Skip to main content

Conheça o Giga Router Wi-Fi 5.0

Fique a saber tudo sobre o Giga Router, que marca a aposta continua da NOS na evolução tecnológica. 😀

Em três versões diferentes, permite velocidades até 1Gb/s, tem Dual band norma AC, Wave2 e MIMO 4x4. 😎

 

O Giga Router apresenta como funcionalidades avançadas:

  • Wi-Fi mais rápido, as 4x4 antenas integradas no router permitem atingir velocidades ultrarrápidas
  • Velocidade máxima, velocidade até 1Gbps de download
  • Airtime fairness, garante o mesmo tempo de transmissão a todos os equipamentos ligados por Wi-Fi ao Router, permitindo uma maior performance
  • Beamforming, concentra e dirige o sinal Wi-Fi para onde estão ligados os equipamentos, melhorando o alcance e a velocidade
  • Melhor performance e mais equipamentos ligados, até 50 equipamentos ligados ao mesmo tempo sem perder performance
  • Funcionalidades avançadas, com a App NOS Net é possível controlar a Internet do router em qualquer lugar
  • Gaming e Streaming, ideal para os mais exigentes que valorizam Gaming, streaming de vídeos HD e partilha de conteúdos de grandes dimensões

 

Para os nossos utilizadores mais técnicos, partilhamos também as principais características do novo Giga Router:

  • Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz 802.11 a/n/ac Wave2 MU-MIMO 4x4
  • 4 portas LAN (Ethernet) para acesso à internet por cabo
  • 2 entradas telefónicas
  • Porta USB 3.0
  • Botão para emparelhar Wi-Fi
  • Botão de reset
  • Indicador luminoso de estado

 

Saiba aqui mais sobre o Giga Router. Conheça ainda em detalhe todas as caraterísticas dos 3 equipamentos em:



Já utilizou o Giga Router? Partilhe connosco a sua experiência! 😉

Olá @Migl, 😃

De momento, o GiGA Router apenas está disponível para novas adesões nas velocidades de 400Mbps e 1Gbps.

No entanto, caso surjam novidades divulgaremos através dos meios habituais. 🆒

Boa tarde, nas velocidades 400Mbps aconselham usar PowerLine? Cumpts e obrigado


Depende muito do tamanho da tua casa. Sendo uma casa grande e se notares falta de cobertura/velocidade é melhor. 


Caro Tiago C.

Com o devido respeito eu como cliente NOS contratei um serviço que me prometeram o Sol e as Estrelas e quando me vieram instalar o router veio um instalador e não um técnico que ligou os cabos e passou o resto da tempo ao telefone viu que as televisões estavam a dar e nem se preocupou com o resto se estava o WIFI a trabalhar e se havia cobertura etc.

A preocupação dele é que tinha outro cliente para ligar.

Agora eu como cliente não tenho que andar a verificar e alterar um serviço que estou a pagar para ser bem servido conforme contrato.

Se for da minha parte tudo bem agora se da parte da NOS não têm pessoal com competência já me transcende porque não sou eu  que vou configurar sistemas que não tenho nada haver com isso.

respeitosamente

 


Olá @Lobito,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.


Depende muito do tamanho da tua casa. Sendo uma casa grande e se notares falta de cobertura/velocidade é melhor. 

Boas @Oscar7 tenho o GIGA Router ligado por cabo ao PC/PS4 (SETUP) mas na sala sinto muito falta de cobertura no wifi. 

Aconselha a usar na sala um power line?


Suponho que o router não esteja na sala. Sim, talvez seja melhor. 


o router tenho num dos quartos, posso ligar um powerline ligado à mesma tomada na sala e tv por cabo de rede? Obrigado pela ajuda.

 


Tens que ligar o powerline ao router e depois liga-lo a rede elétrica. Mas é uma questão de confirmar no manual. 


Ontem instalaram o novo serviço em minha casa:

  • box UMA
  • GIGAROUTER
  • (telefone mantiveram o mesmo)

Tive alguns problemas:

através da aplicação NOS NET configurei a rede “visitas”. Assim que ativei esta rede perdi a ligação Wi-Fi. Ao tentar ligar novamente notei que não tinha a ligação 5G disponível. Acedi novamente à aplicação NOS NET e não conseguia voltar ativar a rede 5G.

A minha “solução” foi: “REPOR AS DEFINIÇÕES DE ORIGEM” através da aplicação NOS NET.

Com isto voltei a ter a rede 5G disponível, mas não tentei configurar novamente rede “visitas” , por receio de estourar com o sistema novamente. Notei que isto deixou também um problema:

o router está com luz intermitente laranja e azul.

Na página 6 do: GIGA ROUTER MANUAL é possível: “Azul a piscar alternado c/ laranja: Com serviço internet mas sem serviço de telefone aprovisionado”, no entanto não sei como resolver este problema.

