Skip to main content
Header
Tiago C.
Moderador
June 6, 2019
Destaque

Conheça o Giga Router

Conheça o Giga Router Wi-Fi 5.0

Fique a saber tudo sobre o Giga Router, que marca a aposta continua da NOS na evolução tecnológica. 😀

Em três versões diferentes, permite velocidades até 1Gb/s, tem Dual band norma AC, Wave2 e MIMO 4x4. 😎

O Giga Router apresenta como funcionalidades avançadas:

• Wi-Fi mais rápido, as 4x4 antenas integradas no router permitem atingir velocidades ultrarrápidas
  • Velocidade máxima, velocidade até 1Gbps de download
  • Airtime fairness, garante o mesmo tempo de transmissão a todos os equipamentos ligados por Wi-Fi ao Router, permitindo uma maior performance
  • Beamforming, concentra e dirige o sinal Wi-Fi para onde estão ligados os equipamentos, melhorando o alcance e a velocidade
  • Melhor performance e mais equipamentos ligados, até 50 equipamentos ligados ao mesmo tempo sem perder performance
  • Funcionalidades avançadas, com a App NOS Net é possível controlar a Internet do router em qualquer lugar
  • Gaming e Streaming, ideal para os mais exigentes que valorizam Gaming, streaming de vídeos HD e partilha de conteúdos de grandes dimensões

Para os nossos utilizadores mais técnicos, partilhamos também as principais características do novo Giga Router:

• Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz 802.11 a/n/ac Wave2 MU-MIMO 4x4
  • 4 portas LAN (Ethernet) para acesso à internet por cabo
  • 2 entradas telefónicas
  • Porta USB 3.0
  • Botão para emparelhar Wi-Fi
  • Botão de reset
  • Indicador luminoso de estado

Saiba aqui mais sobre o Giga Router. Conheça ainda em detalhe todas as caraterísticas dos 3 equipamentos em:

Já utilizou o Giga Router? Partilhe connosco a sua experiência! 😉

506 Comentários

Ana P.
Moderador
July 26, 2019
Olá @CAT , @dxnog , @Pedro Rios

Pedimos desculpa pela demora na resposta 😥.
@CAT , quanto à sua primeira questão, não são necessárias credenciais específicas para o fazer, ou seja, poderá fazer a sua autenticação com o user habitual.
Quanto à situação que nos expõe, lamentamos o sucedido. Para que nos seja possível ajudar e contornar a mesma da melhor forma, pedimos que nos envie, por mensagem privada, o seu número de cliente NOS ou número de contribuinte do titular, por favor.

Ficamos a aguardar a sua resposta.

Obrigada.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
August 17, 2019
Boa Tarde, fiz recentemente a alteração para o pacote 400mbps/100mbps, o que questiono é o facto de tanto por cabo como por wi-fi o upload nunca passar os 20mbps. Obrigado
Gigabyte
August 17, 2019
@Tiago lobo , caiu na “armadilha” desse tarifário.
Não teve o cuidado de verificar isso antes dos instaladores saírem de sua casa?

Os comerciais parecem não estar habilitados para venderem esse pacote nem perceberem se na sua residência há cabo (hfc) com as condições técnicas para atingir a velocidade de upload que é indicado como sendo possível atingir com esse tarifário.

Ou seja, foi enganado. Se é consciente ou não, não sei. Esse tarifário é mesmo uma armadilha bem montada!
August 17, 2019
É evidente, pelo menos para quem ja ca anda ha algum tempo, tratar-se de mais uma especie de visgo. Para aqueles que nao entendem a palavra: Visgo = Suco vegetal glutinoso e pegajoso, extraído da casca do azevinho, usado para apanhar pássaros pequenos (passarinhos, no contexto do que se trata neste topico).
Alguem acredita que uma empresa desta dimensao lance produtos inacabados, nao prerpare os seus colaboradores e sistemas informaticos para processarem as adesoes de acordo com o que publicitam, a nao ser que o façam intensionalmente?
E a recorrencia deste modus operandi? Ou alguem acha que isto é inédito neste operador? Sei la, ja nao digo nada... assim como ha quem o considere user friendly...
Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
Gigabyte
August 17, 2019
Um mesmo fornecedor não tem só coisas más. Sou cliente há longos anos da NOS , desde os tempos da TV Cabo e tenho mais casos de ter sido bem atendido do que mal entendido. Aliás, a única vez que correu mal na subscrição de um novo tarifário, foi da última vez (que desisti quando percebi o que se passava).

Até na prestação do serviço não posso dizer que esteja insatisfeito apesar de alguns problemas.

