Skip to main content

O Router 4G com ligação por cabo ou Wi-Fi possibilita a instalação dos serviços de Internet e Telefone fixo.

Neste tópico vamos dar-lhe a conhecer um conjunto de funcionalidades adicionais que este equipamento tem disponíveis. Com este router tem acesso a:

  • velocidades até 150Mbps
  • até 32 utilizadores em simultâneo
  • wi-fi 802.11 b/g/n
  • wi-fi antenna 2×2 MIMO (internas)
  • capacidade de gestão remota
  • 1 porta RJ45 ethernet interface
  • 1 porta RJ11 dimensões 173 x 142 x 44,5 mm

Na instalação do router, selecione o melhor local para a sua instalação. Evite obstáculos, tais como paredes de cimento ou de madeira que irão afetar a transmissão do sinal de rede. É recomendável que coloque o aparelho numa divisão central, junto de uma janela, assegurando-se que não fica escondido dentro ou atrás de móveis e que não existem obstáculos entre o seu equipamento (por exemplo, um computador) e o router.
Para evitar interferência, coloque-o a pelo menos 1 metro de distância do telefone e outros dispositivos elétricos.

 

Para começar a utilizar, ligue o router a uma tomada elétrica e depois conecte-o ao computador ou a um telemóvel. O nome da rede e a password estão impressas na etiqueta na base do router.

Veja os manuais dos equipamentos em Router B311 e Router B310.

 

Saiba aqui mais sobre o serviço de Internet NOS. :blush:

Caso tenha alguma dificuldade partilhe connosco. Nós ajudamos!

@PADARIA PÃO A PORTA LDA então tem a instalação toda da MEO mas usa um cartão da NOS, é isso? Continua com o serviço da MEO ativo?

Também depende das zonas mas em zonas com pouca cobertura esta solução era ideal e a NOS não parece minimamente interessada em disponibilizar, é pena...


@Diogo N. cancelámos todos os serviços da MEO sem penalização, pois não cumpriam os mínimos exigíveis. 


@Diogo N. cancelámos todos os serviços da MEO sem penalização, pois não cumpriam os mínimos exigíveis. 

E a MEO não pediu que devolvesse os equipamentos da instalação?


@Diogo N. não pediram nem agendaram a recolha dos equipamentos e incluiram 20,33€ + IVA de equipamentos na última factura, no entanto tendo em conta o que fiquei e que estou a utilizar nem sequer reclamei...


@PADARIA PÃO A PORTA LDA e na altura foi você a pedir essa instalação ou eles instalaram voluntariamente?


@Diogo N. tinhamos um serviço adsl e mudámos de casa pelo que solicitámos a mudança do serviço para a nova morada. Primeiro garantiram que o serviço era transferido nas mesmas condições, depois de esperar cerca de 2 meses pela mudança do serviço lembraram-se que a instalação de adsl na nova morada não tinha viabilidade pois o débito seria insuficiente para a tv por iptv. Quisemos cancelar logo o serviço, disseram que não podíamos pois existia uma alternativa, tendo então sido instalado o serviço atrás falado, no entanto, como não cumpria as necessidades que tínhamos pois tanto tinha 20Mbps como 2/3Mbps foi cancelado sem problemas.


@PADARIA PÃO A PORTA LDA Essa variação de velocidades deveria ser sobrecarga da rede, por sorte a rede da NOS na sua zona deve ser melhor.

Mas o seu testemunho é uma prova de que a NOS podia fazer estas instalações porque dão resultado.

Moderadores, dá para reforçar a sugestão ao departamento responsável?


Olá @PADARIA PÃO A PORTA LDA e @Diogo N.,

Agradecemos a vossa sugestão que será analisada.

Se surgirem novidades comunicamos por aqui.

Obrigada


Tenho este router com a velocidade de 40/4mbps porem normalmente devido ao congestionamento da rede (vivo na aldeia e toda a gente usa internet 4G), a internet normalmente não passa dos 15mbps, se contratar a velocidade de 100/10mbps de 4G, essa velocidade normal de 15mbps aumenta ou continua a mesma? 