 

(estou a deixar esta mensagem aqui e a enviar a mesma a um moderador de forma a resolver o meu problema e deixar posteriormente solução assim que fique resolvido).

 

Bem vindo ao CAOS que é a configuração através de aminhanet.nos! Principalmente no ROUTER 5, onde o interface apresenta informação totalmente ERRADA sobre os devices WiFi ligados, e quando se aplicam as definições, dependendo do INTERFACE usado (WEB / APP), umas são aplicadas, e outras… estragadas! Isto para não dizer nas falhas constantes ao aplicar valores…

 

O “NOVO” interface introduzido pela NOS é do tipo ACERTAR e NÃO MEXER NUNCA MAIS (o que, evidentemente, está muito longe do que um sistema amigável deveria ser...).

 

Pior do que isto, é a NOS não ter uma política transparente no que toca aos BUGS conhecidos, aos que estão em TRATAMENTO, os que estão RESOLVIDOS ou tentaram ser resolvidos em CADA FIRMWARE, para que os clientes saibam com o que contar e não andem as voltas com problemas que afinal NUNCA foram resolvidos, embora a aparente VERSÃO dos firmware deixe antever o contrário! Enfim… Uma empresa que investe MILHÕES???????? em publicidade que não interessa a ninguém, que PATROCINA o FUTEBOL com o dinheiro dos clientes, e não tem UMA PEQUENA EQUIPA DEDICADA a informar os clientes / recolher feedback sobre eventuais problemas, e os apresenta de forma PÚBLICA para que possamos saber com o que contar, levanta sempre muitas suspeitas sobre a sua política de qualidade…


Qual a fabricante do giga router ?


Askey


Afinal os clientes antigos já podem executar o upgrade de 200Mbps para 1Gbps, ou não?

Se não, porquê a discriminação face a novos clientes?!! Cerca de 10000€ pagos á ZON e NOS já mereciam um tratamento sem discriminações e já dá para resolução de muitos problemas nos routers que até hoje ainda duram e passam de uns modelos para os outros.


é só ligar 16990 opção 4 de contratos e perguntar. Penso que seja possivel.


Olá a todos,

@DiogoAmorim o @HUGO96 já respondeu à sua pergunta. :grinning:

@SCosta72 a adesão a esses pacotes está sujeita a validação técnica.


Olá a todos,

@DiogoAmorim o @HUGO96 já respondeu à sua pergunta. :grinning:

@SCosta72 a adesão a esses pacotes está sujeita a validação técnica.

 

Principalmente na velocidade de UPLOAD :grinning:


Bom dia NOS, Eu informo que a pagina de configuração do router 5.0  está sem acesso.

Necessita nova versão de firmware e software.

 

Cumprimentos e aguardo a vossa respsota

 

 


Olá @HugoBaca791,

Confirmamos que existe uma dificuldade já identificada no acesso à App NOS Net e ao site aminhanet.nos.pt. Estamos neste momento a trabalhar para que a situação fique rapidamente resolvida.


Olá a todos,

 

Tenho instalado recentemente este Router, e desde então não consigo fazer coisa nenhuma na interface do mesmo, nomeadamente abrir portas para o sistema de videovigilancia, rega etc…

 

Tentei colocar o mesmo em modo bridge para um Router Asus RT AC1200 G+ sem sucesso.

 

Sinceramente, equaciono voltar ao router velhinho (pelo menos o modo bridge funcionava)


Bem-vindo ao Fórum NOS, @filipe88.

Está a fazer a configuração do router através do site aminhanet.nos.pt? 


Sim, claro 


Olá @filipe88,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.


Olá a todos,

Tenho instalado recentemente este Router, e desde então não consigo fazer coisa nenhuma na interface do mesmo, nomeadamente abrir portas para o sistema de videovigilancia, rega etc…

Tentei colocar o mesmo em modo bridge para um Router Asus RT AC1200 G+ sem sucesso.

Sinceramente, equaciono voltar ao router velhinho (pelo menos o modo bridge funcionava)

 

O Port Forwarding não está a funcionar?

Admito que não necessitei ainda de configurar o Port Forwarding… porque os serviços que usam estão a ser bem direccionados…

O Router está a bloquear o tráfego dos seus SMART DEVICES?


Ao que parece o mais recente FIRMWARE 1.1.4.1_PROD REMOVEU a gestão de DDNS do interface!!! 

 

caros moderadores, podem verificar o que se passa? https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/ddns-router-5-0-giga-14512#post87760


Olá @marcolopes

Já respondemos à sua questão aqui

Obrigada 


Para quando o giga router para a fibra ftth? Estou farto de ter net lenta, espero que o giga router esteja disponível em breve para puder navegar e trabalhar normalmente com internet. 


Comentário


Chatbot FAB 6.0
Assistente Virtual do Fórum NOS