Skip to main content
Header
Destaque

Conheça o Power Router


Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
17% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

493 Comentários

  • Megabyte
  • 17 comentários
  • 14 de dezembro de 2018
tanta piada junta. power router 4.0 tem variações de velocidade em wifi que varia desde os 409kb aos 40mb. e tudo isto medido a 1 m do router.

Oscar7
Forum|alt.badge.img+2
  • Kilobyte
  • 3930 comentários
  • 17 de dezembro de 2018
Com cabo de rede também tens essas velocidades?

  • Megabyte
  • 17 comentários
  • 17 de dezembro de 2018
Caro óscar, com cabo de rede funciona bem, Quer dizer desde sábado que nao.
A velocidade contratada é de 200Mb e por norma em ligação de cabo de rede a coisa até funciona bem embora no fim de semana estivesse uma lástima. Quanto ao Wi-Fi na rede 2.4 a velocidade é completamente inconstante no entanto se ligar um router dlink através do cabo de rede tenho velocidade muito superiores e com o router d link posso me afastar para outra divisão da casque a quebra de velocidade é minima enquanto que com tal power router a velocidade cai drasticamente tanto na rede 2.4 como na 5.

Oscar7
Forum|alt.badge.img+2
  • Kilobyte
  • 3930 comentários
  • 17 de dezembro de 2018
Se funciona bem com cabo de rede há algumas coisas que podes fazer para melhorar por wifi também. Espreita este tópico, tem umas sugestões porreiras.

  • Byte
  • 1 comentário
  • 18 de dezembro de 2018
Como é possível que a porta USB do Power Router da NOS 4.0 não estava ativada inviabilizando aquilo que já usava com a versão anterior do router onde partilhava ficheiros pela rede?
Para quando estará disponível uma atualização de firmware que disponibilize tal básica função?

Obrigado.

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8785 comentários
  • 19 de dezembro de 2018
Bem-vindo ao Fórum NOS, @NRRibeiro.

De momento não temos novidades sobre a utilização da porta USB no Power Router. Assim que existam, divulgamos no Fórum NOS e através dos canais habituais.

  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 22 de dezembro de 2018
Boa noite,
O power router nao tem a conta FON ??

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8785 comentários
  • 26 de dezembro de 2018
Bem-vindo ao Fórum NOS, @danielrocha.

Neste momento o Power Router não emite NOS Wi-Fi. Caso surjam novidades, divulgamos através dos canais habituais. 🙂

  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 27 de dezembro de 2018
Boa noite,
Tentei partilhar uma pen drive na rede através da porta USB do Power Router mas não tive sucesso. Experimentei com a pen formatada em FAT32 e NTFS, procurei no manual completo do router online e acedi ao painel de controlo para tentar ligar algo referente a isso mas também não encontrei.
Há alguma coisa que não esteja a fazer bem? Agradecia a ajuda.
Obrigado

Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • 60 comentários
  • 27 de dezembro de 2018
Boa noite,

Não está a fazer nada de errado, essa entrada usb só não está de momento habilitada, vários clientes já fizeram a mesma questão. Futuramente haverão de dizer alguma coisa, creio eu...

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8785 comentários
  • 27 de dezembro de 2018
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Manuel Ávila.

O @Abel Fontes já respondeu à sua pergunta.

Para garantir a boa organização da comunidade, movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar informação adicional sobre o Power Router.

  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 27 de dezembro de 2018
Boa noite,

Muito obrigado @Abel Fontes, assim fico mais descansado.
Fico então esperando ansiosamente pela disponibilização deste serviço no Power Router.

@Tiago C. cheguei a procurar por um tópico indicado para fazer a pergunta pois compreendo o quão importante é a organização num fórum.

Obrigado

  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 29 de dezembro de 2018
Tiago C. escreveu:
Bem-vindo ao Fórum NOS, @danielrocha.

Neste momento o Power Router não emite NOS Wi-Fi. Caso surjam novidades, divulgamos através dos canais habituais. :)


Isto é a sério? Ou a brincar?
Atualizei o serviço, consequentemente a fidelização foi extendida, colocaram-me um modem "alegadamente" melhor, e agora fico sem Fon porque afinal este modem está cheio de limitações, sendo a inexistência de Fon uma delas....

A NOS vai acabar com a Fon? Se não vai, porque lançaram o modem/router sem o serviço?

Posso continuar a utilizar a minha conta para aceder a outros pontos de acesso Fon? Ou também não posso, até porque não tenho "supostamente" a minha conta Fon ativa....?