Olá @AlexConrado 

Se os 15mbps forem a velocidade em tempo de sobrecarga, não vale a pena contratar uma velocidade maior...


Olá @AlexConrado,

Lamentamos mas não é possível garantir que os valores da velocidade da Internet aumentem com o aumento contratual da velocidade, de qualquer forma, queremos ajudar e podemos analisar a situação da velocidade atual.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada


A velocidade até e boa mas estou com um problema ja testei com outro cartao da nos e inclusive outro router o ip que é atribuido quando regista na celula nao e o mesmo ip externo ,

estou a tentar fazer um dmz sem sucesso com altice e vodafone n acontece

contacto o apoio cliente? 


Olá @Paulo-Gomes,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos verificar a sua questão.

Obrigada


boa tarde há 1 semana  que a velocidade da minha net está tão baixa  que por vezes nem a nostv funciona  já mandei mensagem  privada  ao perfil  forum e não obtive resposta 


Boa tarde @Ruben Matos
Recebemos a sua mensagem. Pedimos desculpa ainda não termos conseguido responder. 
Vamos fazê-lo o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado


Boa tarde é colocar o cartão no router ou no que faz de antena o ZTE 


Boa tarde é só colocar o cartão não precisa aceder a link nenhum 


O Router 4G com ligação por cabo ou Wi-Fi possibilita a instalação dos serviços de Internet e Telefone fixo.

Neste tópico vamos dar-lhe a conhecer um conjunto de funcionalidades adicionais que este equipamento tem disponíveis. Com este router tem acesso a:

  • velocidades até 150Mbps
  • até 32 utilizadores em simultâneo
  • wi-fi 802.11 b/g/n
  • wi-fi antenna 2×2 MIMO (internas)
  • capacidade de gestão remota
  • 1 porta RJ45 ethernet interface
  • 1 porta RJ11 dimensões 173 x 142 x 44,5 mm

Na instalação do router, selecione o melhor local para a sua instalação. Evite obstáculos, tais como paredes de cimento ou de madeira que irão afetar a transmissão do sinal de rede. É recomendável que coloque o aparelho numa divisão central, junto de uma janela, assegurando-se que não fica escondido dentro ou atrás de móveis e que não existem obstáculos entre o seu equipamento (por exemplo, um computador) e o router.
Para evitar interferência, coloque-o a pelo menos 1 metro de distância do telefone e outros dispositivos elétricos.

 

Para começar a utilizar, ligue o router a uma tomada elétrica e depois conecte-o ao computador ou a um telemóvel. O nome da rede e a password estão impressas na etiqueta na base do router.

Veja os manuais dos equipamentos em Router B311 e Router B310.

 

Saiba aqui mais sobre o serviço de Internet NOS. :blush:

Caso tenha alguma dificuldade partilhe connosco. Nós ajudamos!



No vosso post inicial dizem que este router tem “capacidade de gestão remota”…. podem indicar como posso fazer?


Boa tarde @Esterssilva,

Agradecemos a sua mensagem.

A gestão do router apenas é possível localmente. Agradecemos a sua mensagem e alerta para este tema.

Verificámos ainda que os links para os manuais não se encontram ativos, pelo que será corrigido com a maior brevidade.

Obrigado


Tenho um Router 4G vosso, gostaria de saber se existe da vossa parte algum router 4G que permita modo Bridge. Dado estar instalado no meu escritório e ter necessidade de aceder aos equipamentos que tenho ligados na minha rede interna, onde já tenho o meu router que faz toda a gerência da mesma rede interna, gostaria de ter uma solução vossa para que possa ter um router 4G NOS que me fornecesse um IP público.

 

Cumprimentos


Tenho um Router 4G vosso, gostaria de saber se existe da vossa parte algum router 4G que permita modo Bridge. Dado estar instalado no meu escritório e ter necessidade de aceder aos equipamentos que tenho ligados na minha rede interna, onde já tenho o meu router que faz toda a gerência da mesma rede interna, gostaria de ter uma solução vossa para que possa ter um router 4G NOS que me fornecesse um IP público.

