenho o router 5.0 !

No entanto tenho a internet limitada por cabo 5e de 100Mbs, quando o contratado seria de 500Mbps soluções? 

Com os melhores cumprimentos,
André Muge

Reputação 7
Crachá +1

Olá @André Muge,

Já experimentou desligar da tomada e voltar a ligar? Assim como repor os parâmetros?

Reputação 3

Du Art eu nem essa sorte tive. Também acabo de fazer um pedido a ver se podia fazer alguma alteração nos equipamentos e pelo router foi-me acrescentado 2,99 na fatura. Pedi a ver se dava para alterar a box visto que tenho 1 iris das mais antigas e na altura quando me ofereceram o serviço de 200mb havia a possibilidade para mudar o serviço para a Uma mas disseram que a Iris tava a funcionar melhor até passados una tempos foi-me oferecido um repetidor visto ter pouca cobertura e acabo por nem usar que ainda me faz ter mais quebras de rede e agora teria de aumentar 15 euros na fatura para mudar. E ainda para mais aos comentarios que vejo sobre as versões do router 5 acho que vou acabar por nem mudar e devolver o novo, tanto que ja estou a ver que vai ser filme para instalar, pelo menos tenho os 14 dias para cancelar

Olá @André Muge,

Já experimentou desligar da tomada e voltar a ligar? Assim como repor os parâmetros?

Boa tarde,

Já reiniciei o router, repor os parâmetros de fabrica, mudar o cabo de ligação a internet o que é certo é que a “velocidade do link fisico” deveria ser 1000Mbps ao invés dos 100 como na foto. 

 

Reputação 7
Crachá +1

@André Muge,

Ao fazer um teste de velocidade tem que resultados de download e upload? 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @André Muge,

Já experimentou desligar da tomada e voltar a ligar? Assim como repor os parâmetros?

Boa tarde,

Já reiniciei o router, repor os parâmetros de fabrica, mudar o cabo de ligação a internet o que é certo é que a “velocidade do link fisico” deveria ser 1000Mbps ao invés dos 100 como na foto. 

 


das duas uma, ou é da placa de rede do pc ou do cabo.

Reputação 7
Crachá +1

@André Muge 

Confirme se tem placa de rede Giga, veja como o fazer aqui .

Um Bem Haja

Olá @Du Art,

Vamos contactá-lo assim que possível, para verificarmos a situação.

Obrigada


Boa tarde,

 

Já fui contactado, O colega foi extremamente profissional e conseguiu pelo menos fazer como que o modem parasse de piscar intermitente entre o vermelho e o azul.

 

Após isso em 24h deveria ter acesso à página do router para configurar/alterar parâmetros. O que infelizmente não sucedeu.

 

Acabo de ser contactado pela linha técnica com a mesma indicação já dada anteriormente, que não era possível registar o modem ao pacote de serviços que tenho (que inclusive já nem é comercializado) e que a única opção era fazer downgrade para o modem 4 ou power router se não me engano.

 

Estou satisfeitíssimo com o alcance que tenho em qualquer divisória da minha casa e não tinha interesse nenhum em voltar ao mesmo porque vou ficar a perder. É tudo por uma imcompatibllilidade entre o pacote de serviços que eu tenho e o router que me instalaram.

 

Disse á colega que então ficava assim até sair algum firmware que possibilitasse finalmente utilizar este router em minha casa e ter acesso às configurações do mesmo. No entanto o que a colega disse foi que isso não será possível porque a ser desta forma teriam que todas as semanas reactivar o router ou perderia acesso á Internet.

 

Isto é mesmo assim? A NOS não consegue dar acesso a este router mesmo a um cliente que tenha um pacote de serviços já não comercializado? É que qualquer oferta ou mudança de serviços que eu faça ficarei a perder, pagaria mais e ficava com um serviço inferior o que não faz qualquer sentido para mim.

 

Obrigado uma vez mais, espero pela vossa ajuda.


André Duarte


Algum dos moderadores pode ajudar? Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

A comunidade deu uma boa ajuda à sua questão @André Muge, ficaremos a aguardar o seu testemunho.

Lamentamos o transtorno @Du Art.

Pedimos que nos remeta uma mensagem privada para o perfil @Fórum, para que possamos analisar este assunto.

Obrigado

Semana passada fizeram a troca do route em casa, trocaram pelo GiGA Router (formato cilíndrico), parecia funcionar bem no dia, mas ja no dia seguinte comecei a notar alguns problemas, que na minha percepção estão pior que o route anterior:

- o WiFi vai abaixo sem uma razão aparente.
- estou tendo que reiniciar o aparelho constantemente, parece que ele vai ficando sobrecarregado ao longo do dia, tendo alguns aparelhos em casa que perdem acesso ao wifi.
- Na rede 2.4 GHz, não consigo alterar o canal para poder otimizar a minha rede, como se pode alterar o canal agora?
- Também não consigo mais ter a funcionalidade de enviar a partir do telemovel videos do youtube para o youtube da smart tv, eu deixei de ter a opção?