  • Kilobyte
  • 24 comentários
  • 30 de dezembro de 2018
Para a frente ou para trás?

--> Um router 4.0 demora 7 minutos a reiniciar (seja pelo computador ou pela ficha de energia), mas o router anterior demora nem 3?

--> Estamos também em pleno 30 de Dezembro - Não se deram ao trabalho (ainda) de corrigir os problemas de perdas de pacotes. Tenho mesmo pena que mais de metade dos clientes continuem a ser enganados sem saberem ...

--> Concorrência? 100 mbps de upload. Aqui, ainda não se viu os 100 mbps ...

Cordealmente, que "porcaria" de empresa é esta? E qual a utilidade dela snão chamar clientes e deixá-los depois a arder num canto?

Isto antes de receber a resposta: "Ligue pro 16990, porque lá eles além de técnologicamente analfabetos também conseguem gastar uns bons minutos a tentar enganá-lo."

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8785 comentários
  • 31 de dezembro de 2018
Olá @danielrocha,

Apesar do Power Router não emitir NOS Wi-Fi vai continuar a conseguir aceder à rede NOS Wi-Fi, através dos seus dados de acesso à Área de Cliente.

  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 14 de janeiro de 2019
Bom dia,

tenho o novo router há cerca de uma semana e tenho a seguinte dúvida:
É possivel desabilitar o acesso https://aminhanet.nos.pt e aceder apenas internamente?
Acho que é uma terrivel falha de segurança ter toda a minha rede interna exposta na internet protegida apenas por um username e uma password. Também não entendo a decisão de retirar o acesso interno ao router aos clientes; a opção deveria ser habilitar ou não o acesso pela https://aminhanet.nos.pt.
Neste momento qualquer problema fica inteiramente dependente de uma chamada telefonica para a NOS, que tem custos.
Outro problema é o pauperrimo interface do router. Faltam-lhe imensas opções que existiam na versão anterior. Tenho por exemplo uma impressora de rede em casa que simplesmente não aparece no mapa da rede.

Com os melhores cumprimentos

Oscar7
Forum|alt.badge.img+2
  • Kilobyte
  • 3930 comentários
  • 14 de janeiro de 2019
Não consegues desativar, só dá mesmo para aceder por esse site.

  • Megabyte
  • 36 comentários
  • 14 de janeiro de 2019
Errado
Consegue habilitando o uso apenas no wireless em casa

  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 14 de janeiro de 2019
Bubo escreveu:
Errado
Consegue habilitando o uso apenas no wireless em casa


E assim é possivel aceder pelo IP?

Oscar7
Forum|alt.badge.img+2
  • Kilobyte
  • 3930 comentários
  • 15 de janeiro de 2019
Não, tens usar o site na mesma.

  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 15 de janeiro de 2019
Oscar7 escreveu:
Não, tens usar o site na mesma.


Se tenho que usar o site estou a aceder externamente na mesma. O DNS não está em casa.
Existe algum modem que possa comprar que substitua o Router da NOS?
Não quero a minha rede exposta num site protegida apenas com um username e uma password.
Não entendo o que se passou na cabeça de quem teve esta ideia. Metem um equipamento em casa de uma pessoa e nem se consegue aceder localmente. Incacreditavel. É como ter um espião dentro de casa e ainda pago para isso.

  • Kilobyte
  • 9 comentários
  • 15 de janeiro de 2019
Hoje vieram instalar o power router, e não dá para alterar a pass wifi, acedo ao endereço aminhanet.nos.pt e diz que não tenho router instalado lol

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21762 comentários
  • 15 de janeiro de 2019
hugosilva. escreveu:
Hoje vieram instalar o power router, e não dá para alterar a pass wifi, acedo ao endereço aminhanet.nos.pt e diz que não tenho router instalado lol
Boa noite, como a instalação é muito recente, pode não ter acesso ainda, verifique na sua Área de Cliente em Internet Fixa/Equipamentos se já aparece lá registado o Power Router.

  • Kilobyte
  • 9 comentários
  • 16 de janeiro de 2019
Sim tenho lá o router na área de cliente, faço gerir o router e continua a dar o mesmo erro, não deixa gerir e mensagem de erro que não tenho router instalado

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8785 comentários
  • 17 de janeiro de 2019
Olá @hugosilva.,

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

Como a dificuldade se mantem, para conseguirmos perceber o que se passa, pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui para onde ligar.

Comentário