 

Cumprimentos

é experimentares, mas não é garantido porque são configurações extra. Qualquer coisa vão reocmendar-te que ligues pro 16991 (PCMedic), mas acho que a melhor solução é procurares na net a melhor forma de o fazer.

um bem haja 


Tenho um Router 4G vosso, gostaria de saber se existe da vossa parte algum router 4G que permita modo Bridge. Dado estar instalado no meu escritório e ter necessidade de aceder aos equipamentos que tenho ligados na minha rede interna, onde já tenho o meu router que faz toda a gerência da mesma rede interna, gostaria de ter uma solução vossa para que possa ter um router 4G NOS que me fornecesse um IP público.

 

Cumprimentos

é experimentares, mas não é garantido porque são configurações extra. Qualquer coisa vão reocmendar-te que ligues pro 16991 (PCMedic), mas acho que a melhor solução é procurares na net a melhor forma de o fazer.

um bem haja 

Obrigado pela sugestão mas este, modelo B310S-222 não tem essa opção, pelo menos com o firmware que tem.

Tenho meu router em DMZ no router da NOS mas não é o setup que pretendo. Visto o router da NOS não ser meu não quero carregar nenhum firmware xpto correndo o risco de se tornar um pisa-papéis.

O ideal seria a NOS ter um router 4G que suportasse modo bridge. 


Boa tarde, @Jorge Filipe Cuiça 

Agradecemos  o seu feedback. O @Bruno Aleixo  deu uma boa dica. Sugerimos que contacte a PCMedic para validar a configuração. 

Obrigado


Tenho um Router 4G vosso, gostaria de saber se existe da vossa parte algum router 4G que permita modo Bridge. Dado estar instalado no meu escritório e ter necessidade de aceder aos equipamentos que tenho ligados na minha rede interna, onde já tenho o meu router que faz toda a gerência da mesma rede interna, gostaria de ter uma solução vossa para que possa ter um router 4G NOS que me fornecesse um IP público.

 

Cumprimentos

é experimentares, mas não é garantido porque são configurações extra. Qualquer coisa vão reocmendar-te que ligues pro 16991 (PCMedic), mas acho que a melhor solução é procurares na net a melhor forma de o fazer.

um bem haja 

Obrigado pela sugestão mas este, modelo B310S-222 não tem essa opção, pelo menos com o firmware que tem.

Tenho meu router em DMZ no router da NOS mas não é o setup que pretendo. Visto o router da NOS não ser meu não quero carregar nenhum firmware xpto correndo o risco de se tornar um pisa-papéis.

O ideal seria a NOS ter um router 4G que suportasse modo bridge. 

Pelo que percebi, o que se pretende não é modo bridge. É sim pedido de IP Público.
Envia mensagem para @Fórum a solicitar a atribuição de IP Público
Não contactes a PC Medic, a chamada é paga e não atribuem IP Público, a NOS sim é que o faz mas só na 2.ª linha, por isso se contactares o apoio a cliente, boa sorte na 1.ª linha porque é muito raro passar para a linha seguinte, dizem logo que não é possível.

Experimenta enviar mensagem como referi.
(Se posteriormente utilizares 5G, supostamente não vai funcionar pq perdes o perfil 5G)


Boa tarde, aderi recentemente a um novo pacote de internet e já tenho o router 4g em casa. Acontece que após configurar tudo corretamente, continuo sem poder aceder à internet. 
 

Apos ligar para o apoio cliente e estar 1H:30 ao telefone nada conseguiram fazer a não ser ir devolver o produto.

 

Chego a loja dizem me que o problema é que ainda não tinha sido “activado” o cartão e que teria que aguardar até 24 horas… (já lá vão uns 3 ou 4 dias e continua tudo igual).

 

 

 

 


Comentário