Estou repensando seriamente em alterar de operadora

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Daniela Dias Pereira Rocha,

Vamos analisar a situação, para percebermos o que se passa.

Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum, por favor.

Obrigada

Boa tarde a todos,

A comunidade deu uma boa ajuda à sua questão @André Muge, ficaremos a aguardar o seu testemunho.

Lamentamos o transtorno @Du Art.

Pedimos que nos remeta uma mensagem privada para o perfil @Fórum, para que possamos analisar este assunto.

Obrigado


Bom já fui contactado pela área especializada.

 

De facto a única opção que existe é mudar o pacote que tenho e ficar a pagar mais (sem falar na fidelização) ou colocar o router 4.0 que pelo que vi aqui mo forum não vale a pena porque melhor seria ter o 3.0 como dantes.

 

Nao precisam ligar mais vez nenhuma, da minha parte a NOS está apresentada. O que vos safa é que o NOS Indie continua a ser mais barato que a concorrência. Mas com os aumentos anuais penso que isso não irá durar muito mais.

 

Obrigado pela ajuda, só lamento não haver ninguém que consiga resolver o assunto.

Na sexta passada vieram trocar o meu router para o segundo. Acontece que o router tem algum tipo de incompatibilidade com o sistema que uso para atender chamadas (trabalho num callcenter) e agora a NOS diz-me que a troca do router implica custos. Sou cliente há uns 10 anos, a troca do router foi sugestão da operadora e agora tenho que pagar se quero trabalhar??? Mas isto faz sentido onde? Se a situação não for resolvida até terça feira irei avançar com reclamação para a provedoria e para a anacom. 

 

Boa tarde,

Sou cliente da NOS há mais de 10 anos. O atual contrato termina em outubro e o router que tenho neste momento é o da imagem.

Estou a iniciar estudo de mercado para a melhor opção em várias operadoras após o término do período de fidelização.

Caso decida manter-me na NOS devo trocar por outro router ?(vivo numa casa com 3 andares).

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

 

Boa tarde,

Sou cliente da NOS há mais de 10 anos. O atual contrato termina em outubro e o router que tenho neste momento é o da imagem.

Estou a iniciar estudo de mercado para a melhor opção em várias operadoras após o término do período de fidelização.

Caso decida manter-me na NOS devo trocar por outro router ?(vivo numa casa com 3 andares).

Obrigado


Não.

 

Boa tarde,

Sou cliente da NOS há mais de 10 anos. O atual contrato termina em outubro e o router que tenho neste momento é o da imagem.

Estou a iniciar estudo de mercado para a melhor opção em várias operadoras após o término do período de fidelização.

Caso decida manter-me na NOS devo trocar por outro router ?(vivo numa casa com 3 andares).

Obrigado


Não.

Obrigado Guimas pela resposta, na sua opinião nenhum dos outros routers da NOS é melhor do que o que já tenho?

Reputação 7
Crachá +2

Olá @fisiomig,

Queremos encontrar a melhor solução.

Referiu-nos a troca do router por alguma questão relacionada com o funcionamento da Internet por Wi-Fi?

Obrigada
 

Olá @fisiomig,

Queremos encontrar a melhor solução.

Referiu-nos a troca do router por alguma questão relacionada com o funcionamento da Internet por Wi-Fi?

Obrigada
 

A minha questão está relacionada com o fim do contrato em outubro e pretendo saber quais são as opções possíveis para eventualmente prolongar o contrato com a NOS. A minha casa tem 3 andares e o giga router com WiFi 6 provavelmente dar-me-ia mais garantias de cobertura eficaz. Também não estou satisfeito com a quantidade de dados móveis dos telemóveis [WTF exclusivo). Assim, estou em fase de estudo de propostas da NOS e da concorrência para depois decidir a que melhor me convém.

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Uma habitação com 3 andares, porque não compra uns TPLink Mesh DECO M5 ou M4 ou mesmo uns P9, teria de ser pack de 3, colocando um em cada piso. Iria ver a melhoria na qualidade de alcance do sinal Wifi e estabilidade.  Tenho uns M4 numa de dois pisos, há dois meses. Nem me recordo da ultima vez que reiniciei o router, devido a falhas de rede wifi.

O Giga router com Wifi 6, não vai fazer milagres e só está a ser oferecido a clientes Giga e a novos clientes.

Reputação 7
Crachá +2

 

Boa tarde,

Sou cliente da NOS há mais de 10 anos. O atual contrato termina em outubro e o router que tenho neste momento é o da imagem.

Estou a iniciar estudo de mercado para a melhor opção em várias operadoras após o término do período de fidelização.

Caso decida manter-me na NOS devo trocar por outro router ?(vivo numa casa com 3 andares).

Obrigado


Não.

Obrigado Guimas pela resposta, na sua opinião nenhum dos outros routers da NOS é melhor do que o que já tenho?


Sim. o router 6 conforme falou não está disponivel para si. o v5v2 parece ter alguns problemas de estabilidade eu diria para manter o que tem agora.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @fisiomig, @Guimas e @Renato Gomes

@fisiomig, a comunidade deu uma boa ajuda!

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Comentário