Header
Destaque

Conheça o novo Giga Router Wi-Fi 6 da NOS



Mostre a primeira mensagem

143 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @antonio manuel costa soares, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
​​@Guimas deu uma boa ajuda. 
Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Pelo que me foi dito por um Técnico, a partir desta semana já está disponível o 6.0 para rede DST.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Bmss6

Agradecemos o seu comentário. 
Sugerimos que fiquem atentos às novidades. 

Obrigado

Estou a ter bastantes problemas com o meu Fast5657_GPON que penso ser o giga router 5.0 v3 ou talvez o v2 já que tenho FTTH. O router é uma porcaria. A rede 5ghz está sempre a reinicar, e nao consigo utilizar a porta usb para ter acesso a uma share, que no momento da renovação disseram que o novo router viria com este recurso, mas pelo que pesquisei e testei não está a funcionar. A situação do ipv6 ainda é bastante fresca, não há a opção de oferecer ao cliente a possibilidade de configurar um dhcp através de ipv6. ipv6 iria permite umas maiores velocidade e menor latência por causa de não ser necessário NAT.  Gostaria de saber se é possível obter o router com wifi 6 de forma a cumprir com as condições do contrato. Tenho 1gb contratado.

Reputação 7
Crachá +2

Estou a ter bastantes problemas com o meu Fast5657_GPON que penso ser o giga router 5.0 v3 ou talvez o v2 já que tenho FTTH. O router é uma porcaria. A rede 5ghz está sempre a reinicar, e nao consigo utilizar a porta usb para ter acesso a uma share, que no momento da renovação disseram que o novo router viria com este recurso, mas pelo que pesquisei e testei não está a funcionar. A situação do ipv6 ainda é bastante fresca, não há a opção de oferecer ao cliente a possibilidade de configurar um dhcp através de ipv6. ipv6 iria permite umas maiores velocidade e menor latência por causa de não ser necessário NAT.  Gostaria de saber se é possível obter o router com wifi 6 de forma a cumprir com as condições do contrato. Tenho 1gb contratado.

Não há ipv6. As portas usb ficam sempre desativadas. Relativamente á rede 5ghz faça reset de fábrica ao router.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Morpheusfs.

O @Guimas prestou uma boa ajuda a esclarecer as suas questões.

Confirme-nos, por favor, que velocidades está a atingir através de ligação via cabo de rede.

Obrigado

Por incrível que pareça, sem fazer absolutamente nada, sem reinicar, sem reset, o principal problema deixou de acontecer. Tinha alguns problemas de DNS sempre que usava o da operadora… era lento e isso é o que tornava o serviço lento. De um dia para o outro o problema parece resolvido, à 2 dias que o 5ghz nao reinicia, as falhas que tinha na ligação, também ficaram resolvida. Não sei o que fizeram, mas resolveu o problema que já aqui estava á mais de 3 / 4 meses. Só a porta usb estar “desativada” é que é uma pena. 

Reputação 7
Crachá

Estou a ter bastantes problemas com o meu Fast5657_GPON que penso ser o giga router 5.0 v3 ou talvez o v2 já que tenho FTTH. O router é uma porcaria. A rede 5ghz está sempre a reinicar, e nao consigo utilizar a porta usb para ter acesso a uma share, que no momento da renovação disseram que o novo router viria com este recurso, mas pelo que pesquisei e testei não está a funcionar. A situação do ipv6 ainda é bastante fresca, não há a opção de oferecer ao cliente a possibilidade de configurar um dhcp através de ipv6. ipv6 iria permite umas maiores velocidade e menor latência por causa de não ser necessário NAT.  Gostaria de saber se é possível obter o router com wifi 6 de forma a cumprir com as condições do contrato. Tenho 1gb contratado.

Não há ipv6. As portas usb ficam sempre desativadas. Relativamente á rede 5ghz faça reset de fábrica ao router.

É uma imbecilidade as portas USB estarem inactivas, mas mais imbecil é uma empresa super moderna que acabou com o sinal analógico deixando milhares de clientes sem serviço, esqueceu-se de implementar ipv6.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Morpheusfs

Agradecemos o seu feedback. Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 

Quanto à porta USB a sugestão já tinha sido endereçada devido a manifestação de interesse aqui no Fórum por outros utilizadores. Assim que existam novidades partilharemos aqui. 
Se surgirem questões, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Boa noite. Meto a frequência da rede 5Ghz em 160Mhz para ter melhor desempenho e consigo atingir os 1gb certos, só basta o router reiniciar que cai logo para os 200/300Mb e não sai daí..

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Bmss6

Indique-nos, por favor, qual o Router que tem instalado. 

Obrigado

GigaRouter 6.0 FTTH

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Bmss6

Agradecemos a confirmação. De momento, não temos conhecimento de que existam dificuldades com a configuração do equipamento ou a perda das alterações já realizadas. 

Assim, para podermos ajudar, pedimos que nos diga como é que faz essas configurações se na App NOS Net, nosnet.pt ou através do 192.168.1.1

Obrigado

Reputação 5
Crachá +1

Tenho o Ruter 5.0 fiz contrato a pouco tempo para ter o ruter wifi 6 tenho que fazer novo contrato, ou posso ir a uma loja e trocar.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @Jleite.

Agradecemos a sua mensagem. 😊

Para podermos analisar a situação, envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 5
Crachá +1

O meu número de cliente é C*********

Reputação 7
Crachá +7

Eu também fiz hoje o contrato para 1 Gb, com a promessa de trocar o meu router 5 pelo 6, mas depois roeram a corda e disseram-me que nao era possivel.

 O caso já está no provedor e se nao gostar da resposta, tenho 14 dias para renunciar ao novo contrato.

 É uma vergonha o que se passa no apoio/fidelizaçao ao cliente, vale tudo para atrair o cliente mas depois dao o dito por nao dito.

 Uma vergonha!😡

Reputação 7
Crachá +5

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos, @Jleite.

Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é pública e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Envie-nos, por favor, o seu número de cliente por mensagem privada para o perfil @Fórum.

Obrigado

Comentário