Skip to main content
Header
Ana P.
Moderador
April 24, 2020
Destaque

Conheça o Router 4G

O Router 4G com ligação por cabo ou Wi-Fi possibilita a instalação dos serviços de Internet e Telefone fixo.

Neste tópico vamos dar-lhe a conhecer um conjunto de funcionalidades adicionais que este equipamento tem disponíveis. Com este router tem acesso a:

• velocidades até 150Mbps
  • até 32 utilizadores em simultâneo
  • wi-fi 802.11 b/g/n
  • wi-fi antenna 2×2 MIMO (internas)
  • capacidade de gestão remota
  • 1 porta RJ45 ethernet interface
  • 1 porta RJ11 dimensões 173 x 142 x 44,5 mm

Na instalação do router, selecione o melhor local para a sua instalação. Evite obstáculos, tais como paredes de cimento ou de madeira que irão afetar a transmissão do sinal de rede. É recomendável que coloque o aparelho numa divisão central, junto de uma janela, assegurando-se que não fica escondido dentro ou atrás de móveis e que não existem obstáculos entre o seu equipamento (por exemplo, um computador) e o router.
Para evitar interferência, coloque-o a pelo menos 1 metro de distância do telefone e outros dispositivos elétricos.

Para começar a utilizar, ligue o router a uma tomada elétrica e depois conecte-o ao computador ou a um telemóvel. O nome da rede e a password estão impressas na etiqueta na base do router.

Veja os manuais dos equipamentos em Router B311 e Router B310.

Saiba aqui mais sobre o serviço de Internet NOS. :blush:

Caso tenha alguma dificuldade partilhe connosco. Nós ajudamos!

145 Comentários

Kilobyte
November 6, 2020

Olá @Yurii Hrytsenko,

A sua Internet está lenta quando navega? Já fez um teste de velocidade?

Obrigada

Sim. Fiz

Durante do dia o rede é tenho muito fraco. Upload e Download fica menos 1mb

Mas a noite rede é óptimo.

Estou confuso. Porque nunca tinha essa problema. Só ultimos 3 meses

Ajuda me sff
Yurii

Kilobyte
November 6, 2020

Mais do mesmo...

Diogo N.
Super User
Super User
November 6, 2020

Olá @Yurii Hrytsenko,

Obrigada

Sim. Fiz

Ajuda me sff
Yurii

pode ser avaria ou da antena ou do router, mas menos de 1mbps não é normal

Kilobyte
November 6, 2020

Olá @Yurii Hrytsenko,

Obrigada

Sim. Fiz

Ajuda me sff
Yurii

pode ser avaria ou da antena ou do router, mas menos de 1mbps não é normal

Parece me é avaria.

Porque a noite o rede é óptimo.

Inês B.
Moderador
November 6, 2020

@Yurii Hrytsenko,

Para podermos ver o que se passa, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
December 8, 2020

Sou cliente net fixa 4G 100Mb ilimitada NOS, e durante os dias úteis e horário útil, sobretudo de manhã, a velocidade da net é razoável (25-60Mb/s, já calculava que não chegasse ao valor contracto, é triste, mas com 30-60Mb/s se fossem estáveis e coerentes, já não me queixava muito), desce para metade durante a tarde, e a partir das 19h fica impossível mesmo, com velocidade que por vezes não chegam a 1Mb/s.

Isto repete-se sempre desde que tenho o serviço, fins de semana e feriados é o pior, e a partir das 19h até cerca da meia noite, 1h da manhã, internet é uma coisa que praticamente não existe.

Parece-me uma das duas coisas, ou não têm infra-estrutura para aguentar com o tráfego nestas horas de mais ponta, em que os clientes estão em casa e vêm netflix / streaming, etc, e isto é um sério problema e grave, porque estão a vender um serviço que não são capazes de suster, ou fazem traffic shaping e/ou throttling.

E pelo que já vi nos comentários, e antes que me dizem para reiniciar routers, ligar por cabo, aproximar router de janelas, verificar se não tenho mais softwares a usar a internet, etc etc, isto tudo está validado. Não é problema de router, de wireless, ou qualquer problema interno, nem de sinal do router Huawei B311 que uso (fornecido por vós).

É problema de limitação de internet da vossa parte, seja por throttling, seja por não terem infra-estrutura adequada.

Agradeço que resolvam esta situação ASAP, pois actualmente derivado da pandemia trabalho a partir de casa, e isto torna o meu trabalho complicado, com uma internet que por vezes tenho menos de 1Mb/s de download. Sim, megabit, não megabyte. É 100x inferior ao contractado.

Se precisarem dos meus dados, posso enviar.

Kilobyte
December 8, 2020

È lamentável o que está a acontecer com a internet quer fixa quer wi-fi ..

No meu caso dizem que tenho de mudar de router mas para isso ainda tenho de pagar mais.

Não entendo a Nos não tem de actualizar os equipamentos? Creio que o meu é o 3G.

O que devo fazer mudar de operadora?

Diogo N.
Super User
Super User
December 8, 2020

È lamentável o que está a acontecer com a internet quer fixa quer wi-fi ..

No meu caso dizem que tenho de mudar de router mas para isso ainda tenho de pagar mais.

Não entendo a Nos não tem de actualizar os equipamentos? Creio que o meu é o 3G.

O que devo fazer mudar de operadora?

Por trocar de router não quer dizer que fique a pagar mais.

Se o router é 3G pode atualizar para um 4G ou em breve 5G (se realmente acontecer)..

O aumento de preço pode ser porque estão a oferecer melhores condições como mais canais, mais velocidade de internet, mais dados moveis, mas isso pode você recusar.

Megabyte
December 9, 2020

Pelos vistos hoje nem a dia útil… nem de manhã. Tem estado toda a manhã assim, e eu gostava de poder trabalhar!!

O sinal 4G do router está bom, é apenas o fornecimento NOS que está inaceitável…

Diogo N.
Super User
Super User
December 9, 2020

Pelos vistos hoje nem a dia útil… nem de manhã. Tem estado toda a manhã assim, e eu gostava de poder trabalhar!!

O sinal 4G do router está bom, é apenas o fornecimento NOS que está inaceitável…

o ping está ótimo, não percebo o porque das baixas velocidades.

Já fez o que eu lhe sugeri?