Mas penso que já não vou poder estar na NOS durante muito mais tempo por não haver a capacidade de me fornecerem, por cabo, velocidade de upload melhor. Ao ter que mudar as coisas para receber fibra em casa vai ser uma questão de concorrência, mas será difícil manter-me na NOS.
August 17, 2019
Cada consumidor escolhe os produtos que achar melhor servirem as suas necessidades de acordo com o grau de conhecimento que possui sobre os mesmos. O que para si é suficiente pode nao o ser para outro consumidor mais exigente.
Queixas todos teremos em qualquer operador e a formna como se prestasm a resolve-las pode variar muito ate no mesmo operador...
A forma como os processos sao implementados é que deixa muito a desejar, especialmente atendendo aos consumidores menos informados e/ou menos atentos.
Acha normal que no post inicial deste topico, seja feita referencia a Porta USB 3.0 sem esclarecer nao ser ainda possivel o cliente usa-la para algo de seu interesse?
Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
Kilobyte
August 21, 2019
Caí na mesma armadilha... Por 3 vezes ao telefone garantiram-me 400/100...

Fiquei com 400/20... Para além de que ficam de ligar e nunca mais ligam.. Vou mandar recolher tudo e cancelar o contrato basicamente porque fui enganado mais que uma vez..

Mas aqui falamos sobre este router... velocidades boas por wifi.. mas não consigo ligar os meus dispositivos da Sonoff ao router.. (São dispositivos wi-fi para controlar as tomadas e as luzes)

Antigamente com a vodafone não tinha qualquer problema, eles só funcionam a 2.4Ghz e o que por norma fazia era desligar o 5Ghz, configurar os aparelhos e depois voltar a ligar.

Com este router já tentei desativando o 5Ghz, já tentei desativar o 2.4Ghz e tentar como rede de Guest... Nada.... Algo no router bloqueia a conexão destes dispositivos.. e visto que tenho uns 10 em "funcionamento"(que neste momento não estão) chateia-me bastante...
Kilobyte
August 22, 2019
Boa Tarde, fiz recentemente a alteração para o pacote 400mbps/100mbps, o que questiono é o facto de tanto por cabo como por wi-fi o upload nunca passar os 20mbps. Obrigado
Acho que foste enganado como eu tb me falaram em 400/40 e afinal só dá no máximo para 400/20...
Kilobyte
September 4, 2019
Conheça o GiGA router

Fique a saber tudo sobre o GiGA Router, que marca a aposta continua da NOS na evolução tecnológica. 😀

• Wi-Fi mais rápido, as 4x4 antenas integradas no router permitem atingir velocidades ultrarrápidas
  • Velocidade máxima, velocidade até 1Gbps de download
  • Mais equipamentos ligados, até 50 equipamentos ligados ao mesmo tempo sem perder performance
  • Design premiado, distinguido pelo prestigiado prémio mundial iF Award Design 2019
  • Funcionalidades avançadas, com a App NOS Net é possível controlar a Internet do router em qualquer lugar
  • Gaming e Streaming, ideal para os mais exigentes que valorizam Gaming, streaming de vídeos HD e partilha de conteúdos de grandes dimensões
Para os nossos utilizadores mais técnicos, partilhamos também as principais características do novo GiGa Router:
  • DOCSIS 3.1
  • Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz 802.11 a/n/ac Wave2 MU-MIMO 4x4
  • 4 portas LAN (Ethernet)
  • 2 entradas telefónicas
  • Porta USB 3.0
  • Botão para emparelhar Wi-Fi
  • Botão de reset
  • Indicador luminoso de estado
Tem ainda as seguintes funcionalidades avançadas:
  • Smart Antenna Steering, combina de forma inteligente 8 antenas Wi-Fi na banda dos 5Ghz, que permitem ter mais velocidade em todas as direções.
  • Airtime fairness, garante o mesmo tempo de transmissão a todos os equipamentos ligados por Wi-Fi ao Router, permitindo uma maior performance
  • Beamforming, concentra e dirige o sinal Wi-Fi para onde estão ligados os equipamentos, melhorando o alcance e a velocidade
Saiba aqui mais sobre o novo router.

Já utilizou o GiGA Router? Partilhe connosco a sua experiência! :)

Para quem já cliente NOS (Pacote NOS 5 - 200Mbps), como é possível obter este novo router?
Irá acrescentar algum valor na fatura, ou paga-se o mesmo?
Tiago C.
Moderador
September 4, 2019
Bem-vindo ao Fórum NOS, @joaopfs91.

O GiGa Router está disponível para clientes com 400Mbps e 1Gbps de velocidade de internet.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.